segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Juntos para alcançarmos outros - Colossenses 4:5-6

Mais do que falar eu preciso fazer pelas pessoas, o testemunho toca mais na vida das pessoas do que as palavras.

O amor de Deus é tão gracioso que alcançamos as pessoas, através deste amor.

O amor De Deus preocupa-se com o destino de todos.

O homem sem Deus já tem um destino certo (inferno).

A preocupação da igreja é com o destino de cada membro, eu quero levar todos que tenho acesso para o céu.

Se você soubesse qual a cura do câncer e não falasse pra ninguém e mantivesse segredo, mesmo com milhões de pessoas morrendo, estaria demonstrando amor?

O amor não nos dá escolha, eu tenho que compartilhar... recebi Jesus e ele transforma tudo, como posso me calar?

Precisamos começar a nos preocupar com o destino eterno das pessoas que nos cercam...

Para amar eu preciso do outro... Mas não significa que você precisa estar sempre junto a mim...

Qual a melhor maneira de levar amor às pessoas?

Existem muitas maneiras e o Espírito Santo lhe dá.

Preciso ter a intenção no coração de tocar na vida de alguém;

1. Seja sábio no procedimento; (exemplo bombom; beijo) no trabalho seu proceder é firmeza? Tudo o que você faz é a favor de Cristo ou contra Cristo? Se você se diz seguidor de Cristo será observado de perto por aqueles que não conhecem Jesus.

Como você lida com os relacionamentos (atrasos; problemas) Sua fé o faz sorrir para os outros? Hb 11.1 A fé o firme fundamento... Seus vizinhos vêem você como? Murmurando ou cantando? Você é otimista mesmo no momento da dificuldade? Quando as pessoas te decepcionam mesmo assim você deverá amá-las. Quando você se frustra você é arrogante com os outros ou devolve com gentileza.

2. Estar atentos a todas as oportunidades, fale com Jesu durante o seu dia, mantenha-se conectado. Isso aumentará a sua sensibilidade com relação às necessidades espirituais das pessoas ao seu redor. “Lembre-se: Deus nunca fez uma pessoa a quem não amasse”(I Tm 2.4)

3. Testemunhar sobre a diferença que Jesus fez na sua vida. Como se faz isso? Contando sobre o que ele tem feito na sua própria vida... Conte que você está de pé, as experiências chocantes com Deus, é necessário estar conectado...

4. O nosso falar seja sempre agradável e temperado com sal.

Demonstrar o amor de Deus através de você para com elas. Seu falar temperado, nós não manipulamos as pessoas com o evangelho, mas elas são atraídas pelo amor de Cristo. O amor de Cristo atrai multidões. Precisa ser dócil...


5. Prontos para responder como deve a cada um.

Alguém vai estar no céu por minha causa? Quantas pessoas vão pro inferno por minha causa? Sou conformado a Cristo. Tenho compromisso com Deus e decido cooperar com Ele, quero estar juntos com os meus irmãos para testemunhar de Jesus e alcançar a outros...

Nós e mais poderoso do que “eu”. Juntos somos Melhores.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Resumo da Palavra de Domingo Ministrada pelo Apóstolo Ricardo da IAC


Amados,

Para que alguém se torne filho de Deus, basta aceitar ao SenhorJesus como seu único e suficiente salvador; mas para estar embaixo de umacobertura (proteção espiritual), é preciso estar inserido no corpo.

Inserir-se no corpo é comprometer-se e envolver-se com a visão,com o processo, com a dinâmica da igreja. Uma pessoa que só participa doscultos dominicais, ou só participa do PG, ou participa de ambos, mas não sepermite ser confrontado pelo processo (anjo da guarda, curso para batismo, CEPAL,discipulado, TADEL, etc...) corre o risco de estar com sua cobertura danificada.Este é aquele crente desprotegido, cambaleante, que ora está forte, ora estácambaleando para cair, ora cai de fato.

Me lembrei do que disse a Marly no CEPAL: Discípulo é aquele que se permite ser disciplinado.
Quantomelhor eu for como discípulo, melhor serei como discipulador, como lider, comopastor, como apóstolo do Senhor.

