sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Posso contemplar!

Posso contemplar as belezas que o Senhor fez com o poder da palavra, tudo é perfeito, meu Deus é criativo, fez as listras da zebra, a juba do leão, mas sua maior criação foi o homem e no homem pôs o seu espírito, fazendo o homem a sua imagem e semelhança...

Sábado: Ensaios; PG; Amigos...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reflexão enviada pelo irmão José!

REFLEXÃO DO CULTO DE 21/02/2010 – SALMOS 2:7-8; 25:12; 27:1-4; ISAIAS 61:1-4 1ª PEDRO 2:9 E ROMANOS 7:6

Usados pelo Espírito Santo de Deus, as pessoas que estiveram no púlpito neste domingo, trouxe aos ouvidos de toda a igreja, uma série de orientações sobre a forma de, nos achegarmos ao Deus criador, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ao Espírito Santo, que é o nosso consolador. No Salmo 27 nos foi orientado a não temermos os momentos de adversidades e nem por em dúvida o poder de Deus, mesmo nas tempestades! O verso 4 deste Salmo nos orienta que no templo do Senhor nós aprendemos a lidar com estas adversidades e tempestades. Contemplando, louvando, adorando e crendo que o Senhor está no controle e, assim com o coração fortalecido e a nossa mente focada no nosso Salvador, esperamos as soluções que Ele tem para nós. No Salmo 2º o Espírito Santo usa a pastora para confirmar o entendimento acima, quando, é recitado o decreto, que nos informa que somos filhos do Deus altíssimo e hoje ele nos gerou. Exorta-nos a pedir a Ele a solução para todas as nossas aflições porque assim Ele nos dará as "nações por herança e os fins da terra por nossa possessão".

ENTÃO ME VEIO A PERGUNTA: A QUEM TEMEREI?
A resposta que me veio foi que, com certeza eu mesmo, pois é meu o poder da decisão e da escolha. Eu tenho assistido, lido uma palavra de Deus que me interessou que é a seguinte: nós não pedimos para nascer nesta ou naquela família; neste ou naquele país; não escolhemos nem mesmo nosso nome. Não escolhemos quando, onde e como morrer. Ainda assim o que nós somos é conseqüência das nossas escolhas e decisões. Exemplo: Escolhemos ser filhos obedientes, escolhemos estudar para dar e receber o melhor, escolhemos ser produtores do conhecimento científico, tecnológico ou escolhemos ser produtivos em uma área do conhecimento humano. É nossa escolha casar ou permanecer solteiro (a), é nossa escolha ter ou não filhos, escolhemos as nossas amizades. Agora a escolha mais importante de nossa vida, que nos capacita todos os dias seguros e convictos de sermos livres do mundo da ignorância é a de, sermos imitadores de Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador ok?

E PORQUE ESTA DECISÃO É IMPORTANTE?
Porque nós somos criação de Deus, Isaías 46: 9-10 nos traz a observação de que nós devemos lembrarmo-nos do passado remoto, ou seja, da criação do mundo. Ele enfatiza que não há outro que se assemelhe a Ele, e o mais maravilhoso e surpreendente é nos dar a exata noção de que, somente após ele ter colocado um propósito para nossas vidas é que ele permitiu a concepção humana. Portanto quando Deus nos concebeu no ventre de nossas mães, o desejo Dele, já estava finalizado, ou seja, conhecer o fim antes do começo. Sendo assim a escolha mais importante do ser humano é: Estar em comunhão com Deus. No capítulo 61 de Isaías o pastor fala na palavra de Deus que, restauração e liberdade já é uma realidade. Que no ano aceitável do Senhor seja dados aos que buscam a sua face, a certeza de vitórias conquistas difíceis e demoradas, para valorizarmos a nossa escolha e assim sermos árvores de justiça e plantação do Senhor, para que somente Ele seja glorificado.

A QUEM TEMEREI?
Com certeza a decisão e a escolha que for contrária a este entendimento descrito.
Aprendi no livro de Jô que a sabedoria é temor do Senhor e quando o pastor cita o Salmo 25 com o questionamento: qual é o homem que teme ao Senhor? Deus o ensinará o caminho que deve escolher. Muito bem, agora a importância da escolha esta revelada, o véu se rasgou para mostrar qual é: Salmos 25:8 responde, bom e reto é o caminho do Senhor, pelo que ensinará o caminho aos pecadores. Verso 9 “guiará os mansos retamente e aos mansos ensinará o seu caminho”.

