terça-feira, 13 de novembro de 2012

Resumo enviado pelo Líder David - Ministração de Domingo.


Compartilhando meu TSD com base na ministração de Domingo
Mateus 14:22-36 - “Salva-me - Andando sobre as águas”
 Quando Jesus ordenou que os discípulos partissem em direção à outra banda do rio eu fico imaginando se algumas perguntas não rodearam suas mentes como, por exemplo: “Por que não podemos esperar por Jesus aqui?”, “Como Ele vai chegar até nós?”, “Por que não nos quer, perto d’Ele?”... Muitas dessas perguntas fazemos quando somos levados a alguma situação de desconforto em nossas vidas. Ficamos inseguros, com medo, nervosos e cheios de questionamentos.
Jesus após despedir a multidão se separou e vou orar, pois acredito que já sabia o que estava preste a acontecer, afinal andar sobre as águas exige uma comunhão profunda com o Pai.
Os discípulos no barco ficaram com medo, pois as ondas estavam muito fortes e havia o risco de afundar. Será que nenhum deles clamou a Deus para que os socorressem? Acredito que não! Nós somos assim, na maioria das vezes, é só o “barco”, situações de risco, medo, desânimo nos atacar que nos esquecemos de chamar aquele que está sempre pronto a nos socorrer. Estamos focando mais a tempestade, e o medo de afundar que esquecemos que se apenas clamarmos o nome d’Ele tudo se acalmará.
Quando não temos comunhão, quando não oramos e nos relacionamos com Deus a única coisa que conseguimos enxergar são as tempestades que nos cercam.
Prova disso foi que quando Jesus veio andando sobre as águas os discípulos acharam que era um fantasma. Eles andavam com Jesus, via seus feitos, curas, libertações, mas quando Ele veio para salvá-los não o conheceu, pois o foco estava na tempestade...
Será que não estamos fazendo o mesmo? Será que damos mais ênfase as “tempestades” da vida que esquecemos que Jesus está vindo sobre ela ao nosso encontro? Sabemos que TUDO o que acontece em nossas vidas tem permissão do Senhor, nem sempre sua aprovação, apenas permissão. Mas se eu não oro me comunico me relaciono, sempre vou ter a minha visão limitada e enxergar somente a tempestade...
O mais impressionante de tudo isso é que Pedro (eu, você), queremos andar sobre as águas assim como Jesus de qualquer maneira... Não nos preparamos, achamos que uma oração básica, uma ida ao PG, ao culto, ao Tadel nos da fé o suficiente para caminhar sobre as águas, para isso acontecer é necessário crer. Jesus sabia que para chegar até o barco onde seus discípulos estavam ou pegaria outro barco ou andaria sobre as águas e quando Ele escolhe a 2ª opção nos prova que quando cremos podemos fazer grandes coisas.
Quando Pedro estava afundando teve seu momento de sinceridade em apenas duas palavras: “Jesus socorre-me!”. Não precisamos estar nos afundando para sermos sinceros ao Senhor. Todos os dias o Senhor nos dá oportunidade de andar sobre as águas, mas precisamos estar atentos, com nossa visão ampliada, ouvidos atentos e principalmente com nossa FÉ inabalável.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Grito da Fé


A fé sobrenatural grita por sacrifício.
Sacrifício é obedecer à Palavra de Deus;
Sacrifício é dizer não à carne e sim ao Espírito Santo;
Sacrifício é dizer não à voz do coração e sim à voz da razão;
Sacrifício é orar pelos que nos perseguem;
Sacrifício é amar os que nos odeiam;
Sacrifício é viver na justiça, numa sociedade injusta;
Sacrifício é pagar tantos impostos e não usufruir de seus benefícios;
Sacrifício é aturar injustiças e confiar na justiça de Deus;
Sacrifício é ver os injustos dominando os justos;
Sacrifício é olhar com bons olhos os maus;
Sacrifício é perdoar para ser perdoado;
Sacrifício é morrer para o mundo e viver para o Senhor Jesus;
Sacrifício é oferecer a outra face quando a vontade é…
Sacrifício é ser obrigado a andar um quilômetro e ter de andar o dobro;
Sacrifício é servir a todos para ser o primeiro;
Sacrifício é perder a vida pela fé em Jesus e Seu Evangelho para salvá-la;
Sacrifício é obedecer como Abraão e deitar a própria vida no altar;
Enfim, o grito da fé exige que quem quiser seguir Jesus tem de sacrificar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-Lo. Lucas 9.23
Por: Bispo Macedo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Como eliminar um mau hábito - Por Bispo Renato Cardoso