Abraço a todos.

Irenilson Santos - Pr e Líder do PG Bem-Aventurados




Abaixo resumo da nossa irmã Angélica do PG Soldados da Luz:



Em Atos 12, conta a história de um rei chamado  Herodes que tinha uma fama não muito boa, a de perseguir e maltratar os cristãos para divertimento do povo Judeu. Herodes simbolizava o ataque implacável de Satanás à igreja.

Pedro, o que representava a coluna da igreja, foi levado preso pelos soldados que o manteriam ali até a data da  possível execução.
Atos 12-5
Enquanto Pedro sofria acorrentado, a Igreja sofria ajoelhada com ele. O que isto representa? O que a palavra de Deus quer nos mostrar? É que quando temos um COMPROMISSO COM A IGREJA, TEMOS COBERTURA ESPIRITUAL CONSTANTE PELA NOSSA VIDA, POR ISSO O QUÃO IMPORTANTE É TERMOS UM COMPROMISSO FIEL COM A NOSSA IGREJA, FAZENDO PARTE DE UM CORPO E ESTAR DEBAIXO DE UMA COBERTURA ESPIRITUAL, SABE POR QUE? PORQUE DEUS OPERA ONDE HÁ ORAÇÃO!
·       QUANDO SOMOS LIGADOS A UMA IGREJA, ESTAMOS JUNTOS E JUNTOS SOMOS MELHORES.
·       SEJA UMA PESSOA DE ORAÇÃO.
A igreja lutava com suas orações e jejum hora após hora, e quando fizeram tudo o que tinham para fazer, DEUS COMEÇOU.

Atos 12-6
Pedro dorme: No meio de toda aquela confusão e desespero, com o louco tirano como Herodes querendo matar todos os crentes que aparecesse na frente, Pedro simplesmente DESCANSAVA NO SENHOR!
Essa é a característica daqueles que entregam as suas vidas para serem guiadas pelo Rei dos Reis, elas aprendem a DESCANSAR NO SENHOR. É revigorante ler sobre homens e mulheres que acreditaram e viveram o que nosso grande Deus fez e grandes coisas de uma maneira grandiosa, precisamos ter a coragem de fazer o mesmo, essa passagem nos convida ao risco associado com essa fé confiante.
“SE VOCÊ TIVER UM REAL COMPROMISSO COM DEUS, NO MEIO DA GUERRA VOCÊ NÃO PRECISA SE DESESPERAR, POIS O SENHOR É UM DEUS QUE CUIDA DOS DETALHES”.
Atos 12-7
Der repente, um anjo “anestesiou” os 16 guardas e removeu as correntes de Pedro. Queridos, quem MUDA AS CIRCUNSTÂNCIAS É DEUS SOMENTE, nossas orações são apenas para servir os nossos irmãos, não temos o poder para mudar uma situação, apenas CRISTO!
“Quando DEUS atende a oração intercessória dos seus filhos, não há cadeia que possa prendê-los.”
Quando Deus chega milagres acontecem, a luz de Cristo resplandece, que significa a palavra de Deus revelada, porque MESMO NO MOMENTO DE CÁRCERE, VOCÊ PRECISA BUSCAR A DEUS, E ELE ENVIARÁ A LUZ AONDE HÁ TREVAS!!!
O grande mal é que quando estamos passando por dificuldades a tendência é sempre desanimar, mas devemos ser guiados pelo ESPIRÍTO e não pela CARNE.
Este versículo é muito importante, pois ele revela claramente o poder de Deus e o amor que ele tem para aqueles que descansam em seus braços, Deus ali faz cumprir a sua promessa, onde diz que “JAMAIS ESTAREMOS SOZINHOS”.
1 : O anjo chegou, ou seja, a LUZ DE CRISTO te mostrará a direção.
2 : O anjo chega ao lado de Pedro, tocando em seu ombro e diz “ESTAMOS JUNTOS, POIS O SENHOR É CONOSCO”, que coisa maravilhosa, DEUS O MEUS DEUS, está comigo...porque tenho que temer as TRIBULAÇÕES???
3 – O anjo o DESPERTOU: O Senhor quer te despertar... levanta, sai da tua tenda DEPRESSA, o que isso representa, Deus está te despertando hoje, agora, não é para amanhã, ele nos escolhe para fazermos a obra dele AGORA, pois o tempo está se acabando, a vinda de CRISTO está próxima.
E qual o nosso papel como igreja, o que Deus quer que façamos? GANHAR ALMAS PARA CRISTO, DEUS MORREU POR ALMAS, ELE DESEJA ALMAS, ELE DEU O SEU ÚNICO FILHO POR ALMAS, DEVEMOS TER SEDES POR ALMAS, DEVEMOS ZELAR PELAS ALMAS PERDIDAS, DEVEMOS ORAR E JEJUAR PELAS ALMAS QUE PRECISAM DE CRISTO... O SENHOR MORREU NA CRUZ POR VIDAS!
Atos 12-8
O anjo pede para que Pedro coloque a sua capa e o siga. O que isto representa?
CAPA = COBERTURA; REVESTIMENTO, ou seja, Pedro está retomando a autoridade sobre a sua vida.
E É ISSO QUE DEUS ESTA NOS DANDO NESTE DIA... AUTORIDADE PARA SAQUEAR O INFERNO...PARA BUSCAR ALMAS QUE SATANÁS LEVOU!!!!!!