Verso 10 e dez mesmo, “todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu concerto e ou testemunhos”. Penso que agora a decisão importante é escolher ser ensinado pelo Senhor Jesus que é o vigia da atalaia que é a Bíblia. Jesus é a nossa Salvação e a pastora quando nos fala da palavra escrita na 1º carta de Pedro 2:9 onde nossa escolha nos torna Geração Eleita do Senhor, é verdadeira porque há um propósito (desejo) de Deus em nós. Sacerdócio (missão) real, sim, pois o reino de Deus quer resgatadores de almas através da palavra que permitirá ao ouvinte, ser convencido pelo poder do Espírito Santo. A nação santa, sim, o verso 9 Salmo 25, descreve o sentido que Deus da para os que se permitem ser guiado, direcionado por Ele. Nossa escolha também nos torna povo adquirido. Sim, adquirido pelo amor de Deus, quando nos dá o seu filho unigênito para nos ensinar o caminho da verdade que gera liberdade para crer no amor irrestrito de Jesus e no reino eterno que Ele veio anunciar. Logo, nós temos que conhecer a essência do reino de Deus e prosseguir conhecendo, para nos tornarmos testemunhas do reino, da justiça e do amor de Deus por Cristo Jesus. Ele nos chama para sairmos da ignorância (trevas) e viver na sua maravilhosa luz que gera poder para quebrarmos barreiras e conquistar almas. Como servos do Senhor neste sacerdócio (missão), a pastora nos fala da palavra que nos transmite mais liberdade quando, servirmos em novidade de espírito. Quando o foco da nossa razão de viver é JESUS, somos automaticamente renovados em espírito e testemunhamos do reino, da justiça, do amor e dos ensinamentos que o Espírito Santo nos revela para herdar as nações e trazer o céu para a terra.

CONCLUSÃO:
Seremos bem sucedidos em nossas escolhas, sócio familiar, sócio econômica, sócio política, quando a nossa 1ª e melhor escolha for a de estar adorando e reconhecendo que todas as coisas somente é possível, se, Deus estiver no controle. Bendito seremos na terra, por onde passarmos e o que tocarmos bendito será quando, obedecermos a sua voz e seus estatutos.

A QUEM TEMEREMOS?
A chave da vida está em nossas mãos, em nossas mãos está o poder da decisão.
Receber Jesus, aceitar os seus ensinamentos e conhecer a sua construção (Bíblia) é o melhor.

Paz de Cristo, que o amor de Deus seja por nós louvado e exaltado para honra e Glória do nosso criador e controlador. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, alegremo-nos amém.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Compartilhar da palavra de domingo (21/02/10)

Veja o que a irmã Carina compartilhou sobre a palavra de domingo (21/02/10):
Deus pensa e me criou assim: sacerdócio real, como todos aqueles que nasceram de novo no Senhor. E se Deus pensa isso de nós, temos que agir como tal, honrá-lo de tal forma que Ele se agrade da nossa atitude. Medite nisso e se você achar que é menos do que “...raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” peça perdão a Deus e seja tratado e curado por Ele!
Atitudes valem mais que palavras. Se temos no coração e sabemos quem realmente somos, temos a ‘obrigação’ de agir como tal.
Saber o que Deus pensa de nós, não é nada mais nada menos do que fazer a Sua perfeita vontade e reconhecer o seu cuidado sobre nós.
Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado.” Filipenses 4:10
 Bjus e fiquem na paz!
Carina.

Você também pode compartilhar essa e outras palavras enviando um e-mail para: cepasp@cepasp.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Nenhuma declaração é mais difícil de entender ou amedrontadora do que a de Mateus 19.29"

Nenhuma declaração é mais difícil de entender ou amedrontadora do que a de Mateus 19.29: "E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna."

