segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Arqueólogos encontram casa da época de Jesus em Nazaré

Arqueólogos israelenses revelaram nesta segunda-feira que encontraram os restos da primeira residência encontrada na cidade de Nazaré, no norte de Israel, que pode ser da época de Jesus Cristo.
Arqueólogos encontraram residência de cerca de 2 mil anos

De acordo com o jornal israelense Haaretz, a descoberta fornece mais dados sobre como era a vida na cidade de Nazaré há cerca de 2 mil anos.

A casa provavelmente fazia parte de um pequeno vilarejo com cerca de 50 residências habitadas por judeus pobres.

Uma porta-voz da Autoridade Israelense para Antiguidades, Yardenna Alexandre, informou que os restos de uma parede, uma cisterna para coleta de água da chuva e um refúgio foram encontrados depois da descoberta do pátio de um antigo convento.
Escavações na residência antiga de Nazaré

De acordo com Alexandre, os arqueólogos também encontraram potes de argila, do tipo que era usado pelos moradores da Galileia (região onde hoje fica o norte de Israel) na época, uma indicação de que a casa pertencia a uma família judia simples.

"É provável que Jesus e seus amigos de infância tenham conhecido a casa", afirmou a porta-voz em entrevista.

"A partir das poucas provas escritas disponíveis, sabemos que a Nazaré do primeiro século da era cristã era um pequeno vilarejo judeu localizado em um vale", disse Alexandre, acrescentando que até agora "poucas sepulturas da época de Jesus foram encontradas, mas nunca encontramos os restos de residências daquela época".

Um poço também foi encontrado, e os arqueólogos calculam que ele foi construído como parte dos preparativos dos judeus para a Grande Revolta contra os romanos, entre os anos de 66 e 73 d.C.

Fonte: BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Para chamar Tua atenção...



PARA CHAMAR TUA ATENÇÃO
Ministério Unção de Deus


PARA CHAMAR TUA ATENÇÃO
EU FAÇO O QUE FOR
VOU A QUALQUER LUGAR
PRA CUMPRIR O TEU QUERER

DESEJO TER O TEU OLHAR
EM MINHA DIREÇÃO
PRECISO TE DIZER
QUE NASCI PRA TE ADORAR

QUE OUTRO BEM MAIOR
EU POSSO TER
VOU ME RENUNCIAR
PRA TE CONHECER

ME DÁ O TEU CORAÇÃO
ME ENSINA O TEU PERDÃO
NÃO POSSO MAIS VIVER
SE NÃO FOR PRA TI AGRADAR

Oi de hoje: Vanessa

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"


"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Oi de hoje: Leandro (Léo) !

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"


"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

Para rir um pouquinho...

Três velhinhas reunidas para um chá da tarde:

Puxa, acho que estou ficando esclerosada' comenta uma delas.
Ontem me peguei com a vassoura na mão e não me lembrava se já tinha varrido a casa ou não'.

Isso não é nada' diz a outra.
Outro dia eu me vi de pé, ao lado da cama, de camisola, e não sabia se tinha acabado de acordar ou estava me preparando para dormir'..

Cruz credo' fez a terceira.
Deus me livre ficar assim! Isola!' e deu três batidinhas na mesa: toc-toc-toc.
Olhou para a cara das outras e calmamente emendou:
Esperem um pouco que eu já volto! Tem gente batendo na porta!'

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ouça! Espero que você goste!


Quem lembra da "Gran Vals"(o som padrão da Nokia)? Com dedos desnudados, Francisco Tárrega dançou com o piano, o violino e a viola...

O Significado Espiritual de três Lugares


O Significado Espiritual de três Lugares
Norbert Lieth

Na história do nascimento de Jesus, que mais uma vez celebramos com muita alegria neste Natal, três lugares desempenham um papel significativo. São locais históricos, visitados por muitas pessoas. Mas também podemos analisar seu sentido simbólico, e dele extrair profundas lições espirituais. Havia razões para Jesus nascer justamente em Belém. Sua fuga para o Egito tinha motivos, e não foi por acaso que Ele cresceu na cidade de Nazaré.

