quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sexo puro!


“Que horas são?” perguntou um turista a um camelô, na rua Uruguaiana, no Rio de Janeiro. O rapaz olhou de um lado para outro e com aquela alegria carioca, respondeu: “É a hora do sexo, aqui sempre é a hora do sexo”.
A expressão quase inconsciente deste rapaz poderia ser símbolo da cultura que nos rodeia. Vivemos em meio a uma sociedade sexualizada ou erotizada ao ponto de apelar ao sexo até para vender biscoitos, nos comerciais de TV.
Provérbios 5:18-20 nos mostra que uma das coisas mais belas, puras e sagradas que Deus entregou ao ser humano na criação é o sexo. O sexo é tão sagrado para Deus, que no Velho Testamento, ao identificar Seu povo, não o marca no coração nem fronte nem nas mãos, mas no órgão sexual masculino.
No Novo Testamento, quando o Senhor procura uma ilustração para expressar o tipo de relacionamento puro que quer ter com Sua igreja, usa a ilustração do relacionamento sexual entre marido e mulher.
Deus entregou ao homem na criação muitos dons. Deu-lhe a posse da terra, a alimentação, o corpo e suas diversas funções, mas nas duas únicas vezes em que Ele usa a palavra bendito, é quando entrega o sábado (Gênesis 2:3) e quando lhe entrega o sexo (Gênesis 1:28).
De onde vem, então, a perturbação que as pessoas sentem, a ponto de você talvez pensar que o tema sexo não é assunto para um devocional? O inimigo entrou e deturpou os planos originais de Deus e deixou no inconsciente humano a ideia de que o sexo é “suportável”, mas lá no fundo não é muito limpo, tem sempre algo de errado.
Deus criou o sexo para que fosse uma expressão de amor entre marido e mulher, e para que fosse um veículo de união mental, espiritual e física.
Quando o sexo tornar-se apenas um ato físico, passa a ser um ato instintivo e animal, e deixa de ser o sexo puro, limpo e sagrado que Deus criou.
O sexo, antes ou fora do casamento não pode ser um ato espiritual, torna-se apenas instintivo e, portanto, torna-se uma fonte permanente de vazio, desespero e culpa.
Poderia você encarar o sexo como uma fonte de bênção, de amor, de santidade e pureza? Esse era o plano original de Deus. É por isso que Paulo diz: “Maridos, amai vossas esposas como a vossos próprios corpos, como Cristo amou Sua igreja, e Se entregou por ela” (Efésios 5:38-33). (Escrito porPr. Alejandro Bullon)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Persevere!


Hebreus 12:1-2

Como é que eu vou perseverar pagando este alto preço de ser cristão?
Na verdade nós perseveramos como fruto da perseverança de Cristo porque ele perseverou até o fim. Ele sabia de todas as coisas que viriam sobre ele, toda dor, o jardim do sofrimento, o julgamento, a cruz, tinha um propósito. Ele e então nos dá os meios e as ferramentas necessárias para que nós possamos perseverar.

Com quem você tem andado e falado? Essas pessoas lhe motivam a andar com Deus?

Davi já lhe motivou através dos Salmos? Abraão lhe motivou quando Ele subiu para oferecer o próprio filho? Todos esses heróis do Antigo Testamento e mártires estão na arquibancada, e por suas vidas e morte eles estão dizendo e disseram: nós corremos todo o percurso, vocês também podem, pela mesma graça perseverante que nos carregou até o fim. Claro que a nossa arquibancada está muito mais cheia que a deles, nós temos os santos do antigo e novo testamento, nossos familiares e amigos. Será que o apóstolo do amor João não poderia motivá-lo?  Tente vá para a palavra, deixe Deus renovar seu ânimo. Veja a multidão de testemunhas que lhe rodeia e estão na arquibancada, na torcida.

É isso que é ser igreja, ajudamos uns aos outros a viverem para a Glória de Deus. Então você se alegra com os que se alegram, choram com os que choram, aconselham aqueles que precisam de aconselhamento. Todas estas pessoas estão em suas arquibancadas, Eles estão todos dizendo persevere até o fim.

Quantas centenas de pessoas eu desapontaria se eu desistisse no meio do caminho? Como eu desonraria a Deus. Como eu traria confusão e desanimo para muitas pessoas da igreja e todos aqueles que fazem parte da minha vida e contam comigo se eu negasse a minha fé, se eu olhasse pra trás.

Corramos com perseverança a carreira que nos foi proposta, os cristãos devem continuar correndo a longa maratona, todos os dias correr, treinar, fazer uso dos meios da graça, lendo as escrituras todos os dias,orando, tendo comunhão com os irmãos e Cristo todos os dias. (Hebreus 12:1-2)

Persevere para alcançar a salvação."Mas aquele que perseverar até o fim será salvo", Mt 24: 13. Tome o exemplo de Cristo que logo no começo de seu ministério foi tentado por satanás, a não prosseguir; mas venceu este obstáculo, Mt 4: 10,11. Sejamos, portanto, perseverantes em todo o trabalho que fizermos para Deus, em toda a nossa vida, II Cr 15: 7: “esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa.”

A perseverança " Nos conduz a salvação, Mt 24: 13" Nos torna santos, Cl 1: 22" Nos torna seguros, I Co 15: 58.

E em nome de Jesus reafirmamos: ”...mas prossigo para alcançar aquilo que fui alcançado por Cristo”. Filipenses 3: 12- 17 "


  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...