GLÓRIA A DEUS
DEUS É FIEL!!!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Porque precisamos uns dos outros?

Tema: Porque precisamos uns dos outros?
Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Romanos 12.5

  1. Eu preciso de pessoas que ANDEM comigo.
 Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,
enraizados e edificados nele,firmados na fé, como foram ensinados, transbor- dando de
gratidão. (Colossenses 2.6-7)

Então o Senhor Deus declarou:“Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que
o auxilie e lhe corresponda”.(Gênesis 2.18)

Não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos
uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. (Hebreus 10.25)

• Comunidade é a resposta de Deus para SOLIDÃO.

Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução,uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro. Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados.(1 Co 14.26;30-31)

De quem todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a
si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. (Ef 4.16)


Sejam mutuamente hospitaleiros, sem murmuração. (1 Pe 4.9)

2. Eu preciso de pessoas para    TRABALHAR comigo.

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais
Deus preparou antes para nós as praticássemos. (Efésios 2.10)

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. (Eclesiastes 4.9)

• Comunidade é a resposta de Deus para a  FADIGA.
Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (Gal 6.10)

3. Preciso de pessoas para que CUIDEM de mim.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (Fp 2.4)

Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.(Heb 13.16)

Um homem sozinho pode ser vendido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. (Ecl 4.12)

• Comunidade é a resposta de Deus para a DERROTA

4. Preciso de pessoas para  ESPERAR e   CHORAR  comigo.
Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. (1Pe 3.8)

Que como uma grande família feliz, devemos nos amar sinceramente e de todo o coração. (1 Pe 1.22)

Quando um membro sofre,todos os outros sofrem com ele;quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. (1 Co 12.26)

• Comunidade é a resposta de Deus para o DESESPERO.

Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. (Romanos 12.15)
Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.(I Ts 5:11)

5. Preciso dos outros para TESTEMUNHAR junto comigo.

Com isto todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. (Jo 13.35)

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.(2 Tm 1.7)

• A resposta de Deus para o medo é a COMUNIDADE.

Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica.(Fp 1.27)

Resumo da Palavra do Pr. Armando Bispo e compartilhada na CEPA pela Pr. Arlety Amorim

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

“BEBEI DELE TODOS” Palavra de Domingo - Pastor Jair


Mateus 26: 26-29

Jesus nos convida para beber do seu sangue e comer da sua carne (corpo).

Sangue e Carne = Pacto

“Ele deseja que bebamos da água da vida”

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:14)

O desespero nos leva a beber de qualquer fonte de água......muito cuidado.

O que você tem bebido ultimamente?
O que tem matado a sua sede?
Qual tem sido a sua fonte?

(1Reis 17:2-4)
Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

Esse texto nos ensina que se você confiar em Deus “Ele tem a provisão nos momentos de dificuldades”.

