quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Encontro transformador de Zaqueu com Jesus.

O Deus do evangelho não é um Deus de magia como a falsa religião tem oferecido aos homens.  E sim o Deus da verdade. Verdade esta que liberta, transforma.
Vemos nos Evangelhos vários encontros especiais, mas hoje quero me ater com vocês no encontro de Zaqueu e Jesus. Ele se esforçou, ele queria muito ver o mestre, queria saber mais daquele que apenas ouvira falar. (Lucas 19)
Veja no Verso 8 – Um Encontro com Jesus gera transformação, mudança de mente, atitude. (“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” )
No verso 9  vemos que um Encontro real com Jesus gera Salvação, salvação de nós mesmos, dos nossos entraves e medos. (“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.” Lc 19:9
Um Encontro real com Deus nos torna parecidos com Ele, porque se aproximar de Jesus e andar Nele e com Ele refletirá em nossas atitudes e posturas.
Não é mágica desço as águas e mudei,  pronto! Recebo a salvação e mudei. Essa transformação é gerada de forma consciente (“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”) Romanos 12:1 – É uma entrega consciente, escolha racional de entrega a Deus.
Um milagre acontece quando conscientemente, ardentemente e cheio de fé desejo a graça de Jesus e quero Ele vivendo em mim. Quero o Evangelho calçando os meus passos, a mente de Cristo moldando meus pensamentos, sujeitando o turbilhão das minhas emoções à sabedoria das Escrituras Sagradas. Assim não me deixarei ser uma marionete do diabo e nem tão pouco conduzido por falsos profetas, porque a Bíblia será a minha base e não a religião. Não devo crer no evangelho fabricado por ideologias e mente humana. O que eu quero é me encontrar no Senhor e tudo que eu pense não seja ideia minha,  aliás que a minha ideia do evangelho seja refeita à luz da palavra, e para isso sofrerei a metanóia (E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2) Então eu aceito em nome de Jesus que tudo que eu pense, defenda e todos os meus ideias,tudo que eu chamo de meus sonhos seja posto a luz de Jesus pois Ele é o caminho a verdade e a vida (João 14.6). Com certeza o dia em que se batizou ou teve seu Encontro com Deus foi um dia especial e sobrenatural. Mas Deus lhe chamou a prestar um culto todos os dias de forma racional, uma decisão interior de ser discípulo deve ser tomada, não podemos brincar com Deus, ele não deseja especialistas em cumprir regras, ele não quer um crente nominal mas, ele quer ser real, Deus deseja que sigamos o modelo do filho primogênito, ele quer que sejamos igualzinho a Jesus é isso é possível se nos enchermos dele, se andarmos com ele, se nosso R for de relacionamento e não de religião.
Hoje é dia de oferecer sua consciência, sair da condição de pecar os mesmos pecados anos após anos, esperando que uma mágica o convença a obedecer a Deus. Ofereça hoje sua consciência, mente, totalidade do seu ser como sacrifício vivo, santo agradável a Deus, pois esse é seu culto racional. Não se conforme com a formatação mental, emocional, subliminar, afetiva e comportamental desse século, viva a renovação da sua mente para que você possa provar qual a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
O Espírito Santo de Deus lhe chamou e você não depende de ninguém a não ser da misericórdia de Deus, então vá ao Encontro dessa maravilhosa graça (misericórdia) porque se você receber essa consciência de Cristo, a cura em sua mente e emoções, sua família e todos que participarem da sua vida de alguma maneira será impactado também.
Se você deseja se parecer com ele, se deseja ser discípulo de Jesus é necessário obediência em fé, e essa obediência se mostrará através da palavra que moldará comportamentos, emoções, palavras, afetividade e também valores invertidos que sua mente tomou como verdade através de (ideologias, filosofias,cultura, ambiente).
Deseje ter a mente de Cristo, queira reaprender tudo, queira ser sábio e deixar de dar topada no escuro, você tem tudo para ser filho da luz, para ver e ir mais longe. Para discernir e entender que maldade é maldade, bondade é bondade, e justiça é justiça. O Evangelho de Cristo é vida, deixe de morrer aos poucos Ele quer te dar vida abundante.
Quem em sã consciência não deseja ser como Jesus?
Como eu desejo ter a mente dele o tempo todo, amar o tempo todo como Ele, viver diante do Pai como Ele. Esse é o meu chamado, este é o nosso chamado e como disse Jesus “assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós João 20:21b
Como Zaqueu vamos para a prática e deixar o mito, viver o Evangelho como JESUS viveu na verdade e em verdade!!

#ParaSempre
Arlety Amorim


Janeiro 2014

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...