quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JEJUM, uma bênção!

Jejum=Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica. (Dicionário Aurélio)

Jejum é uma prática muito comum no meio religioso, todas as religiões existentes, cristãs ou não, usam desta forma de sacrifício para louvar as suas divindades.

Mas o que verdadeiramente é o jejum para os cristãos?

Uma simples abstinência de alimentos!

Não!

Infelizmente muitos têm olhado para o jejum como um fardo difícil de ser carregado e ignorado o verdadeiro sentido desta abstinência. Ficam sem alimentar-se por um período levado pelas circunstâncias (determinação da igreja ou algo semelhante), porém, não conseguem ver a grandeza deste ato de louvor ao Senhor. Infelizmente resumindo: Passam Fome!

Em Isaías 58.6,7 está escrito:

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"

O Senhor está ensinando através de seu profeta, que o jejum deve envolver todo o nosso ser, a vontade é subjugada, a mente volta-se para Ele. São momentos nos quais devemos fechar a porta para a existência e abrir-nos totalmente para o Senhor. Longe de ser algo mecânico, ou encarado como uma obrigação, no entanto deve ser um ato que parte de nosso íntimo um reconhecimento da glória do Pai e do prazer em humilhar-se em sua presença.

Este ensino é dado ao povo escolhido desde os tempos dos reis, como uma prática agradável e que geralmente movia o coração do Senhor. Sua pratica era geralmente em situações difíceis, em que o socorro divino era indispensável.

Veja o exemplo de Davi:

“... Jejuou Davi e, ... passou a noite prostrado...” 2Sm 12.16

Vejamos alguns textos que nos leva a conhecer diversos momentos em que o jejum foi extremamente necessário.

Jl 1.14, 2.12; 2Sm 1.12; Lc 5.33-35; Sl 35.13; Dn 6.18; Et 4.16; At 13.3, 14.23 etc

O jejum era uma prática comum entre os grandes servos do Senhor, pois sabiam que era uma forma de reabastecer-se, de renovar as forças para enfrentar as difíceis batalhas que tinham pela frente em seus ministérios e até mesmo na vida cotidiana.

Veja alguns exemplos:

Jesus: Mt 4.2;  Moisés: Ex 34.28;  Elias: 1Rs 19.8;  Paulo: 2 Co 11.27;  Cornélio: At 10.30;

Ana: Lc 2.37; Davi: 2 m 12.16; Neemias: Ne 1.4; Ester: Et 4.16; Daniel: Dn 9.3 entre outros.

O jejum também era feito coletivamente, praticado simultaneamente pela nação, numa cidade, pela igreja etc.

Leia os exemplos:

Nação: Israel Jz 20.6, Ed 8.21, Jr 36.9 etc;

Cidade: Ninivitas Jn 3.5-8;

Líderes: Apóstolos 2 Co 6.5;

Igreja: Primeiros Cristãos At 13.2

Apesar de ser uma prática comum no seio da igreja do Senhor, na Bíblia vemos poucos ensinamentos a respeito de como praticá-lo.

Em Mateus 6.16-18 vemos uma recomendação do Mestre em relação ao jejum:

“Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”

Infelizmente este precioso ensinamento dado por Cristo pouco tem sido observado nos dias atuais, nos quais vive-se muito a aparência. E passar uma imagem de crente praticante deste sacrifico coloca sobre as costas uma capa de santidade. E o que deveria ser em secreto, torna-se extremamente aparente, à semelhança do Fariseu que se exaltando dizia a todos:

“Jejuo duas vezes por semana...” Lc 18.12

Nestes dias apocalípticos, a simplicidade da palavra já não tem lugar e muitos têm tentado explicar o inexplicável, e neste afã, inventaram diversas normas para a prática do jejum.

E cada Pastor, impõe as suas ovelhas formas predefinidas e até absurdas para sacrificar ao Senhor.

