quarta-feira, 27 de julho de 2011

PALAVRA DE DOMINGO!

Sacerdócio Universal
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o [povo adquirido], 
para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
(I Pe 2:9)

Cada crente um ministro. Mas para ser um ministro, antes, é preciso ser discípulo.
Todo cristão é um líder em potencial, mas para tornar-se um líder de fato precisa ser capacitado
e qualificado, adquirindo algumas características:

1. Servir com humildade
2. Ter experiência em um PG - I Tm 3:10
3. Não ser verde na fé - I Tm 3:6
4. Ter forte convicção de sua experiência espiritual
5. Ser cheio do Espírito e de fé - At 6:5
6. Ser comprometido com a visão
7. Ter entusiasmo - Cl 3:23
8. Contribuir financeiramente - Jo 12:6
9. Ser submisso
10. Ser ensinável e confiável
11. Ter um saudável senso de incapacidade
12. Ser leal

No reino de Deus: Todo líder é um discípulo; e todo discípulo é um líder em potencial. 
Ambos devem possuir as mesmas características!



(11)  6777-6056

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PALAVRA DE DOMINGO!

Deus nos deixou um modelo para seguirmos. (I Pedro 2:21), e o nosso modelo deve ser Jesus. Precisamos fazer como Ele fez: IR PARA A CRUZ! É difícil ir para a Cruz, porque ir para a Cruz é negar-se a si mesmo, as nossas vontades, desejos, etc.
O apóstolo Paulo batia no peito e dizia: Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo. Ele podia dizer isto, ele tinha relacionamento com Deus e sabia da sua condição diante de Deus. Deus tem nos dado um irmão mais experiente (discipulador) pra cuidar de nós e nos orientar, e isso é um privilégio que o mundo não tem. Porém temos dificuldades em seguir as orientações do nosso discipulador porque somos imaturos, temos nos alimentado pouco da palavra, estamos no leitinho e aí emburramos, fazemos cara feia, batemos a porta, achamos que já sabemos de tudo e que as coisas devem ser como queremos, agimos como crianças (no falar, no sentir, no agir). Se não nos submeter, o Espírito do Senhor é impedido de agir, pois Ele se revela quando temos relacionamento com Ele e andamos em submissão, não em rebelião. Então precisamos entender que a revelação de Deus vem para àqueles que o desejam e tem relacionamento com ele, não para quem tem um título, os títulos são dados por homens, a filiação é dada por Deus. Embora Paulo não tivesse andado com Jesus, Jesus havia se revelado pra ele de forma tão impactante que de cara ele entendeu que Jesus era o filho de Deus e que era para todos, não somente para os que viram Jesus em carne osso, e Deus se revelou de forma tão poderosa que ele saiu pregando para todos e atendendo ao chamado de Jesus de fazer discípulos de todas as nações (Gálatas 3:8 – Romanos 4:17).

Achamos que deve ser porque o discipulador ou líder quer pegar no pé, ou não entende seus sentimentos. No entanto, no momento em que eu e você verdadeiramente nos submeter, veremos os grandes avanços que faremos em nossas vidas. Perdemos tempo fazendo coisas, construindo coisas que no final das contas é pra nós mesmos, e de acordo com o que achamos correto, sem embasamento no relacionamento com Deus e vai chegar o momento que tudo aquilo que não foi autorizado ou edificado pelo próprio Deus cairá por terra e muitos ficarão decepcionados. Deixe Deus agir! O seu único trabalho deverá ser descansar nele. Muitas vezes deixamos de avançar porque não adquirimos maturidade e estamos preocupados com o fazer, se estamos aparecendo ou não. Quando deveríamos na realidade nos preocupar com o que Deus pensa a nosso respeito. Precisamos ser maduros, para isto devemos aprender a obedecer. Hebreus 5:8 (Jesus aprendeu a obediência). Lucas 2:41-51.

Então como amadurecer espiritualmente?

a. Negue-se a si mesmo (Mt 16:24)
b. Ingira alimento sólido todos os dias (I Co. 3:2 - Mt 4:4)
c. Mantenha a Comunhão (Jo 15:4-5)
d. Mortifique as obras da carne no Espírito (Ef. 6:20)

Em quais dimensões os discípulos maduros crescem?