Em momentos de dificuldades, aonde parece que não há respostas....este é o momento de chegar-se a Deus....momento de beber da Água da Vida.

O mundo não me traz SOLUÇÃO, em situações contrárias todos nos refugiamos em algo......se não for em Jesus Cristo em quem será?

O QUE O MUNDO TEM PARA NOS OFERECER?





O Senhor Jesus Cristo Sempre nos Oferece o Melhor.
O evangelho de João capitulo 2 nos mostra o melhor de Deus.

Essa passagem diz que Jesus foi convidado para uma festa de casamento, no meio da festa acaba-se o vinho. Naquela época o vinho tido como prosperidade, ou seja, sinônimo de fartura e alegria, o dono da casa ficou sem saber o que fazer .....como assim o vinho acabou!....o que os convidados vão falar de mim!....Jesus observando o desespero do noivo pediu para que lhe trouxesse alguns barris de água e nesse momento de forma milagrosa e espetacular Jesus transforma a Água no melhor Vinho já apreciado por alguém.
Os convidados procuraram saber a procedência desse vinho, qual era a safra, onde se colheram as uvas.............pois tamanha era a qualidade desse vinho.

Jesus Cristo oferece aos donos e convidados da festa o Melhor Vinho.

O senhor Jesus sempre nos oferece o melhor.

E o homem o que ele tem para nos oferecer?


(João 19:28-29)
Quando Jesus sendo crucificado, houve um momento aonde Cristo fez-se cumprir as escrituras sagradas, Ele disse: Tenho Sede, estava ali um vaso cheio de vinagre, encharcaram uma esponja com vinagre e colocaram na boca de Jesus, quando Jesus tomou o vinagre Ele disse: “Esta consumado”. Inclinando a cabeça rendeu-se ao espírito.

Essa passagem deixa claro que o homem sem Deus não tem nada de bom para nos oferecer.

Jesus toma o vinagre para se cumprir as escrituras e este fato nos remete a entender que o Homem sem Deus não tem nada de bom para nos oferecer, mas Jesus nos oferece o melhor vinho, mesmo que lhe ofereçamos vinagre.

O vinagre = pior vinho,

Essa é a diferença entre o que Deus pode fazer pela sua vida e o Homem (Mundo) pode te oferecer. Deus “Melhor Vinho, Homem vinagre, pior vinho”

Jesus veio para mudar sua vida da água para o mais saboroso dos vinhos.
Mesmo sabendo que a única coisa que temos para lhe dar como retribuição é o vinagre.

(Mateus 27: 33-34)
Esse texto narra a crucificação de Jesus Cristo.
No caminho do Golgota lugar onde Cristo foi crucificado, ofereceram a Jesus vinho com fel, mas Ele não quis beber.
Naqueles dias as vitimas que seriam executadas recebiam um vinho misturado com mirra para obscurecer os sentidos, ou seja, minimizar a dor.
Jesus recusou tal remédio para que mais uma vez as escrituras se cumprissem ao seu respeito e não evitar nada do cálice que lhe foi dado por Deus.

O Senhor Jesus escolheu enfrentar a crucificação segundo a vontade de Deus, mesmo no momento mais difícil da crucificação Ele rejeitou a proposta oferecida pelo homem, pelo mundo.

Cada minuto de sofrimento proposto pelo mundo = resulta em horas de vitória com Cristo.

“Jesus é a fonte de água viva”

João 7: 37-38
E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

Qual é a condição para você receber o rio de Deus?
TER SEDE.

Ter sede remete a sua motivação, ou seja, BUSCAR....
Isaias 41:17-20
Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou.

Se você tem sede VENHA A MIM!
Jesus diz Eu sou a única resposta!

BEBA.......se apresente a Jesus Cristo como esta!!!! (Apocalipse 22:1-2), a arvore da vida produz 12 frutos, dando o seu fruto de mês em mês...O FRUTO É A GARANTIA MENSAL A PROVISÃO MENSAL GARANTIDA.......O SENHOR JESUS DA DE GRAÇA.....É DOM DE CRISTO.....BASTA TER SEDE!

BEBEI DELE TODOS.

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...