A palavra, porém, aponta para a voluntariedade é um pacto entre a pessoa e Deus; que nasce no coração, com o desejo de agradar ao Mestre. É uma forma de nos humilharmos em sua presença, clamando pela sua misericórdia ou demonstrando a nossa gratidão pelo seu amor.

Estava em Porto Seguro - BA, e por estar com a Bíblia na mão, aproximou-se um jovem crente. Começamos a conversar sobre as coisas espirituais e ele confidenciou-me que estava em jejum e por determinação do pastor, nem mesmo a saliva poderia engolir.

Uma irmã contou-me, que para um verdadeiro jejum, teria que ficar em casa, orando e lendo a Bíblia e não poderia conciliar trabalho e jejum.

E como estes exemplos radicais, há muitos outros.

Ditar normas e formas de sacrificar ao Senhor é colocar fardos pesados sobre as pessoas e muitos são induzidos ao erro.

E isto é andar em sentido contrário, pois Cristo veio tirar os fardos pesados difíceis de serem carregados, no entanto, muitos chamados homens de Deus, fazem questão de colocá-los sobre os ombros das ovelhas.

O que deveria verdadeiramente ser ensinado e cobrado pelos pastores era a condição única de santificar-se, deixando o pecado e de voluntariamente chegar-se diante do Pai e fazer um pacto de sacrifício.

Na prática do Jejum é indispensável:

A) Leitura da Palavra - Meditar nos ensinamentos, vivenciá-los

B) Oração - Jejum sem oração, não é jejum! Deve-se esta em oração constante!

E para orarmos, só precisamos de vontade. Ora-se: andando pelas ruas; dirigindo; em casa;trabalhando; no metrô, trem ou ônibus; enfim em todos os lugares!

Orar é falar com Deus, como ele conhece nossos pensamentos, não há necessidade de sairmos pelas ruas clamando em voz alta. É só você e Deus! Ele te ouvirá.

C) Estar em Espírito - É viver com a mente voltada para os céus, ligado nas coisas espirituais. É uma condição de vida para todos os Servos do Senhor, em tempos de jejum ou não.

“ Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Sl 51.17

Quanto à forma de jejuar, esta depende do mover do Espírito Santo ou de sua própria opção, cito alguns exemplos:

a) Ficar por um período sem alimentar-se: 12, 24 ou mais horas.

b) Excluir da alimentação por um período pré-estabelecido algum item.

Exemplo: Carne, refrigerantes, doces, etc.

c) Não se alimentar com produtos fermentados.

d) Alimentar-se só com raízes.

e) Alimentar-se apenas com líquidos por um tempo determinado.

f) Faça segundo o teu coração com o objetivo principal de honrar ao Senhor.

No Jejum, temos que afrontar a carne, lutar contra ela, humilhá-la, ir contra nossa própria vontade. Portanto é inconcebível que alguém venha oferecer um sacrifício que não vá doer na carne. Por exemplo:

Querer excluir da alimentação o refrigerante por um período, quando normalmente você bebe esporadicamente.

Certamente será em vão!

É Preciso ir contra a carne! Afrontá-la!

“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.” Rm 14.6-9

E assim deve ser o nosso viver, tudo quanto façamos, que seja feito no Senhor.

Consulte mais sobre jejum, veja os textos:

1Rs 21.9; 2 Cr 20.3; Ed 8.21; Sl 35.13, 69.10; Jr 36.6; Dn 6.18, 9.3; Jl 1.14, 2.15; Jn 3.5; Zc 8.19; Mt 15.32, 17.21; Mc 8.3; Lc 2.37; At 14.23, 27.9; 2 Co 6.5, 11.27


Elias R. de Oliveira

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Deixe-o transformar sua mente

“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” Colossenses 3:2

Deus... transforma o homem transformando a mente. E como isso acontece? Considerando a glória de Cristo...

Olhar para ele é tornar-se como ele. Quando Cristo governa seus pensamentos, ele transforma você de um nível de glória a outro até – aguarde! – você estar pronto para morar com ele.