A parte sobre deixar casas e propriedades posso compreender. Ê a outra parte que me faz estremecer. A parte sobre deixar pai e mãe, dizer adeus aos irmãos e irmãs, dar um beijo de despedida num filho ou filha. É fácil comparar o discipulado com a pobreza ou a desgraça pública, mas deixar minha família? Por que devo estar disposto a deixar meus entes queridos? Pode o sacrifício ficar ainda mais sacrificial do que isso?"

"Mulher, eis aí o teu filho."

Maria está mais velha agora. O cabelo nas têmpo¬ras ficou grisalho. As rugas substituíram sua pele jovem. Tem as mãos calosas. Ela criou vários filhos e agora contempla a crucificação do primogênito.

Ficamos pensando quais as lembranças que lhe passam pela mente enquanto testemunha a tortura dele. A longa viagem para Belém, talvez. Uma cami¬nha de bebê feita de palha. Fugitivos no Egito. Em casa em Nazaré. Pânico em Jerusalém. "Pensei que estava em sua companhia!" Lições de carpintaria. Riso à mesa do jantar.

E aquela manhã que Jesus chegou cedo da oficina, seus olhos mais firmes, sua voz mais direta. Ele ouvira as notícias. "João está pregando no deserto." Seu filho tirou o avental, limpou as mãos e com um último olhar despediu-se da mãe. Ambos sabiam que nada mais seria igual de novo. Naquele último olhar eles compartilharam um segredo, cuja extensão era dema¬siado penosa para ser repetida em voz alta.

Maria aprendeu naquele dia que o sofrimento vem com a despedida. A partir daquele momento teria de amar o filho à distância; na periferia da multidão, do lado de fora de uma casa cheia, na praia do mar. Talvez ela até estivesse lá quando foi feita a promessa enigmática: "E todo aquele que tiver deixado... mãe... por causa do meu nome."

Maria não foi a primeira a ser chamada para despedir-se de seus entes queridos por causa do reino. José foi chamado para ser órfão no Egito. Jonas para ser um estrangeiro em Nínive. Ana levou seu primo¬gênito para servir no templo. Daniel foi enviado de Jerusalém para a Babilônia. Neemias de Susã para Jerusalém. Abraão recebeu ordem para sacrificar seu próprio filho. Paulo teve de despedir-se da sua heran¬ça. A Bíblia está unida por trilhas de adeuses e manchada por lágrimas de despedida.

De fato, parece que adeus é uma palavra que prevalece no vocabulário cristão. Os missionários a conhecem muito bem. Os que os enviam também a conhecem de sobra. O médico que deixa a cidade para trabalhar no hospital na selva já pronunciou essa palavra. O mesmo acontece com o tradutor da Bíblia que mora longe de casa. Os que alimentam os famin¬tos, os que ensinam os perdidos, os que ajudam os pobres, todos eles conhecem o termo "adeus".

Aeroportos. Bagagem. Abraços. Luzes de ré su¬mindo na distância. "Diga até logo para a vovó." Lágrimas. Estações rodoviárias. Cais marítimos. "Adeus, papai." Gargantas contraídas. Balcões de passagens. Olhos molhados. "Escreva!"

Pergunta: Que tipo de Deus colocaria as pessoas em tal agonia? Que tipo de Deus lhes daria famílias e depois pediria que as deixasse? Que tipo de Deus lhes daria amigos e depois pediria que lhes dissesse adeus?

Resposta: Um Deus que sabe que o amor mais profundo não é construído sobre a paixão e o romance, mas sobre uma missão e um sacrifício comuns.

Resposta: Um Deus que sabe que somos apenas peregrinos e que a eternidade está bem perto e que qualquer "Adeus" é na verdade um "Te vejo ama¬nhã".

Resposta: Um Deus que também fez isso.

"Mulher, eis aí o teu filho."

João abraçou Maria um pouco mais apertado. Jesus estava pedindo que fosse o filho que uma mãe precisa e que de certa forma ele não fora.

Jesus olhou para Maria. Sua dor tinha uma origem muito mais profunda que os pregos e espinhos. Em seu olhar silencioso eles trocaram de novo um segredo e ele disse adeus.

(Atos 20.35/ Lucas 9.24./ Mateus 13.57.)

Excluído do Livro - Seu nome é Salvador de Max Lucado

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Shekinah - A glória visível de Deus !

'Atrás das nuvens brilha Sol, luz que vem para me guiar. Socorro presente em meio da aflição...