Belém1. Belém

“E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Mq 5.2).
Penso que Deus, ao afirmar: “...Belém, ...pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá”, está nos dizendo que ama os pequenos, e que Jesus veio justamente para os que nada representam neste mundo, que normalmente não são vistos nem notados no meio da multidão. Deus, porém, vê a todos. Para Deus, você não é uma entre milhares de pessoas. Imagine a cena: o Deus Eterno, que sempre existiu, tornou-se homem em Jesus, nasceu e foi enrolado em faixas e deitado em uma manjedoura numa estrebaria em Belém. Lá, onde tudo cheirava a comida e a esterco de animais, Jesus veio ao mundo. Certa vez, alguém disse: “Muitos homens quiseram ser deuses, mas só um Deus desejou ser homem”. O Senhor se humilhou tão profundamente para nos elevar até o céu. Ao escolher um lugar tão insignificante para o nascimento de Seu Filho, Deus está nos transmitindo a mensagem de que se importa com os “pequenos” e com os que não são nada diante do mundo. Jesus veio para buscar e salvar o perdido, o desprezado, o miserável e o de coração quebrantado.

Egito2. O Egito

O Egito é usado na Bíblia como símbolo de escravidão, jugo e cativeiro. Lá viviam os israelitas nos tempos de Moisés, em uma terra estranha, longe da sua pátria. Os judeus eram obrigados a fazer trabalho pesado e eram oprimidos pelos egípcios. Mas chegou o dia de seu êxodo, de sua libertação da escravidão. Israel foi conduzido à liberdade para servir a Deus. Naquela ocasião, os israelitas foram resgatados pelo sangue de um cordeiro. Quando Jesus, o Cordeiro de Deus, esteve no Egito, isso indica que Ele é o Grande Libertador.
Existe tanta opressão e escravidão neste mundo, mais do que imaginamos. Quantos são escravos do pecado, de seus instintos, de suas paixões e vícios. Pela sua própria força não conseguem se livrar dessas amarras. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.34,36).Muitos já afirmaram que não são como gostariam de ser, que sempre caem nos mesmos erros, que constantemente ficam irados e repetidamente fazem coisas que imaginavam ter superado. Seu desejo sincero é amar aos outros, mas às vezes isso parece impossível.
Outros permitem que seu interior seja corroído pelo ódio, pela inveja, por ciúme e desamor. São prisioneiros de si mesmos, sem que o queiram. Como seria maravilhoso se todos pudessem se livrar dessas amarras do mal!
Jesus veio para nos libertar. Ele é o Cordeiro de Deus sem mácula, que deu Seu sangue por nós, para nos resgatar. Todos estão debaixo do poder do pecado e vendidos ao Diabo. Muitos pensam que mandam em si mesmos, mas são regidos por um poder de fora. Pensam ser livres, mas são escravos. “Aquele que pratica o pecado procede do Diabo, porque o Diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do Diabo” (1 Jo 3.8). Essa é a lição espiritual que podemos aprender ao estudar o significado que o Egito tem na Bíblia.

Nazaré3. Nazaré

Nazaré era uma das cidades de má reputação em Israel, um lugar muito desprezado. Por isso, Natanael chegou a perguntar em certa ocasião: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa?” (Jo 1.46). Mas justamente Jesus é chamado de “Jesus de Nazaré”. Isso significa que Jesus não se identifica com o pecado, mas identifica-se completamente com o pecador. Jesus colocou-se voluntariamente no lugar dos desprezados e de má fama, dos acabados, dos indigentes, dos criminosos, dos sem valor algum e de todos aqueles que não têm um bom nome. Ele veio para todas as camadas da sociedade. Para Jesus, ninguém é ruim demais para receber Sua graça. E ninguém é muito bom, sem precisar dela. Nazaré nos lembra que Jesus veio para todos, ama a todos e se identifica com cada um de nós.
Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, dezembro de 2005.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

OI de hoje: Wellington (Well)

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"


"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Festa tropical CEPA !

Venha participar conosco da "Festa tropical CEPA" que, acontecerá no dia 20/12 no sítio CEPA.
Será um dia de muita alegria, danças, celebração e gratidão por tudo o que Deus fez por nós esse ano.

Venha a caráter ! Todos os membros da igreja devem estar vestidos a caráter.


CEPA - PESCADORES DE ALMAS !

OI de hoje: Adriana Nazário

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"


"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OI de hoje: Cleuza

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"


"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

O deserto não é o fim


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo(...)
(Salmo 23.4)


É maravilhoso saber que temos em nós hoje a presença do Espírito Santo e que podemos ser guiados por Ele em todo tempo de nossa caminhada cristã. Deus habita em nós; somos templo, morada dEle e isso faz da nossa vida um verdadeiro sinal do reino de Deus aqui na terra.


Muitos cristãos têm colocado o foco de suas vidas no deserto, nas dificuldades, nos vales da sombra da morte. Mas eu faço uma escolha constante em minha vida e lhe convido a fazer a mesma escolha comigo: a escolha de olhar para Cristo, para aquele que venceu a morte, que ressuscitou no terceiro dia e que hoje intercede por nós à direita de Deus.