O céu é a terra de mentes sem pecado... Verdade absoluta. Sem medo ou raiva. Vergonha e suposição são práticas de uma vida anterior. O céu será maravilhoso, não porque as ruas são de ouro, mas porque nossos pensamentos serão puros.

Então, o que você está esperando? Dê a ele seus melhores pensamentos, e veja se ele não transforma sua mente.



Notas: Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida

OI DE HOJE POR SALVAÇÃO PAPAI DA ANGELA!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Caráter produz coragem!

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração. Vós todos os que esperais no Senhor” Salmos 31.24.

Uma lenda hindu conta de um rato que tinha terror de gatos, até que um mágico concordou em transformá-lo em um gato. Isto resolveu o seu medo... até ele encontrar um cachorro. Então o mágico transformou-o num cachorro. O rato-transformado-em-gato-transformado-em-cachorro viveu contente até encontrar um tigre. Então novamente, o mágico transformou-o naquilo que ele temia. Mas quando o tigre veio reclamar que encontrara um caçador, o mágico recusou-se a ajudar. “Vou transformá-lo em rato novamente, porque embora você tenha um corpo de tigre, o seu coração ainda é o de um rato”.

Soa familiar? Quantas pessoas você conhece que construíram um exterior formidável, apenas para tremer de medo por dentro? Enfrentamos com vigor os nossos temores, ou ...armazenamos bens. Buscamos segurança em coisas. Cuitivamos fama e procuramos status.

Mas isto funciona?

A coragem é uma proeminência do que você é. Suportes exteriores podem sustentar temporariamente, mas apenas o caráter íntimo produz coragem.


Notas: Extraído do livro O Aplauso do Céu - Max Lucado

Ministração...

OI DE HOJE POR SALVAÇÃO DO JOÃO ESPOSO ADRIANA ALACRINO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O ajuntamento final por Max Lucado!

“O Filho do homem virá em sua glória” (Mateus 25:31). “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.” Mateus 24:42
Todas as pessoas que já viveram estarão presentes naquele ajuntamento final. Todos os corações que já bateram. Todas as bocas que já falaram. Naquele dia você estará rodeado por um mar de gente. Ricos, pobres. Famosos, desconhecidos. Reis, mendigos. Inteligentes, dementes. Todos estarão presentes. E todos estarão olhando em uma direção. Todos estarão olhando para ele. Todos os seres humanos.

Você não olhará para mais ninguém. Sem espiadas para ver o que os outros estão vestindo. Sem cochichos sobre a nova jóia ou comentários sobre quem está presente. Nele, o maior ajuntamento da história, você terá olhos para um só - o Filho do Homem. Envolto em esplendor. Irradiando brilho. Revestido de luz e magnético em poder.


Notas: Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida

OI DE HOJE POR SALVAÇÃO DO CRISTIANO ESPOSO ADRIANA NAZÁRIO

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Oração pela família

Olá queridos leitores do blog. Venho comunicar a vocês que a grade de programação semanal sofreu algumas alterações. Há algum tempo o Senhor tem falando conosco para trabalharmos em 'Pequenos Grupos' (PG) para que  possamos crescer como igreja e como Corpo de Cristo. Sendo assim teremos duas reuniões oficiais na semana: Segunda e Quarta- Feira às 20h:00.
Sexta-feira todos os membros da CEPA farão a 'ORAÇÃO PELA FAMÍLIA', onde quer que esteja, em casa, trabalho, escola, sabemos que a "oração do justo, pode muito em seus efeitos".



Fique na paz do nosso amado Jesus.

[equipe de comunicação CEPA]

CEPA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS®

Oi de hoje: Marli

Vamos orar juntos, e amar uns aos outros assim como Jesus nos amou !