...sei que em Ti posso confiar !'

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quando Deus fala você escuta? (1 Samuel 3:1-10)

Os dias de Eli eram dias de apostasia, havia religiosidade intensa, mas sem nenhuma espiritualidade. As atividades no templo estavam em dia, mas não havia vidas consagradas, não havia comprometimento com o Altíssimo, havia pregações, mas os pregadores não viviam o que pregavam, havia palavras, mas não havia poder.

O resultado disso – “a palavra do Senhor era mui rara”. Será que Deus não queria mais falar? Será que Deus não era mais como nos dias de Abraão e de Moisés, quando falava com Seus servos? Creio que, na verdade, o que não tinha era gente que estivesse pronta e disposta a escutar.

Alguma coisa tinha que mudar, pois o povo não podia ficar sem ouvir a palavra de Deus. É nesse momento triste e frio da história de Israel que entra em cena Samuel, alguém que queria ouvir Deus falar, alguém que iria escutar, quando Deus falasse.

Nesse momento, cabe a nós refletirmos se os nossos dias são diferentes dos dias de Eli e de seus filhos. Você precisa ser sincero ao responder essa pergunta meu amigo – quando Deus fala você escuta? Será que somos como os filhos de Eli, ou como Samuel? Por que Samuel estava apto a escutar a voz de Deus?
1. O jovem Samuel servia com integridade ao Senhor (v.1, leia também 1 Sm 12:2-4) – Mesmo vendo os maus exemplos de seus líderes, desde menino Samuel servia com integridade ao Senhor. É importante dizer isso – ele não somente fazia uma obra, ele fazia tudo com integridade de espírito. Naquele tempo (e hoje também), muitos até “serviam” a Deus, quer dizer: “realizavam uma determinada obra”, “assistiam as reuniões da igreja”, mas em seus corações, serviam apenas como uma prática religiosa, ou para, literalmente, enganar a si mesmos e ao povo de Deus.

2. O jovem Samuel aprendeu a não confundir a voz de um homem com a voz de Deus (4-9) – Era preciso aprender essa lição importante, e ele aprendeu. E nós aprendemos? Samuel aprendeu três coisas para saber escutar a voz de Deus:

a) “não fazer bíblico o que a bíblia não diz” – cuidado, muito cuidado com isso – tem muita gente fazendo isso, muito mais para defender seus interesses, suas preferências, seus pecados, seus maus julgamentos, seus espíritos de fariseus hipócritas, etc. e tal. Como alguém já disse: “Texto fora de contexto é pretexto”.

b) “não recusar como sendo bíblico o que a bíblia diz” (Sl 119:18) – Se é problema incluir, tão grave quanto é excluir – para defender princípios, tradicionalismos religiosos, usos e costumes das igrejas, alguns pregadores recusam a aceitar verdades bíblicas, enganando e escravizando as mentes dos crentes. Precisamos ter corações ensináveis, puros e abertos ao aprendizado divino!

c) “Não resistir ao Espírito Santo” (At 7:51) – Resistir ao Espírito Santo é negar que Ele é Deus e não querer adorá-Lo, é negar que Ele tem o mesmo poder que sempre teve, é negar que Ele age poderosamente e que pode realizar milagres e curas nos nossos dias, é negar que Ele fala conosco, é não buscar a Sua plenitude.

Pense: É preciso rejeitar de uma vez por todas às vozes que não falam o que Deus diz, ou falam o que Deus não disse, é preciso ter um coração íntegro, Deus olha a atitude, não a acão somente, e é preciso ouvir a voz do Espírito Santo do Deus vivo. Só assim estaremos prontos para escutar, quando Deus falar!

por Tuta Moraes

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reflexão da Palavra enviada pelo irmão José Fernandes Brito!

Baseada no livro de NEEMIAS!

O Espírito Santo revelou à igreja do Senhor nosso Deus, o quanto nós, membros do corpo de Cristo espalhados por todos os lugares do mundo e inclusive na CEPA, estamos permitindo sermos atraídos por valores e hábitos que, são totalmente contrários às leis do reino de Deus e do qual Jesus divulgava. Jesus declarou categoricamente que: o reino de Deus tem uma finalidade para todo o que nele crer, a saber: LIBERDADE. Ser livre para discernir o que é aceitável e agradável no reino de Deus e o que é abominável e inaceitável no reino de Deus. O amor de Jesus por todos os seres humanos é, uma demonstração clara e evidente de que ele veio ao mundo para livremente fazer a vontade de Deus, o criador e controlador de todas as coisas. Em momento algum ele testificou dele mesmo.