Em minha vida, já passei por muitos desertos, momentos difíceis e às vezes até mesmo inexplicáveis. Porém, nada disso foi motivo para que eu questionasse ou duvidasse do amor e da presença de Deus. A palavra de Deus é clara: até mesmo quando somos fracos, Deus nos faz fortes – ou seja, Deus nunca te quer fraco, sem forças, desanimado ou se sentindo um nada. Pelo contrário, hoje você e eu somos representantes de Deus nesta terra, levamos a palavra da Verdade e, por isso, digo com firmeza: mesmo que estejamos em “desertos” da nossa vida, podemos ter a certeza de que este deserto vai passar e a vitória vai chegar.



Paulo e Silas foram presos e açoitados porque ministraram libertação na vida de uma mulher. É interessante que muitos de nós pensemos que quanto mais formos usados por Deus, mais seremos conhecidos e teremos ministérios grandes. Bem, Paulo e Silas foram presos por terem obedecido a Deus; porém, isto não foi o fim. Na prisão, eles começaram a adorar a Deus e a orar, e com isso houve um grande terremoto, fazendo com que a estrutura da prisão fosse abalada e, assim, que eles fossem soltos e com eles todos se convertessem. Ao fim de tudo, o que aconteceu foram vidas salvas.


Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto, mas não ficou por lá. Pelo que eu saiba, hoje Ele está à direita de Deus. Davi pode ter até passado pelo vale da sombra da morte, mas não ficou por lá; ele simplesmente passou e Deus estava com Ele. Paulo e Silas passaram pela prisão, porém não ficaram por lá. Pelo contrário, saíram vitoriosos e ganhando mais vidas para Deus. O deserto não é o fim. Se hoje você está passando pelo deserto, fique firme. Não firme seus olhos no deserto; ele vai passar e a presença de Deus irá sempre permanecer em sua vida. Mantenha-se firme e inabalável em Cristo: Ele sempre lhe fortalecerá!

Por André Valadão.

A força do amor de Deus!

“Pode alguma coisa fazer-me deixar de amar você?”, pergunta Deus.
“Veja que eu falo a sua língua, durmo na sua terra e sinto as suas dores.
Observe o criador da visão e do som, quando Ele espirra, tosse assoa o nariz.
Você se pergunta se eu entendo como você se sente?
Olhe os olhos agitados do menino de Nazaré: é Deus caminhando para a escola. Considere o menino à mesa de Maria:é Deus derrubando o seu leite”.


“ Você se pergunta quanto tempo o meu amor irá durar?”
Encontre sua resposta em uma lasca de cruz em uma coluna íngreme.
Sou eu quem você vê ali, o seu Criador, o seu Deus, perfurado por pregos e sangrando.
“Coberto de cuspe e ensopado de pecados”.
“É o seu pecado que eu estou sentindo. É a sua morte que estou morrendo."
“É a sua ressurreição que eu estou vivendo. É assim que eu amo você”
“É assim que eu quero que você ame!”

Extraído do livro: "Nas Garras da Graça" - Max Lucado.

Significados...

ALELUIA Termo de origem hebraica, que é a soma de "hallal" (que significa louvor), mais "yah" (que significa YAHWEH, de forma abreviada), portanto ALELUIA significa "louvor ao Senhor".
No hebraico a palavra é hifenizada, de tal modo que os dois elementos aparecem distintos, porém nos demais idiomas, tornou-se um termo composto.
Podemos encontrar tal termo, por exemplo, no Salmo 104, Salmo 115.
Importante: Nunca se utiliza este termo no plural - ALELUIAS - porém, somente no singular - ALELUIA. Só existe UM Deus, Senhor de todas as cousas.I Timóteo 1:17.

AMÉM Vem de um adjetivo hebraico, que significa "verdadeiro", "certo", "digno de confiança". O Verbo correlato "aman" significa "sustentar" , "apoiar". O trecho de Isaías 65:16, faz de YAHWEH, o Deus do "amém", isto é, Aquele que fala com verdade e em quem todos podem confiar.
Ainda...
Trata-se de um costume muito antigo, mencionado já na Bíblia (Deuteronômio, capítulo 27). A resposta do ouvinte implica sua participação e envolvimento, como se ele mesmo tivesse recitado a bênção.
É interessante notar que a palavra hebraica "Amen" é formada pelas letras iniciais (alef, mem, nun) de "El Melech Neeman", "O Senhor nosso Rei, em Quem confiamos". Ao dizermos "Amen", afirmamos nossa esperança e fé em Deus e no Seu poder divino de cumprir a bênção que foi recitada. (internet)