"Isto vos mando: Que vos amei uns aos outros" - João 3:16

sábado, 16 de janeiro de 2010

Por Prof. Gilson Medeiros: As coisas que Deus "detesta"

Eu acredito que o que é bom deve ser compartilhado. Por exemplo, se eu vejo um filme muito legal, eu o indico para os amigos; se leio um livro que me marcou, eu também dou a dica para aqueles a quem amo... e assim por diante.
Esta mensagem é de um pregador de João Pessoa, o pregador foi um dos Anciãos, o irmão João (mais conhecido por "Janjão"), um homem de Deus, querido e respeitado por todo mundo. Ele pregou sobre um tema que, até então, eu não tinha parado para refletir à maneira como ele o fez.

Espero que seja útil para você, assim como foi para mim.

"Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos" - Prov. 6:16-19.

As 6 Coisas que Deus "aborrece"

A palavra que foi traduzida, na versão Almeida Revista e Atualizada, por "aborrece" é a hebraica SANE', que pode significar também: "odeia", "detesta", "tem inimizade", etc.

Logo de cara vemos que não devem ser coisas boas, pois raramente a Bíblia menciona algo que o Senhor possa "odiar"... veja que palavra forte foi escolhida por Salomão, inspirado pelo Espírito Santo!

O irmão iniciou fazendo uma comparação com o seu relacionamento conjugal, que já está chegando aos 40 anos de convivência feliz e abençoada. O seu pensamento foi o seguinte:

- "Se eu sei que minha querida esposa não gosta de algo, por amor a ela eu vou procurar abandonar tal prática".

E o mesmo ele aplicou para com Deus.

- "Se eu sei que Deus não gosta (ou "é inimigo") de alguma coisa, por que então eu vou continuar a praticar isso, uma vez que eu O amo?".

Vamos ver que coisas são essas, que o Senhor "detesta":

1. Olhos altivos

A Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) diz: "olhar orgulhoso".

Deus detesta um olhar orgulhoso, ou seja, aquelas demonstrações que nós, pecadores, costumamos dar com relação a coisas que, no fundo, não têm tanta importância. Vejamos alguns exemplos:

Uns podem ter orgulho de uma casa grande e luxuosa;

Outros, de um carro importado de último tipo;

Outros, de um título acadêmico (doutorado, por exemplo);

Há, ainda, aqueles que podem ter orgulho de seu "sobrenome", ou de sua "raça" ou "etnia".

Recentemente está se tornando comum até mesmo as demonstrações de "orgulho" por uma opção sexual diferente da heterossexual.

Deus não gosta deste tipo de altivez porque dá a impressão que o orgulhoso se acha melhor que as outras pessoas.

2. Língua mentirosa

A mentira é algo muito triste, pois o pai dela é o próprio diabo (João 8:44). Uma pessoa que se acostuma a viver de mentiras só pode viver uma vida muito triste, pois faz do irreal e fantasioso uma maneira de "mascarar" a dura realidade que às vezes não quer enfrentar.

Existem também aquelas pessoas que mentem para prejudicar outras, levantando boatos, fofocas, maledicências, etc., que só trazem dor e sofrimento.

Deus "odeia" a língua mentirosa. Veja que a Bíblia não diz que o Senhor odeia "o mentiroso", pois sabemos que Ele odeia o pecado, mas ama o pecador.

3. Mãos que derramam sangue inocente

Aqui se enquadram as diárias manifestações que vemos nos noticiários com relação à escalada da violência em nosso mundo.

Está se tornando comum vermos cenas de assassinos frios, que matam por prazer ou maldade (ou a soma diabólica dos dois). Você já deve ter visto casos de mães que matam o próprio filho, maridos que matam a esposa a quem um dia juraram amar e defender eternamente, esposas que maquinam a morte do marido para ficarem com a herança, filhos que contratam matadores profissionais para exterminarem os próprios pais (quando não o fazem com as próprias mãos!), etc.

Nosso mundo está cheio de "mãos" que derramam sangue inocente. São pessoas que não têm nenhum sentimento de afinidade para com outros seres humanos, e por isso não se incomodam em tirar a vida de outro.