Sendo assim, nossa 1ª reflexão é: O que é que estamos permitindo que nos atraia em todos os campos da nossa vida e que está influenciando nosso jeito de ser, devido a esta influência?

2ª reflexão é: Esta atração e as influências que depõe contra o que Jesus ensinava, tem causado angustia em nosso interior a ponto de, recorrermos perseverantemente à Deus e em oração e prática do jejum?

Reconhecemos que, estamos desviados do foco dos ensinamentos de Jesus no que se refere ao reino Deus? Afinal em que Jesus nos atrai? Porque nos atrai?

3ª reflexão é : Estamos sinceramente conscientes dos nossos pecados? Estamos dispostos a praticar a auto-análise de nosso comportamento e de nossa atitude para com o amor de Jesus em relação principalmente às crianças e ao que queremos que as pessoas nos façam?

4ª reflexão é: Estamos dispostos a reconstruir nossa conexão com o reino de Deus e negar o que contraria a moral e as leis do reino de Deus?

Destas reflexões podemos ter muitas conclusões positivas. 1ª - Se estivermos ou nos sentirmos ociosos, porque não Reler a palavra que o Espírito Santo enviou através dos pastores da igreja?

Porque não fazermos redação do entendimento e assim, praticarmos a compreensão da mensagem na essência do propósito que nos toca?

A renovação da palavra em nossa alma, pode nos ajudar a ouvir um louvor, e a ler a composição do hino com um sentimento de viver aquilo não por emoção e sim por atitude concreta e de prática constante.

Formação, transformação, reformulação de nossa FÈ é o que Jesus nos ensinou quando disse que: SE OS NOSSOS OLHOS FOREM BONS, TODO O NOSSO CORPO TERÁ LUZ. Renovemos a nossa FÈ.

Não há vida sem dificuldades, sem desafios e sem dores. Jesus venceu o mundo e, se houver bom ânimo e muito esforço, é possível conquistar o impossível. Somos um propósito de Deus, logo nascemos para vencer o nosso EU e permitir o agir do Senhor Deus em nossa vida. Por isso devemos declarar que, um dia nós fomos: Coopeiro; ajudante geral; técnicos de diversas atividades que movem o mundo e que no futuro próximo nós temos condições de ser; Governador, político, bacharel, graduado e mesmo mestre das mais diversas atividades. Agora o que nos irá honrar perante Deus sem dúvida nenhuma será nos sentirmos atraídos e fascinados pelos ensinamentos de JESUS.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? A resposta é:- nós mesmos quando escolhemos ser atraídos pelas coisas oferecidas pelas trevas. O que está nos atraindo? Internet, Programas de TV com iteratividades, shopping, debates, congressos, shows, filmes? Que qualidade de vida estas coisas estão causando em nós? CUIDADO !

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Salmos 118:24 “Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele.”

Como diz o salmista “Este é o dia do Senhor”, aproveite este dia!

Cada dia é uma oportunidade para cumprir seu chamado!

Alegre-se você é um: Cristão Escolhido Pescador de Almas.

Nada pode ser mais importante que obedecer a seu chamado!

Alegre-se Ele te deu mais um dia, viva esse dia de maneira plena!

Hoje… Hoje é o dia mais importante da sua vida… Viva, apaixone-se, creia, ore!

Hoje, tempo de Amar, de crer e obedecer!



Pra. Arlety Amorim

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ministração...reflita!

Quem é você quando ninguém está te olhando ?

Dez dicas para não se casar com a pessoa errada!

Por Rabino Dov Heller

Com a taxa de divórcio acima de 50%, aparentemente pessoas demais estão cometendo um grave erro ao decidir com quem pretendem passar o resto de sua vida. Para evitar tornar-se uma "estatística", tente interiorizar estes dez pontos a fim de não entrar em uma "fria".