Estudos têm mostrado que 90% do que fazemos diariamente é por força do hábito. Seres humanos são criaturas de hábitos, o que é muitas vezes é nos é muito útil. Afinal, imagine ter que pensar todos os dias em como fazer para escovar seus dentes, ou como subir uma escada. Essas são coisas que já fazemos até sem pensar, porque se tornaram parte dos nossos hábitos. Assim, os hábitos são bons por livrarem nossas mentes de ter que pensar em cada coisinha que fazemos.
O problema é quando desenvolvemos um mau hábito. Maus hábitos podem destruir sua vida aos poucos, sem você perceber.
Hábitos são difíceis de serem quebrados. Mas se você deseja acabar com um hábito, uma maneira é criar um ambiente que de alguma forma lhe impossibilite de praticá-lo.
Por exemplo, eu queria criar o hábito de usar uma escova de dente elétrica ao invés de uma normal. Enquanto eu mantinha as duas na pia do meu banheiro, adivinhe qual eu pegava toda vez? Sim, a escova normal. Era instintivo. Mesmo, eu sabendo que queria usar a escova elétrica, minha mente me dizia imediatamente, “Pra quê se perturbar? Pra quê me fazer pensar? Apenas use a que estamos acostumados.” (Agora você entende por quê as pessoas ficam em sua “zona de conforto”!)
Daí eu tomei a simples decisão de tirar a escova normal da minha pia e deixar apenas a elétrica. De repente, na hora de escovar, ficou mais difícil ir pegar a escova normal do que apenas usar a escova elétrica que estava embaixo do meu nariz. Eu fiz isso por um mês, e adivinhe? Tornou-se um hábito.
Mesmo que o exemplo acima seja bem simples, o princípio é o mesmo para acabar com qualquer tipo de hábito. É o que os centros de reabilitação de drogados fazem. As pessoas pagam uma fortuna para quê? Para se internarem em tais centros de reabilitação onde o ambiente as impossibilita de continuar praticando seus hábitos. E por quê a maioria das pessoas que saem de lá até melhor, logo voltam a cair no antigo vício? É por que a maioria das pessoas deixa a reabilitação e voltam para o antigo ambiente e as circunstâncias que as levam direto para o antigo hábito!
Seus hábitos definem sua vida. Identificar os maus e os trocar por bons hábitos é o melhor investimento que você pode fazer por você mesmo.
Seja mais esperto do que sua mente preguiçosa. Reorganize seu ambiente de maneira que lhe impossibilite de manter os velhos hábitos, forçando-lhe a fazer coisas novas.
Mantenha isso por no mínimo 40 dias (um período mágico para criar novos hábitos) e você se tornará livre daquele velho hábito.
Então, resumindo:
  1. Identifique o mau hábito que quer abandonar
  2. Reorganize o ambiente ao seu redor fazendo com que seja impossível praticar aquele hábito.
  3. Mantenha a nova rotina por pelo menos 40 dias, sem quebrar. 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resumo da Ministração de Domingo


Oração Eficaz / oração que produz Resultados
Mês de Barnabenear.

Tiago 5: 16-18
Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instancia, para que não chovesse sobre a terra, e por três anos e seis meses não choveram.
E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.

O poder não esta na oração, mas em Quem ouve a oração.
Nós não temos fé na oração, mas sim em quem ouve as nossas orações.

Deus tem prazer em responder nossas orações: Mat. 7: 7-11
Todo o que pede, recebe, o que busca encontra, e a quem bate abrir-se lhe-a.

Marcos 11:24
Por isso, vos digo que TUDO quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.

Lucas 18: 7-8
E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça.

João 14: 13-14
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o pai seja glorificado no filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu a farei.

Nós precisamos acreditar que o Deus todo poderoso que ouve as nossas orações vai torná-la eficaz, ou seja, com poder de gerar resultados.

Qualquer justo pode alcançar diante de Deus, não é porque ele era o Elias.

João 16: 23-24
Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade em verdade vos digo se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa.

PCF com seu Pequeno Grupo:

1. Quais são os alvos a serem alcançados neste mês? (Atenção em relação as influências do consumismo no final do ano.)
2. O que você quer conquistar te deixa completamente feliz?
3. O Que você quer conquistar está alinhado a vontade de Deus?

Propósito para o Jejum de 21 Dias.


Convido você que está no Jejum a aproveitar 
estes 21 dias para crescer em todas as áreas.

Todo o dia a partir de hoje você terá cinco desafios, tocante a cinco áreas de sua vida: espiritual,saúde, relacional, financeira, e desenvolvimento. Por que esse propósito? Porque assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. Sendo assim teremos alguns desafios todos os dias a partir de hoje. O jejum requer abstinência, mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos.  Contribuiremos assim para nossa família, para nossa comunidade e nosso futuro. Como usar a tabela de desafios?
Provavelmente nem tudo o que lhe for recomendado nos desafios diários se aplicará a você. Por exemplo, o desafio de hoje para sua vida financeira se refere a dívidas. Mas se você não tem dívidas, você pode substituir com algo pertinente a suas finanças.
Sugiro que, se possível, você imprima a tabela de desafios e carregue-a com você durante o dia, para não esquecer e também para ir marcando o que já foi feito. Você está dentro? Então vamos começar! Eis os desafios para hoje:
Área de desafio
1º Dia
Feito
Espiritual
Fazer seu TSD no começo do dia.

Saúde
Fazer 30 minutos de atividade física. Ex: caminhar, alongar etc.

Relacional
Contatar um familiar ou amigo com quem você não fala há muito tempo.

Financeiro
Fazer uma lista atualizada de todas as suas dívidas.

Desenvolvimento
Perguntar a seu líder, a alguém da sua equipe de trabalho, que lhe conhece e em quem confia: “Onde você acha que tenho que melhorar?”.

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...