Também podemos aqui incluir uma grande parte de políticos, empresários, servidores públicos, etc., que não se incomodam em roubar o dinheiro que seria usado para matar a fome, ou curar a doença, ou aliviar o sofrimento de pessoas inocentes. Infelizmente o amor ao dinheiro (a raiz de todos os males - 1Tim. 6:10) tem feito com que muitos inocentes sejam mortos diariamente neste mundo mal, injusto e perverso no qual AINDA vivemos.

Deus odeia ver as constantes demonstrações de pessoas inocentes serem mortas (por ação ou omissão) por pessoas que deveriam tratá-las como semelhantes.

4. Coração que trama projetos iníquos

A NTLH diz: "a mente que faz planos perversos". Este "item" parece estar ligado ao anterior, pois muitos destes "projetos iníquos" terão como resultado a morte de algum inocente.

Quantas vemos nós mesmos somos alvos deste tipo de "corações"! Pessoas que vivem para prejudicar a vida de quem está ao seu lado.

Você, talvez, já deve ter sofrido na mão de um colega de trabalho, de escola, ou até um irmão (?) da igreja, que tentou colocá-lo para trás, na tentativa de ocupar o seu lugar.

Neste tipo de coração é onde está a fonte dos atentados terroristas, dos "serial killers" da vida, dos corruptos de plantão, etc.

Deus odeia ver as pessoas gastando seu tempo em coisas que só trarão maldade e sofrimento para a vida de outras, e para as suas próprias.

5. Pés que se apressam a correr para o mal

É impressionante como é fácil ajuntar milhares de pessoas para participarem de festas regadas a muita droga e prostituição (as "raves" estão todos as semanas nos noticiários para provarem isso), ou para as paradas de "orgulho" imoral! Convide esta mesma pessoa para participar de um programa de louvor, e você ouvirá um sonoro "não".

O texto bíblico enfoca a palavra "apressar", ou seja, estas pessoas estão sempre em busca de coisas más, e nada as impede de saciarem seus instintos maldosos.


Deus odeia ver as pessoas correndo atrás daquilo que só lhes causa dor, apesar de parecerem coisas boas e prazeirosas... a princípio.

6. Testemunha falsa que profere mentiras

É interessante como aqui o escritor bíblico dirige o "aborrecimento" (ou ódio) de Deus diretamente para um ser humano - aquele que gosta de dizer mentiras contra outras pessoas. Veja que há aqui uma
diferença sutil para com o primeiro item ("língua mentirosa"), pois as mentiras agora são voltadas a prejudicarem pessoas através de um "falso testemunho".


Deus odeia aqueles que mentem maldosamente para prejudicarem outra pessoa.

Agora vem o pior: aquilo que Deus ABOMINA.

A palavra traduzida por "abomina" é a hebraica TOWEBAH, que se refere a algo "repugante", ou seja, é pior que "odiável"... se é que pode existir algo assim!


7. O que semeia contendas entre irmãos

Por que será que Deus ABOMINA, DETESTA, ODEIA, REPUGNA aquelas pessoas que provocam brigas entre os irmãos?

Mais uma vez aqui o alvo é diretamente a pessoa que age de maneira diabólica ao introduzir brigas, contendas, inimizades no seio das famílias, especialmente da família "espiritual", que é a Igreja.

Infelizmente, sempre existem aqueles "irmãos" que agem de má fé, com fofocas e boatos para destruir a imagem ou a paz de outras pessoas. Você deve conhecer alguém que vive de politicagem para ocupar cargos na Igreja, ou que é uma espécie de "repórter da desgraça", sendo sempre a primeira pessoa a divulgar os boatos e as últimas "novidades" sobre pessoas da Igreja.

"Não devemos permitir que nossas perplexidades e desapontamentos nos corroam a alma, tornando-nos impertinentes e impacientes. Não haja discórdia, nem suspeitas ou maledicência, para não ofendermos a Deus. Meu irmão, se abrires teu coração à inveja e a vis suspeitas, o Espírito Santo não poderá habitar contigo. Busca a plenitude que há em Cristo. Trabalha de modo por Ele indicado. Que cada pensamento, palavra e ato O revele. Precisas de um diário batismo do amor que nos dias dos apóstolos os tornava todos de um mesmo comum acordo. Esse amor trará saúde ao corpo, espírito e alma. Circunda tua alma com uma atmosfera que fortaleça a vida espiritual. Cultiva a fé, a esperança, o ânimo e o amor. Reine a paz de Deus no teu coração" - Ellen White, Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 493.

É muito bom quando vemos que a Bíblia é detalhista em nos mostrar o caráter de Deus. Como Seus filhos, devemos refletir constantemente sobre as coisas que já sabemos que O desagrada.

Se sabemos que Ele não gosta (odeia ou abomina), então por que ainda as praticamos?


Só mesmo pela graça e misericórdia deste Deus maravilhoso é que podemos, afinal, sermos salvos de nossa vil natureza de pecado!

Sabadão dia de som alto, amigos; sorvete, Cristo...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Incrível Graça!

TRÊS DEVERES DIFÍCEIS DE UM CRISTÃO CUMPRIR (E COMO É DIFICIL!)

Por Cristiano Santana
É DIFÍCIL ORAR

Uma vez visitei um irmão em Cristo e ficamos conversando por horas. Notei que ele tinha um grande interesse em falar mal dos outros. Como ficou muito tarde, ele me convidou para que passasse à noite em sua casa. Então concordei. Quando eu o convidei para orarmos, na hora de dormir, ele me deu uma resposta supreendente: Disse que tinha vendido muita banana na feira e que estava muito cansado para orar. Após orar sozinho, fui dormir com a seguinte indagação na mente: por que uma pessoa que tem disposição para "fofocar", por horas, sobre a vida dos outros, não tem forças para orar, por pelo menos cinco minutos? Infelizmente essa é a situação de muitos crentes.

Pesquisas de alguns anos atrás trazem dados interessantes sobre a oração:

• Pesquisa realizada pelo jornal Leadership, dos Estados Unidos, que diz o seguinte: 57% dos líderes cristãos do mundo oram menos de 20 minutos por dia. 34% oram entre 20 e 60 minutos por dia e 9% oram entre 60 e 90 minutos por dia. Estou falando dos líderes do mundo inteiro. A média é de 22 minutos por dia.

• Uma outra pesquisa diz o seguinte: 28% dos pregadores, 1 em cada 4 pastores, oram menos de 10 minutos por dia.

• Por fim, uma terceira pesquisa diz que a média de oração dos Pastores australianos é de 23 minutos por dia. A média dos Pastores japoneses é de 44 minutos diários, e a média dos Pastores coreanos é de 90 minutos por dia.

Ora, se os pastores e pregadores estão assim, fico pensando sobre a situação dos membros comuns...


É DIFÍCIL LER A BÍBLIA

De acordo com pesquisa do Instituto Pró-Livro, divulgada em 2008, a Bíblia Sagrada, embora seja o livro preferido dos leitores brasileiros, é lida com frequência por menos de 2,5% da população do país. Diz-se que, entre os evangélicos, o percentual é de apenas 11%.

Infelizmente a maioria dos crentes modernos tem maior prazer em assistir a novelas, acessar o Orkut, conversar pelo MSN, escrever no Twitter, etc. Quando se falar em ler a Bíblia, ouve-se várias desculpas. Uns dizem que ficam com sono; outros dizem que ficam com dor de cabeça; outros dizem que não entendem nada, etc.

É DIFÍCIL EVANGELIZAR

Existe uma triste estatística no que se refere à porcentagem de evangélicos/protestantes que compartilham sua fé de forma regular. Somente 2% fazem o evangelismo parte constante de sua vida. É uma triste estatística, mas ainda assim uma estatística.

Mais uma vez, quando se convida a igreja para evangelizar, comparecem apenas uns cinco "gatos-pingados". Por outro lado, se for anunciado um churrasco ou um passeio à praia às 6h da manhã, ver-se-á crentes chegando às 5h da manhã!

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ORAR, LER A BÍBLIA E EVANGELIZAR?

Muitos são os motivos que se dão para o fato de os crentes negligenciarem esses três importantes deveres, mas creio que todos convergem para um motivo principal: UMA VIDA FALIDA ESPIRITUALMENTE.

Orar, ler a Bíblia e evangelizar são tarefas que exigem um certo condicionamento espiritual. Aqueles que vivem para agradar a carne, por mais que tentem, não conseguem cumpri-las.

Para que orar se eu não sinto nenhuma vontade de ter experiências espirituais com Deus? Por que ler a Bíblia se ela denuncia o meu estilo de vida pecaminoso? Como evangelizar se eu não tenho nenhuma experiência de conversão para transmitir? É assim que o protestantismo no Brasil vai de mal a pior.

Temos de superar com urgência essas dificuldades. Os demônios sabem que o cumprimento desses deveres resulta em maravilhosa vitória na vida do crente. Por isso envidam o máximo esforço possível para que essa meta não seja alcançada.

Levantemo-nos com fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e transformemos a oração, a leitura da Bíblia e o evangelismo como atividades essenciais de nosso estilo de vida.

Oi de hoje: Gisele

Vamos orar juntos, e amar uns aos outros assim como Jesus nos amou !
"Isto vos mando: Que vos amei uns aos outros" - João 3:16

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Renúncia...


Rendido estou em tua presença

Disposto a aprender

Com coração de uma criança

Me lanço em teus braços de amor

a tua doce voz me chama

e me ensina o teu viver

eu vejo a tua fidelidade

cumprindo em mim o teu querer


Jesus creio em ti

E se for preciso abro mão do que for

Pra te fazer feliz

Ao te comtemplar

Na beleza da tua santidade

Me torno igual a ti

Tua vida foi um preço pago por mim

Tudo o que sou e tenho devo a ti

Israel: arqueólogos decifram mais antiga inscrição hebraica!

JERUSALÉM, Israel — A mais antiga inscrição hebraica, que data do século X antes da era cristã, foi decifrada por uma equipe de arqueólogos, anunciou nesta quinta-feira o Departamento de Estudos Bíblicos da Universidade de Haifa (norte de Israel).


Segundo um comunicado da universidade, o arqueólogo israelense Gershon Galil conseguiu provar que a inscrição, feita a tinta em um fragmento de cerâmica, datado do reinado de David, é o mais antigo texto hebraico já descoberto.

O fragmento de 15 por 16,5 centímetros foi encontrado há um ano e meio, em escavações coordenadas por otro arqueólogo, Yosef Garfinkel, no sítio de Khirbet Qeyfa, perto do vale de Elah, na região de Jerusalém.

A inscrição fala sobre o tratamento dedicado aos pobres, escravos, estrangeiros, viúvas e órfãos, explica o comunicado.

As palavras utilizadas são especificamente hebraicas e os conceitos aos que se referem estão relacionados à Bíblia.


AFP/Notícias Cristãs/http://news.noticiascristas.com/2010/01/israel-arqueologos-decifram-mais-antiga.html

OI DE HOJE POR ANDERSON!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O NASCIMENTO DE JESUS, UM CORDEL SOBRE O NATAL!

Reality show gospel?

A Rede TV estreia em março o reality show musical “Desafio da Música Gospel” com a provável apresentação da ex-paquita Andréia Sorvetão e o marido Conrado. O programa vai distribuir R$ 5 milhões em prêmios e terá duração de cinco meses. Mais um que não terá minha audiência. Pra. Arlety Amorim

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Por que ele fez isso?

“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.” Filipenses 2:7

Viagem de férias. Não é fácil. Então por que a fazemos? Por que abarrotar as malas e enfrentar os aeroportos? Você sabe a resposta. Nós amamos estar com aqueles que amamos.

A criança de quatro anos subindo a calçada correndo para os braços do vovô.

A xícara de café com a mamãe antes do restante da casa acordar.

Aquele momento quando, por um momento, todos estão quietos enquanto seguramos as mãos ao redor da mesa e agradecemos a Deus pela família, pelos amigos e pela torta de abóbora.

Nós amamos estar com aqueles que amamos.

Posso lembrá-lo? Deus também. Ele ama estar com aqueles que ama. De que outra forma você explica o que ele fez? Entre ele e nós havia uma distância - um grande vão. E ele não podia suportar isso. E ele não podia tolerar isso. Então ele fez algo a esse respeito.

“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.”


Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vá com o seu coração

“Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando.” Marcos 16:10
As lágrimas representam o coração, o espírito e a alma de uma pessoa. Colocar uma fechadura e uma chave em suas emoções é enterrar parte de sua semelhança com Cristo!

Especialmente quando você chega ao Calvário.
Você não pode ir até a cruz apenas com sua cabeça e sem o seu coração. Não funciona desse jeito. O Calvário não é uma viagem mental. Não é um exercício intelectual. Não é um cálculo divino ou um frio princípio teológico. É um momento de emoção intensa do coração.

Não se afaste dele com os olhos secos e sem agitação. Não apenas endireite sua gravata e limpe sua garganta. Não permita que você desça ao Calvário indiferente e com sangue-frio.

Por favor... faça uma pausa.
Olhe novamente. São pregos naquelas mãos.
É Deus naquela cruz. Fomos nós que o colocamos ali.

CONFIRA...


PARTICIPE !
Para saber mais informações a respeito de local, valor e transporte, fale com o irmão Jonathan em um de nossos encontros na CEPA !

Oi de hoje: Quésia

Vamos orar juntos, e amar uns aos outros assim como Jesus nos amou !

"Isto vos mando: Que vos amei uns aos outros" - João 3:16

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Oi de hoje: Claudia

Vamos orar juntos, e amar uns aos outros assim como Jesus nos amou !


"Isto vos mando: Que vos amei uns aos outros" - João 3:16

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Oi de hoje: Jair

Vamos orar juntos, e amar uns aos outros assim como Jesus nos amou !


"Isto vos mando: Que vos amei uns aos outros" - João 3:16

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Acampadentro CEPA

TRAJE sugerido: Pijama

Para saber mais informações em relação ao local, transporte e como participar do acampadentro, você precisa falar com o irmão Jonathan (em um de nossos encontros na CEPA)
Espero por você lá !

OBS: Haverá culto de testemunhos normalmente na CEPA neste mesmo dia. 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 - TEMPO DE AMAR !

O ano de 2010 já começou e nós, família CEPA temos um grande propósito para este ano: AMAR.
Queremos fazer a vontade do Pai e, cumprir o principal mandamento que Ele nos deixou: "Amar uns aos outros". Além de amar, queremos cuidar e suportar tudo em amor.



Tempo de amar - CEPA 2010


Oi de hoje: América

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"

"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

Governados pelo amor!

Jesus falou de liberdade, mas falou de um tipo de liberdade que não vem através do poder, mas da submissão.
Não através do controle, mas através da rendição e da entrega.
Não através de propriedades, mas através de mãos vazias.
Deus quer emancipar o seu povo;
Ele quer libertá-lo.
Ele não quer que sejam escravos e sim filhos.
Ele os quer governados não pela lei, mas pelo amor.
Nós fomos libertos de nossa própria culpa e do nosso próprio legalismo.
Temos a liberdade de orar e a liberdade para amar ao Deus do nosso coração.
E fomos perdoados pelo único que poderia nos condenar.
Nós fomos verdadeiramente livres!

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...