1. Você escolhe a pessoa errada porque espera que ele/ela mude depois do casamento.

O erro clássico.. Nunca despose um potencial. A regra de ouro é: Se você não pode ser feliz com a pessoa como ela é agora, não se case. Como disse, muito sabiamente, um colega meu: "Na verdade, pode-se esperar que alguém mude depois de casado... para pior!"

Portanto, quando se trata da espiritualidade, caráter, higiene pessoal, habilidade de se comunicar e hábitos pessoais de outra pessoa, assegure-se de que pode viver com estes como são agora.

2. Você escolhe a pessoa errada porque se preocupa mais com a química que com o caráter.

A química acende o fogo, mas o bom caráter o mantém aceso. Esteja consciente da síndrome "Estar apaixonado". "Estou apaixonado" freqüentemente significa "Sinto atração física." A atração está lá, mas você averiguou cuidadosamente o caráter dessa pessoa?

Aqui estão quatro traços de personalidade para serem definitivamente testados:

Humildade: Esta pessoa acredita que "fazer a coisa certa" é mais importante que o conforto pessoal?

Bondade: Esta pessoa gosta de dar prazer aos outros? Como ela trata as pessoas com as quais não tem de ser agradável? Ela faz algum trabalho voluntário? Faz caridade?

Responsabilidade: Posso confiar que esta pessoa fará aquilo que diz que fará?

Felicidade: Esta pessoa gosta de si mesma? Ela aprecia a vida? É emocionalmente estável?

Pergunte-se: Eu desejo ser como esta pessoa? Quero ter um filho com esta pessoa? Gostaria que meu filho se parecesse com ela?

3. Você fica com a pessoa errada porque o homem não entende aquilo que a mulher mais precisa.

Homens e mulheres têm necessidades emocionais específicas, e quase sempre, é o homem que simplesmente "não consegue." A tradição judaica coloca sobre o homem o ônus de entender as necessidades emocionais de uma mulher, e de satisfazê-las.

Para a mulher, o mais importante é ser amada - sentir que é a pessoa mais importante na vida do marido. O marido precisa dar-lhe atenção consistente e verdadeira.

Isso fica mais evidente na atitude do judaísmo para com a intimidade sexual. A Torá obriga o marido a satisfazer as necessidades sexuais da mulher. A intimidade sexual é sempre colocada em termos femininos. Os homens são orientados para um objetivo, principalmente quando se trata desta área. Como disse certa vez uma mulher inteligente: "O homem tem duas velocidades: ligado e desligado." As mulheres são orientadas pela experiência. Quando um homem é capaz de trocar as marchas e torna-se mais orientado pela experiência, descobrirá o que faz sua esposa muito feliz. Quando o homem se esquece de suas próprias necessidades e se concentra em dar prazer à mulher, coisas fantásticas acontecem.

4. Você escolhe a pessoa errada porque vocês não partilham metas de vida em comum e prioridades.

Existem três maneiras básicas de nos conectarmos com outra pessoa:

1. Química e compatibilidade

2. Partilhar interesses em comum

3. Compartilhar o mesmo objetivo de vida

Assegure-se de que você compartilha o profundo nível de conexão que objetivos de vida em comum proporcionam. Após o casamento, os dois crescerão juntos ou crescerão separados. Para evitar crescer separado, você deve entender para que "está vivendo" enquanto é solteiro - e então encontrar alguém que tenha chegado à mesma conclusão que você.

Esta é a verdadeira definição de "alma gêmea." Uma alma gêmea tem o mesmo objetivo - duas pessoas que em última instância compartilham o mesmo entendimento ou propósito de vida, e portanto possuem as mesmas prioridades, valores e objetivos.

5. Você escolhe a pessoa errada porque logo se envolve sexualmente.

O envolvimento sexual antes do compromisso de casamento pode ser um grande problema, porque muitas vezes impede uma completa exploração honesta de aspectos importantes. O envolvimento sexual tende a nublar a mente da pessoa. E uma mente nublada não está inclinada a tomar decisões corretas.

Não é necessário fazer um "test drive" para descobrir se um casal é sexualmente compatível. Se você faz a sua parte e tem certeza que é intelectual e emocionalmente compatível, não precisa se preocupar sobre compatibilidade sexual. De todos os estudos feitos sobre o divórcio, a incompatibilidade sexual jamais foi citada como o principal motivo para as pessoas se divorciarem.

6. Você fica com a pessoa errada porque não tem uma profunda conexão emocional com esta pessoa.

Para avaliar se você tem ou não uma profunda conexão emocional, pergunte: "Respeito e admiro esta pessoa?"

Isso não significa: "Estou impressionado por esta pessoa?" Nós ficamos impressionados por um Mercedes. Não respeitamos alguém porque tem um Mercedes. Você deveria ficar impressionado pelas qualidades de criatividade, lealdade, determinação, etc.

Pergunte também: "Confio nesta pessoa?" Isso também significa: "Ele ou ela é emocionalmente estável? Sinto que posso confiar nele/nela?"

7. Você se envolve com a pessoa errada porque escolhe alguém com quem não se sente emocionalmente seguro.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Sinto-me calmo, relaxado e em paz com esta pessoa? Posso ser inteiramente eu mesmo com ela? Esta pessoa faz-me sentir bem comigo mesmo? Você tem um amigo realmente íntimo que o faz sentir assim? Assegure-se que a pessoa com quem vai se casar faz você sentir-se da mesma forma!

De alguma maneira, você tem medo desta pessoa? Você não deveria sentir que é preciso monitorar aquilo que diz porque tem medo da reação da outra pessoa. Se você tem receio de expressar abertamente seus sentimentos e opiniões, então há um problema com o relacionamento.

Um outro aspecto de sentir-se seguro é que você não sente que a outra pessoa está tentando controlá-lo. Controlar comportamentos é sinal de uma pessoa abusiva. Esteja atento para alguém que está sempre tentando modificá-lo. Há uma grande diferença entre "controlar" e "fazer sugestões." Uma sugestão é feita para seu benefício; uma declaração de controle é feita para o benefício de outra pessoa.

8. Você fica com a pessoa errada porque você não põe todas as cartas na mesa.

Tudo aquilo que o aborrece no relacionamento deve ser trazido à baila para discussão. Falar sobre aquilo que incomoda é a única forma de avaliar o quão positivamente vocês se comunicam, negociam e trabalham juntos. No decorrer de toda a vida, as dificuldades inevitavelmente surgirão. Você precisa saber agora, antes de assumir um compromisso: Vocês conseguem resolver suas diferenças e fazer concessões que sejam boas para ambas as partes?

Nunca tenha receio de deixar a pessoa saber aquilo que o incomoda. Esta é também uma maneira para você testar o quanto pode ficar vulnerável perante esta pessoa. Se você não pode ser vulnerável, então não pode ser íntimo. Os dois caminham juntos.

9. Você escolhe a pessoa errada porque usa o relacionamento para escapar de problemas pessoais e da infelicidade.

Se você é infeliz e solteiro, provavelmente será infeliz e casado, também. O casamento não conserta problemas pessoais, psicológicos e emocionais. Na melhor das hipóteses, o casamento apenas os exacerbará.
Se você não está feliz consigo mesmo e com sua vida, aceite a responsabilidade de consertá-la agora, enquanto está solteiro. Você se sentirá melhor, e seu futuro cônjuge lhe agradecerá.

10. Você escolhe a pessoa errada porque ele/ela está envolvido em um triângulo.

Estar "triangulado" significa que a pessoa é emocionalmente dependente de alguém ou de algo, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um outro relacionamento. Uma pessoa que não se separou de seus pais é o exemplo clássico de triangulação. As pessoas também podem estar trianguladas com objetos, tais como o trabalho, drogas, a Internet, passatempos, esportes ou dinheiro.

Assegure-se de que você e seu parceiro estejam livres de triângulos. A pessoa apanhada em um triângulo não pode estar emocionalmente disponível por completo para você. Você não será a prioridade número um. E isso não é base para um casamento.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OI de hoje: Salvação de um membro de sua família !

Reservar 5 minutos a cada virada de hora por um membro específico de sua família. Esta semana a OI será assim. Se possível escreva em algum lugar por quem e o dia em que está orando, faça um marco.
Deus vai fazer acontecer!

Dizer adeus também é passar pela angústia...

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."(Mateus 19:29)

Abaixo texto extraído do Livro Seu nome é Salvador de Max Lucado.

Maria não foi a primeira a ser chamada para despedir-se de seus entes queridos por causa do reino. José foi chamado para ser órfão no Egito. Jonas para ser um estrangeiro em Nínive. Ana levou seu primogênito para servir no templo. Daniel foi enviado de Jerusalém para a Babilônia. Neemias de Susã para Jerusalém. Abraão recebeu ordem para sacrificar seu próprio filho. Paulo teve de despedir-se da sua herança. A Bíblia está unida por trilhas de adeuses e manchada por lágrimas de despedida.

De fato, parece que adeus é uma palavra que prevalece no vocabulário cristão. Os missionários a conhecem muito bem. Os que os enviam também a conhecem de sobra. Os que alimentam os famintos, os que ensinam os perdidos, os que ajudam os pobres, todos eles conhecem o termo "adeus".

Aeroportos. Bagagem. Abraços. Luzes de ré su¬mindo na distância. Lágrimas. Estações rodoviárias. Cais marítimos. Gargantas contraídas. Balcões de passagens. Olhos molhados. "Escreva!"

Pergunta: Que tipo de Deus colocaria as pessoas em tal agonia? Que tipo de Deus lhes daria famílias e depois pediria que as deixasse? Que tipo de Deus lhes daria amigos e depois pediria que lhes dissesse adeus?

Resposta: Um Deus que sabe que o amor mais profundo não é construído sobre a paixão e o romance, mas sobre uma missão e um sacrifício comuns.

Resposta: Um Deus que sabe que somos apenas peregrinos e que a eternidade está bem perto e que qualquer "Adeus" é na verdade um "Te vejo amanhã".

Resposta: Um Deus que também fez isso.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a nós mesmos!

A inteligência sem amor faz-te perverso.
A justiça sem amor faz-te implacável.
A diplomacia sem amor faz-te hipócrita.
O êxito sem amor faz-te arrogante.
A riqueza sem amor faz-te avarento.
A docilidade sem amor faz-te servil.

A pobreza sem amor faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor faz-te ridículo.
A autoridade sem amor faz-te tirano.
O trabalho sem amor faz-te escravo.

A simplicidade sem amor deprecia-te.
A lei sem amor escraviza-te.
A política sem amor deixa-te egoísta.
A vida sem AMOR... não tem sentido!
(Anônimo)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Soneto a quatro-mãos

Tudo de amor que existe em mim foi dado


Tudo que fala em mim de amor foi dito


Do nada em mim o amor fez o infinito


Que por muito tornou-me escravizado.




Tão pródigo de amor fiquei coitado


Tão fácil para amar fiquei proscrito


Cada voto que fiz ergueu-se em grito


Contra o meu próprio dar demasiado.
 

Tenho dado de amor mais que coubesse


Nesse meu pobre coração humano


Desse eterno amor meu antes não desse.




Pois se por tanto dar me fiz engano


Melhor fora que desse e recebesse


Para viver da vida o amor sem dano.
(Vinícius de Moraes)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tempo de Amar!

Temos tido dias especiais na presença do Senhor, temos vivido dias de amor.
E estamos preparados para o que der e vier!
Estamos cheio de gás, ânimo renovado, e a cada dia o Senhor tem acrescentado obreiros à seara.
A palavra de ontem foi poderosíssima, e o Senhor falou com sua igreja de forma clara e direta.
Glória Deus a CEPA está com os pensamentos voltados para o Senhor, agora Ele quer mais, quer alma e corpo.
Nossos compromissos foram renovados diante do altar. Cantamos isso ontem, sentimos a alegria de adorá-lo. Agora é não se esquecer desse amor, viver e ouvir o que o Espírito diz à igreja (Ap. 3)
Pra. Arlety

ANIVERSÁRIOS CEPS > WELLINGTON !

Hoje é aniversário do nosso querido irmão Wellington, mais conhecido por TOM !
Que o Senhor possa te abençoar cada vez mais e, que você possa continuar sendo um homem ungido de Deus.
A FAMÍLIA CEPA DESEJA A VOCÊ UM FELIZ ANIVERSÁRIO !

Alegria um dos frutos do Espírito - Jejum com sucesso!

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...