1- Para baixo: aponta para raízes profundas (Jeremias 17:7-8 e Colossenses 2:7)
2- Para cima: aponta para comunhão (Efésios 2:6 e Hebreus 6:18-20)
3- Para os lados: Isto aponta p/ a multiplicação, frutos (Jo 15:8, Gn 49:22 e II Co 10:15-16)

Em que área o discípulo deve crescer?

a. Na graça (II Pedro 3:18)
b. Na fé (II Timóteo 1:3, II Coríntios 10:5)
c. No conhecimento (I Coríntios 13:9)
d. No amor (Colossenses 1:9-11)

É necessário ir além do que aprendemos com nosso discipulador. É necessário se comprometer com o ensino dele.Saia do “quadrado” (espaço), essa adoração se torna limitada. A vida de Deus em mim, em você deve alcançar todos os lados, deve ser ilimitada.

Deus está acima de nós, do nosso talento. Ele está acima do que eu posso fazer para ele, afinal de contas tudo foi feito por Ele e para Ele. (Colossenses 1:16).
Honre o seu discipulador! Agradeça a Deus pelo privilégio de ser cuidado!


PRA. Arlety Amorim

TEXTO: Wellington Roque e Carina dos Santos
ADAPTAÇÃO: Pra. Arlety Amorim

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ministração de domingo Pr. Jair

Gênesis 37:23-35

“Deus, lembra-me de que, mesmo quando a vida parece injusta e as coisas não acontecem como eu espero, tu tens um plano para a minha vida, e ele é bom.”


O que fazer, como reagir quando tudo parece estar perdido?

O segredo para manter a vida espiritual saudável é a capacidade de se manter equilibrado diante das divergências.

Para vencermos precisamos seguir o plano de Deus para cada um de nós.
José do Egito é um exemplo bíblico de vitória, pois foi um homem que seguiu os planos de Deus e triunfou.
José era filho de Jacó, que após lutar com o anjo de Deus prevaleceu, não deixando fugir-lhe as bênçãos das mãos e por isso tornou-se Israel (aquele que lutou com o próprio Deus e venceu). Creio que o pai foi um bom exemplo a ser seguido por seu filho.
Havia rivalidade e ódio de todos os outros irmãos para com José, pois viam que o pai tinha preferência por ele. (Gênesis 37:4 e 5)
Em sonhos Deus colocou em seu coração que ele seria grande e que reinaria sobre os seus irmãos e também sobre toda a sua família. Não tardou a contar tudo a eles, o que logicamente aumentou ainda mais a raiva e a inveja que já nutriam por José e tramavam matá-lo.  Gênesis 37:6 a 11
Quando o mundo se coloca entre você e os sonhos que Deus lhe reserva quem acaba perdendo é você porque pode se influenciar com opiniões alheias, se fechar para Deus e acabar desistindo: abriu a boca para as pessoas erradas, perdeu!
Aprenda a aguardar a salvação do Senhor em silêncio, nada de ficar contando para todo mundo o que Deus lhe revelou, pois isto pode causar inveja alheia e muitos aborrecimentos para você, pois não há como prever a reação das pessoas ao nosso redor, mesmo as mais chegadas.
Não conte os seus sonhos para os outros, isso é assunto exclusivo entre você e Deus, não fique abrindo a boca demais: seu sonho é entre você e Deus!
No caso de José, revelar o plano de Deus que seria concretizado no futuro quase lhe custou a vida e resultou na sua escravidão no Egito!
1ª lição: Os planos que Deus lhe revela são entre você e Ele! Nada de sair por aí contando para todo mundo.
Você tem um sonho, todos nós os temos: casar-se, ter o casamento restaurado, constituir uma família feliz, livrar-se dos vícios, prosperar nos negócios, mas não consegue realizá-los porque sempre haverá alguém para lutar contra: o inimigo que usa as pessoas ao redor para matar, roubar e destruir. Nosso adversário tenta de todas as formas para acabar conosco. Portanto precisamos ficar atentos e não permitir o avanço dessa investidas malignas.

Jesus veio para nos dar uma vida de verdade, ou seja, viver bem, saudáveis, felizes, realizados e não é só vida, é a vida abundante de Deus, aquela que merece ser vivida por cada um de nós: sem preocupação, sem medo do futuro!
Vida em Cristo é vida com abundância, isto é, somos muito bem supridos de tudo e até as sobras são muito grandes!
2ª Lição: Aconteça o que acontecer não desista do plano divino traçado para você, não se revolte e nem perca o temor a Deus.
Agora essa era a vida de José: escravo em terra estrangeira, mas mesmo aquela dura situação não foi capaz de acabar com o seu desejo de ser grande, plantado em seu coração por Deus.
Viemos para estar por cima e não por baixo, se você anda por baixo, aconteceu, passou, sua vida é daqui para frente, nada de ficar olhando para o passado e muito menos com amargura.
Esse jovem manteve o temor a Deus, nunca desistiu e tampouco se revoltou contra Deus.
Em vez de ficar perguntado: “Por que tudo isso, meu Deus”; “Por que é que eu estou sofrendo tanto, Senhor” ele ocupou o seu tempo crendo no plano de Deus para ele.
Não perca tempo murmurando, aconteça o que acontecer, continue confiando em Deus.
Foi tentado pela mulher de seu senhor egípcio e não cedeu por temor a Deus (Gênesis 39:9b), chegou ao cárcere por causa das mentiras apregoadas por ela e nem por isso se desviou ou se revoltou com a injustiça que foi feita contra ele.
Ficou esquecido durante dois anos pela pessoa a quem ele havia feito o bem e mesmo assim não guardou qualquer rancor.
3ª Lição: Aconteça o que acontecer, ande com o Senhor!
O segredo mais importante que fazia com que José prosperasse onde quer que fosse era o fato de que o Senhor era com ele. (Gênesis 39:2 e 23)
Soube ser humilde, sabendo que o dom de interpretar os sonhos e a sabedoria não eram dele e sim uma dádiva pertencente a Deus entregue em suas mãos.
José passava por um terrível deserto em sua vida, mas mesmo assim não perdeu a posição de príncipe de Deus.
Da mesma forma Deus está com você, apesar de todos os contratempos. Não importa o que as pessoas vejam, pensem ou digam sobre você.
Qual é o segredo para Deus ser com você?
Estar com Jesus, ou seja, andar de acordo com a Palavra fazendo aquilo que ela vai lhe orientando: perdoar, sair do vício, não ter medo, não temer a má notícia, só falar o que é útil, necessário e verdadeiro, e assim por diante... Deus falou, faça sem demora!
Lembra-se de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego? Eles não se dobraram diante da imagem do rei, foram jogados na fornalha, mas não se queimaram, porque mantiveram a fidelidade a Deus, obedecendo-o, ou seja, não se curvaram diante de outro além do Senhor.
Não se curve ao problema seguindo o caminho errado.
Vale a pena ser fiel a Deus, pois o único que pode te proteger é o Senhor.
Não perca o seu tempo com coisas inúteis se quiser que a porta de entrada do plano de Deus se abra.
Lembra-se do caso do cego em que os discípulos perdiam tempo em saber quem havia pecado? Jesus não demorou a dizer que ninguém havia pecado, nem seus pais e nem ele, e que ainda permanecia daquele jeito porque ninguém havia feito a obra de Deus (a cura) nele.
Quando a obra de Deus é feita, tudo muda e o sucesso de Deus vem para você!
José seguiu isso à risca e venceu. Você também vai triunfar, em Nome de Jesus!
4ª Lição Existe um intervalo de tempo entre a revelação de Deus e a concretização da Sua promessa em nossas vidas.
Vemos a volta por cima que José deu relatada a partir de Gênesis 41:40 a 45 quando o faraó o fez o segundo homem mais importante do Egito.
Um ponto que chama a atenção é que isso não ocorreu de uma hora para outra: entre o sonho e a sua primeira vitória passaram-se mais de treze anos! José tinha em torno de 17 anos quando sonhou (Gênesis 37:2) e só se iniciou a concretização da meta divina aos 30 anos. (Gênesis 41:46)
Os propósitos de Deus para nós se cumprem, mas não existe passe de mágica para que isso ocorra e requer um período de tempo para que se concretizem.
Não se impaciente, siga firme e confiante, mantendo os seus olhos em Deus, no lugar onde estiver, pois Deus é com você.
Continue andando com Deus, paute a sua vida na Palavra e será próspero e bem sucedido em tudo o que fizer!
Em Nome de Jesus.
“Eu não conheço o segredo do sucesso, mas o fracasso é tentar agradar a todos”

terça-feira, 5 de julho de 2011

Peneira

Esta mensagem que vou compartilhar com você, o Senhor tratou comigo quando estava dentro de um ônibus para  embarcar para a Espanha. Ouvia vozes em muito idiomas diferentes, parecia uma feira. Para entender alguma coisa, precisava me concentrar em uma única voz, em um único idioma. E naquele instante o Senhor disse ao meu coração: É isso minha querida, são várias as vozes que você ouve o tempo todo, o necessário agora é selecionar as vozes, você pode fazer isso. Você pode ter a mente renovada se meditar na minha palavra. Compartilho com a igreja a mensagem que Deus trouxe ao meu coração.

Você tem selecionado as vozes que escuta? Peneira ou deixa entrar tudo? Pegue uma peneira e comece a selecionar as vozes e você descobrirá que de algumas vozes você vai precisar fugir.

"Quando a multidão viu o milagre que Jesus tinha feito, começou a dizer: "Com certeza este é o profeta que devia vir ao mundo" (João 6:14)


Veja que queriam um rei, um revolucionário, queriam proclamá-lo profeta.
Mas Deus tinha um plano muito maior para seu filho Jesus e este plano não consistia em fazê-lo rei apenas de uma nação, mas o Deus de todos os homens que nele cressem (João 3:16).
Jesus não deixou se seduzir, foi para o monte para ouvir a voz do Senhor Deus. (João 6:15)
Se Ele ouvisse a multidão não enfrentaria a cruz, se ouvisse a multidão nossos pecados não teriam sido cobertos pelo sangue de Jesus.
São várias as vozes que ouvimos em nossa caminhada:
Vamos assistir um filme pornográfico?
Não precisa se guardar para o casamento isso está ultrapassado, já era.
Só um gole não dá nada, pra relaxar é bom tomar uma cervejinha.
Quer ficar ligadão, de boa? É só cheirar uma carreirinha. Tomar um ecstasy, a pílula do amor.
Vamos ficar? Sem compromisso, só por esta noite.
Pode pegar, ninguém está vendo? Não vai dar nada não.
Uma mentirinha para ajudar alguém não tem problema nenhum.
Sem contar nos convites televisivos para comprarmos aquilo que não necessitamos.

Algumas vezes temos escolhido ficar com a multidão de pessoas equivocadas. Não aceitamos que nossa família pode estar equivocada a respeito de nós mesmos e de algumas verdades.
As vezes preferimos ficar com as vozes internas, que brigam com a vontade de Deus pra nós.

Mas hoje, agora é a hora de ouvirmos a voz de Deus.

"Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha." Êx 19:5


Há uma promessa para aqueles que ouvirem a voz do Senhor, se você ouvir será dele. Existe algo mais importante que ser do Senhor?

Quantas vezes fazemos como Judas que não traiu a Deus com o corpo, mas seu coração já havia sido entregue a outro Deus! O corpo de Judas estava lá beijando Jesus demonstrando amor, mas seu coração não estava.

Para vencermos aos diversos apelos é necessário ouvir a voz do Senhor, temos que fazer como o Salmista:

"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Sal 143:8


A voz de quem você obedece é a voz de quem você é discípulo.


Você tem ouvido vozes que te colocam pra baixo, que te desanimam, que te ferem. Vozes que prometem prazer instantâneo. Mas uma doce voz bate a porta do seu coração e se você abrir, deixar com que Ele entre Ele fará morada, ele não quer se relacionar com você de forma superficial, outros já fizeram isso, outros já falharam com você, mas Ele não. Ele te ama e diz que nunca te deixará, nunca te abandonará.(Hb 13:5).

Hoje você vai escutar várias vozes, por onde você for os apelos serão feitos.

A marca de um discípulo é a sua capacidade de ouvir a voz do mestre. (Max Lucado)

Temos acesso a voz do Senhor, temos as Escrituras Sagradas, agora é com você:

Qual voz você vai ouvir?


Pra. Arlety Amorim

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...