GLÓRIA No hebraico "Kabod", que se deriva de "kabed" que significa "se pesado", dando a idéia de "algo muito importante".
Consiste em honra exaltada, em louvor ou reputação, ou em alguma coisa que ocasiona louvor ou é objeto desse louvor. O temro pode ser sinônimo de "adoração".
Agora você entende por que em I Samuel 4:21 quando a mulher de Fineias estava para dar a luz, ao receber a nóticia da catastrofe que se abatera sobre a arca, deua luz e colocou o nome no filho de ICABODE, dizendo: "Foi-se a glória de Israel".

HIPÓCRITA No hebraico "hanep" que significa "poluido", "ímpio". Seria, aquilo que é antagônico ao sagrado.
No grego, o termo significa "replicar". Aquele que replica os "atos". Esta palavra é utilizada por 20 vezes no Novo Testamento, sempre no "mau" serntido. A hipocrisia consiste em alguém fingir ser, aquilo que não é, como se estivesse representando ser melhor, do que na realidade é.
O ludíbrio sempre faz parte da vida dos hipócritas.

HOSANA Termo que tambem vem do hebraico "hosha' na". É a soma de "hosha" ( que significa salvar), mas "na" ( que significa orar, rogar), portanto, uma invocação a Deus "Ó, salva-nos" ou ainda "Ó, salva agora".
É, portanto um pedido de assistência divina. Veja Salmo 118:25

YAHWEH Se escreve: YHWH
O nome YHWH, que aparece 6.828 vezes no Antigo Testamento, está envolto em certo mistério. Parece ser uma forma do verbo hayah, "ser", e neste caso significaria "o Eterno", "Aquele que Existe", "O que tem existência própria", "o Auto-suficiente" ou "a Pessoa que vive eternamente". Os atributos divinos que este título parece enfatizar são os de existência própria e fidelidade. Eles apontam para o Senhor como o Deus vivo, a Fonte da vida, em contraste com os deuses pagãos, que não tinham existência a não ser na imaginação de seus adoradores. (internet)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sítio CEPA!

Demorou, mais chegou ! 
O sítio CEPA 2009 acontecerá no dia 20 de dezembro com saída prevista ás 07:00hs e retorno ás 17:00hs.
Será um dia de muita alegria e de festa ! Neste sítio nós faremos a festa de fim de ano e faremos a entrega do "Amigo caneca CEPA".

Se prepare !
Para saber mais informações sobre valor, local, entre outros; procure pelo Belchior em um dos nossos encontros na CEPA.
Espero por você lá !

[equipe de comunicação CEPA]

OI de hoje: Marcelo

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"


"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

OI de hoje: Michele

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"


"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sampa debaixo d'água...


Salmo 127 – Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;

 se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. ...

OI de hoje: Priscila

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

OI de hoje: Rômulo

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

OI de hoje: Alcione

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Adotados por Deus!

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Rm 8.16)

Quando vamos a Cristo, Deus não só perdoa; Ele também nos adota.
Através de uma série dramática de eventos, passamos de órfãos condenados sem esperança a filhos adotados sem temor.
Aqui está como isso acontece. Você chega diante do trono de julgamento de Deus cheio de rebeldia e erros.
Por causa de sua justiça,Ele não pode ignorá-lo.

Então, em um ato que surpreendeu os céus, Ele puniu a si mesmo na cruz pelos pecados que você praticou.

A justiça e o amor de Deus são igualmente honrados. E nós criação de Deus, somos perdoados. Mas a história não termina com o perdão de Deus...

Seria suficiente que Deus apenas limpasse o seu nome; porém Ele faz mais do que isso. Ele dá a você o nome dEle.


Texto Extraído do Livro a Grande Casa de Deus de Max Lucado.

OI de hoje: Jonathan

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

OI de hoje: Angela

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"

"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Deus nos torna justos outra vez

Estamos sedentos.
Não com sede de fama, bens, paixão ou romance.
Já bebemos destes poços. Eles são água salgada no deserto.
Eles não saciam – matam.
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça...”
Justiça. É isto. É por ela que estamos sedentos.
Estamos sedentos por uma consciência limpa.
Ansiamos por uma ficha limpa.
Estamos anelantes por um novo começo.
Oramos por uma mão que entre na caverna escura do nosso mundo e faça a única coisa que não conseguimos fazer sozinhos – nos tornar justos outra vez.

Extraído do livro Aplauso do Céu de Max Lucado.

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...