Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 2:4
Para se interessar verdadeiramente pelas pessoas, o ingrediente principal é a sinceridade. O versículo de hoje nos incentiva a nos interessarmos pelas pessoas. Não se trata de nos intrometermos na vida de ninguém, pois, assim, em vez de ajudar, acabaremos aborrecendo essa pessoa.
Você sabia que prestar atenção, interessar-se por alguém é reconhecido como uma arte? Li certa vez em uma famosa revista a seguinte história:
Em uma cidade do oeste norte-americano havia um cantor que estava começando a ficar conhecido e a fazer sucesso, até que ele começou a beber. Aos poucos, se tornou um mendigo. Uma pessoa religiosa contou o caso a um pastor. O pastor e sua esposa o convidaram para jantar com eles no dia de Ação de Graças. Ofereceram-se para ajudá-lo no que pudessem e lhe disseram que sempre haveria um lugar na mesa, para ele, no dia de Ação de Graças.
O cantor despediu-se do casal e voltou para sua vida de alcoólatra. Sua carreira de cantor acabou completamente e ele se tornou servente de um hospital.
Um dia, uma paciente o ouviu cantarolando e pediu que ele cantasse um hino para ela. Mas ele estava muito amargurado e não quis cantar. Foi para o quarto onde dormia, no porão, olhou uma garrafa de bebida que lá estava, mas não a abriu. Naquela noite, ele se lembrou do jantar na casa do pastor e pensou: “Numa ocasião, um casal deu atenção para mim, um bêbado. Por que não posso dar atenção àquela mulher e cantar um hino para ela?” O alcoólatra subiu, dirigiu-se ao quarto daquela mulher e cantou o hino para ela.
Desde então, aquele homem não bebeu mais. Hoje, está casado e ganha muito bem como cantor. Sim, atenção é uma arte e pode mudar a vida de alguém! Ouça, escute, valorize. Sem saber, você pode estar trabalhando com os anjos. Tenha um excelente dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário