quarta-feira, 28 de julho de 2010

Avisa lá que Deus mandou a chuva...

Tempo de Crescer...

Tempo De Crescer
Fernanda Brum -Composição: Kléber Lucas

Eu vou te amar pra sempre meu Senhor
Eu vou andar contigo seja onde for,
No mais alto monte estarei,
No vale mais profundo irei
Onde for te seguirei

E nesse andar contigo
Eu ouço um sim,
Mas é verdade que às vezes ouço um não,
Mas se você me diz sim ou não
Eu não desisto, não abro mão,
Nada vai me separar de Ti

É despojar tudo o que sou
É ser bem muito mais que ter
Se a gente entrega o coração
A gente entrega pra valer
É ter a vida no altar
E ver a chama acender
E cada dia mais e mais
Saber que é tempo de crescer

terça-feira, 27 de julho de 2010

Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes?

Um mal está no declarado campo do Senhor, tão grosseiro em seu descaramento, que até o mais míope dificilmente deixaria de notá-lo durante os últimos anos. Ele se tem desenvolvido em um ritmo anormal, mesmo para o mal. Ele tem agido como fermento até que toda a massa levede. O demônio raramente fez algo tão engenhoso quanto sugerir à Igreja que parte de sua missão é prover entretenimento para as pessoas, com vistas a ganhá-las.

Da pregação em alta voz, como faziam os Puritanos, a Igreja gradualmente baixou o tom de seu testemunho, e então tolerou e desculpou as frivolidades da época. Em seguida ela as tolerou dentro de suas fronteiras. Agora as adotou sob o argumento de atingir as massas.

Meu primeiro argumento é que prover entretenimento para as pessoas não está dito em parte nenhuma das Escrituras como sendo uma função da Igreja. Se este é um trabalho Cristão, porque Cristo não falou dele? "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15). Isto está suficientemente claro. Assim teria sido se Ele tivesse adicionado "e proporcionem divertimento para aqueles que não tem prazer no evangelho." Nenhuma destas palavras, contudo, são encontradas. Não parecem ter-lhe ocorrido.

Então novamente, "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores... para a obra do ministério" (Efésios 4:11-12). Onde entram os animadores? O Espírito Santo silencia no que diz respeito a eles. Foram os profetas perseguidos porque divertiram o povo ou porque o rejeitaram? Em concerto musical não há lista de mártires.

Além disto, prover divertimento está em direto antagonismo com o ensino e a vida de Cristo e de todos os seus apóstolos. Qual foi a atitude da Igreja quanto ao mundo? "Vós sois o sal" (Mateus 5:13), não o doce açucarado - algo que o mundo irá cuspir e não engolir. Curta e severa foi a expressão: "deixa os mortos sepultar os seus mortos." (Mateus 8:22) Ele foi de uma tremenda seriedade.

Se Cristo introduzisse mais brilho e elementos agradáveis em Sua missão, ele teria sido mais popular quando O abandonaram por causa da natureza inquiridora de Seus ensinos. Eu não O ouvi dizer: "Corra atrás destas pessoas, Pedro, e diga-lhes que nós teremos um estilo diferente de culto amanhã, um pouco mais curto e atraente, com pouca pregação. Nós teremos uma noite agradável para as pessoas. Diga-lhes que certamente se agradarão. Seja rápido Pedro, nós devemos ganhar estas pessoas de qualquer forma." Jesus se compadeceu dos pecadores, suspirou e chorou por eles, mas nunca procurou entretê-los.

Em vão serão examinadas as Epístolas para se encontrar qualquer traço deste evangelho de entretenimento! A mensagem delas é: "Saia, afaste-se, mantenha-se afastado!" É patente a ausência de qualquer coisa que se aproxime de uma brincadeira. Eles tinham ilimitada confiança no evangelho e não empregavam outra arma.

Após Pedro e João terem sido presos por pregar o evangelho, a Igreja teve uma reunião de oração, mas eles não oraram: "Senhor conceda aos teus servos que através de um uso inteligente e perspicaz de inocente recreação possamos mostrar a estas pessoas quão felizes nós somos." Se não cessaram de pregar a Cristo, não tiveram tempo para arranjar entretenimentos. Dispersos pela perseguição, foram por todos lugares pregando o evangelho. Eles colocaram o mundo de cabeça para baixo (Atos 17:6). Esta é a única diferença! Senhor, limpe a Igreja de toda podridão e refugo que o diabo lhe tem imposto, e traga-nos de volta aos métodos apostólicos.

Finalmente, a missão de entretenimento falha em realizar os fins desejados. Ela produz destruição entre os novos convertidos. Permita que os negligentes e escarnecedores, que agradecem a Deus pela Igreja os terem encontrado no meio do caminho, falem e testifiquem. Permita que os oprimidos que encontraram paz através de um concerto musical não silenciem! Permita que o bêbado para quem o entretenimento dramático foi um elo no processo de conversão, se levante! Ninguém irá responder. A missão de entretenimento não produz convertidos. A necessidade imediata para o ministério dos dias de hoje é crer na sabedoria combinada à verdadeira espiritualidade, uma brotando da outra como os frutos da raiz. A necessidade é de doutrina bíblica, de tal forma entendida e sentida, que coloque os homens em fogo.
 
Pr. Charles Haddon Spurgeon

Tradução: Walter Andrade Campelo

Ministração de Domingo: Pr. Jair - Canção Tema


Vou Realizar
Mariana Valadão

Não me interessa o que falaram pra mim
Quando eu contei de tudo aquilo que Você me fez sonhar
Até pensaram que iriam me fazer desistir
Jogando os meus sonhos numa cova sem poder realizar

Mas o que você brotou dentro de mim
É muito maior que o mundo ao meu redor
Pode parecer pra muitos o meu fim
Mas estou firmado numa rocha que jamais se abalará

Quem foi que disse que o sol se apagou?
Quem te falou que eu deixei de acreditar?
Não acredito no que eu vejo ao meu redor
Até o morto Ele faz ressuscitar

As circunstâncias não conseguem me deter
Eu me levanto e continuo a caminhar
E confiante não há mais o que temer
Tudo aquilo que eu sonhei eu vou realizar

Eu vou realizar, posso sonhar

terça-feira, 20 de julho de 2010

Deus está no controle de tudo!

Deus Está No Controle
No controle de tudo
Não vou querer lutar sozinha
Nem fazer do meu jeito não
Deus está no controle de tudo

Se parece que algo deu errado
Deus faz o princípio do meu fim
Se não existem saídas
Ou caminhos pra seguir
Ele cria um caminho pra mim

Devemos ver além do horizonte
Devemos ver com os olhos da fé
O Deus que não pode mentir
Prometeu e o poder da conquista nos deu


sábado, 17 de julho de 2010

Você está preparado para salvar uma vida?

Muito tem se pensado, no mundo atual, sobre o comportamento e o relacionamento dos jovens com seus amigos e pais. O fato é que, o jovem de hoje busca, nas amizades, as respostas e conselhos que não consegue obter com seus pais. Isto acaba gerando certos hábitos e comportamentos negativos nos adolescentes.

Para comprovar isto, basta analisar alguns dados demográficos e psicográficos apresentados por institutos de pesquisa, como o IBGE. Podemos encontrar diversos tipos de problemas comportamentais, como a prática do Bullying (atos intencionais e repetitivos de violência física ou psicológica, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir o indivíduo que é incapaz de se defender), uso de drogas, prática de sexo, etc.


Segundo dados do IBGE, no Brasil 1/3 dos adolescentes já sofreu Bullying. Sabe-se também que 5 de cada 100 mil habitantes cometem suicídio; 27% das gestações são de meninas entre 11 e 19 anos; aproximadamente 30% dos estudantes entre 13 e 15 anos já fizeram sexo pela primeira vez, e 27% destes não usaram camisinha na última relação. Destes estudantes, sabe-se também que 9% já utilizaram alguma droga ilícita (lembrando que falamos de adolescentes, na sua maioria, com idade entre 13 e 15 anos). Segundo o Ministério da Saúde, ¼ dos adolescentes já pensou seriamente em se matar, ou cometeu algum ato autodestrutivo.

A pergunta de pais e pastores ao ver estes dados é: o que pode ser feito para mudar esta realidade? Com certeza, a resposta para esta pergunta é muito difícil, mas um novo projeto surgiu no meio cristão para tentar mudar esta situação.

Trata-se do filme “Para Salvar Uma Vida”, que traz a história do jovem Jake, garoto popular no colégio, e que tinha tudo: a namorada mais desejada, uma bolsa para a universidade pelo time de basquete, e amigos por toda parte. De outro lado, Roger, que fora melhor amigo de infância de Jake, não tem nada, nem amigos ou namorada, e nem mesmo esperança. Por conta da popularidade, Jake se afasta de Roger, e isto o leva a entrar armado no colégio, cometendo um ato trágico. Jake, então, passa a se sentir culpado e a se perguntar se poderia ter salvado Roger. Buscando respostas, Jake se depara com um jovem que vive uma situação parecida com a de Roger, e tenta, desta vez, fazer a diferença na vida deste rapaz. Porém, seu mundo começa a desabar e ele começa a perder tudo que tinha, e precisa analisar o que realmente quer da sua vida.


O projeto conta com um material de apoio para que os jovens possam utilizar após assistir o filme, (assim como o livro O Desafio de Amar e o filme Prova de Fogo) que traz à tona várias questões vividas por eles no dia a dia.


A novidade também é o projeto Cine Gospel, que visa incentivar as igrejas a fazer projeções em grupo para os membros, para que os mesmos se sintam inspirados e motivados a dar continuidade com as atividades extra-filme.



Para saber mais sobre o filme e sobre todo o projeto, visite os sites:
http://www.salvarumavida.com.br/
http://www.bvfilms.com.br/

Outras informações pelo telefone (21) 2127-2600.

Matéria extraída do Gospel +
Fonte: Gospel+ e BV Films

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aproveite as oportunidades...

Cada um que passa em nossa vida,

passa sozinho, pois cada pessoa é única

e nenhuma substitui outra.

Cada um que passa em nossa vida,

passa sozinho, mas não vai só

nem nos deixa sós.

Leva um pouco de nós mesmos,

deixa um pouco de si mesmo.

Há os que levam muito,

mas há os que não levam nada.

Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,

e a prova de que duas almas

não se encontram ao acaso.

Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Palavra de domingo: 11/07/10 ministrada pela pastora Arlety




Sonhe alto, porque você irá conseguir. Deus está conosco, creia e ele operará a boa obra em sua vida. O seu sonho somente se realizará, quando ele estiver debaixo da vontade do Senhor! É necessário algumas vezes renunciar os seus sonhos em detrimento dos sonhos de Deus. Deus tem um propósito para a sua vida. Deus cuida de você, enfrente os seus medos, diga pra Ele quais são seus temores, o amor lança fora o medo! Seja um valente de Davi, seja um "jabezão" e vença 800.
 Relembrando os passos que devemos seguir:

1º Sonhar
2º Renunciar
3º Treinar
4º Enfrentar os medos
5º Renovar a paixão



OBJETIVO DA CEPA: Até Dezembro de 2010, devemos ganhar mais 30 novos convertidos para o Senhor.
Tem uma frase que o PR. Nilson disse e que ficou guardada no meu coração: QUANDO VOCÊ COMEÇAR A SONHAR OS SONHOS DE DEUS, OS SEUS SONHOS PESSOAIS SE REALIZARÃO.

Você precisa gerar filhos espirituais. Deus te chamou, levante e GO (vá)!
Glória a Deus por essa palavra.  God is good!

Fiquem na PAZ!
Atenciosamente,
Jonathan Ferreira.

sábado, 3 de julho de 2010

Amanhã CEPAL às 09h:00 na CEPA 1 e 2

CEPA 1 - EBD Kids - Rua: Antonio Lopes de Barros, 354- Jardim Pery Alto
CEPA 2 - CEPAL - Av: Penha Brasil, 2217 - Jardim dos Francos

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...