segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Todos os filhos de Deus!

A quem Deus oferece o seu dom?
Aos mais brilhantes? Aos mais bonitos e mais charmosos? Não.
O seu dom é para todos nós - mendigos e banqueiros, o clero e os balconistas, juízes e faxineiros. Todos os filhos de Deus.
E ele nos quer tanto, que nos aceita em qualquer condição - "como é" lê-se na etiqueta do nosso colarinho. Ele não irá esperar que alcancemos a perfeição. (Ele sabe que não chegaremos lá!) Você acha que Ele está esperando que vençamos todas as tentações? Dificilmente. Quando dominarmos o andar cristão? Longe disso. Lembre-se, Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores. O sacrificio Dele, então, não dependia do nosso desempenho.Ele nos quer agora.
Seu nome é SALVADOR!

Extraído: Livro Seu nome é Salvador de Max Lucado.

OI de hoje: Daiane

Vamos orar juntos! ORAÇÃO"Uma das principais armas de um servo"
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aniversários CEPA > FLORIANO !

Parabéns ! Que o Senhor possa derramar bençãos sobre você neste dia e que Ele possa te fortalecer cada dia mais.

Para nosso querido: PR. FLORIANO !

OI de hoje: Washington

Vamos orar juntos! ORAÇÃO: "Uma das principais armas de um servo"
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O sexo está liberado?

Você está namorando alguém que simplesmente é o máximo. É a concretização dos seus sonhos. Essa pessoa é perfeita para você, ela te completa, te deixa entusiasmado, apaixonado, cheio de amor e planos para a vida. A inteligência e o senso de humor lhe cativam, mas muito mais ainda o jeito de ser, o sorriso e... a beleza do seu corpo. É por isso que, naquele momento mais romântico, abraçados e sozinhos – explode uma vontade “incontrolável” de fazer sexo. Você diz: “-Tem que ser agora, não pode ser mais tarde. A gente se ama mesmo, não é?”

Saiba que o sexo está liberado... mas, antes de ele acontecer com toda a paixão, você precisa conversar com sua namorada. Pare onde estava, vá para um lugar mais claro, tome um copo de água para esfriar a “cuca”, e vamos pensar um pouco.

Diga a ela que você quer fazer sexo. Pergunte se ela quer também, ou se sente pressionada. Tenha certeza da permissão, porque você não é dono do corpo dela. Calma aí, não é tão simples assim.
Junte seus amigos e os dela e fale a todos que você vai fazer sexo com ela. Isso porque você não quer esconder nada da sua vida, você é um livro aberto. Inclusive esta atitude afastará a outros que, quem sabe estavam com a mesma intenção a respeito dela. Ela já fez a escolha e não é nenhum dos seus amigos, ainda bem.

Como você é um jovem responsável e não deve nada a ninguém, vá antes a casa dos pais dela e seja franco: “-Eu quero fazer sexo com sua filha, e gostaria que vocês aprovassem, porque enquanto ela não é minha; é de vocês”.

Depois dessa conversa aberta e sem rodeios, porque você quer fazer o que é certo; traga sua namorada até sua casa e apresente-a a seus pais dizendo: “-É com essa moça que eu quero fazer amor, e não é só uma vez não. É muito e muitas vezes”.

Bem, se é assim que vocês querem, não fica legal fazer isso na casa dos seus pais ou dos pais dela. Seria um constrangimento, os pais ficariam sem graça, sua namorada vai ficar com medo de fazer algum barulho, vocês não vão ficar a vontade com certeza. No Motel não dá pra morar, sem contar que ficaria muito caro sustentar toda essa paixão e cada vez correr para lá.
Vocês se amam tanto que se pudessem ficariam o tempo todo juntos, então é melhor fazer um grande esforço, juntar as economias com a ajuda dos pais se possível e, alugar uma casa ou apartamento.

Assim você deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua amada (Está na Bíblia - Gênesis 2:24). Mas espere aí, ainda não.
Você não gostaria que ela fizesse sexo com outros além de você. Existem 52 doenças venéreas, inclusive a Aids, e é perigoso correr esse risco. Então, se é seu propósito ser fiel a ela e vice versa, evite uma série de aborrecimentos e vá até um Cartório. Leve algumas testemunhas e prepare um documento dizendo que você fará sexo só com ela, e isso é um compromisso dela também. Vão aproveitar à vontade, serão um do outro, então assine, porque você não tem costume de fugir das responsabilidades.

Como fazer amor é um ato muito bom e isso foi invenção de Deus, então você deve reunir todos os seus parentes e os dela, todos os seus amigos e os dela, convidar todos para a igreja e pedir ao líder religioso que abençoe o sexo que vocês vão praticar. Afinal, vocês acreditam em Deus e Deus acredita na sinceridade de vocês. Desta forma, vocês na presença de todos declaram:

“-Nós não queremos esconder nada de ninguém. Não queremos ficar mentindo por aí, dizendo que não fizemos nada; não queremos experimentar o trauma de uma gravidez indesejada, um aborto forçado, ou uma doença venérea incurável. A gente se ama tanto que faremos sexo quantas vezes der vontade. Diante de todos aqui presentes, declaramos que a partir desse momento deixamos o “Clube dos Abstinentes Sexuais Temporários”. Soubemos esperar até esse momento porque o sexo é uma arte; e vamos aprender essa arte juntos, com toda a responsabilidade. Não precisamos de experiência sexual prévia, isso é desculpa de quem não soube esperar. Mas agora, será muito gostoso abrir esse “presente” de Deus para nós. Fazemos esse compromisso sabendo que sexo não é brincadeira, haverão momentos de discussões e adaptações, mas seremos sempre um para o outro. O sexo finalmente está liberado para nós, portanto com licença que eu e ela temos que ir à nossa casa para...”

Espera aí mais um pouquinho, não vai rolar nenhuma festa pra gente?

(Artigo escrito a pedido da Revista das Religiões publicado em 2004 e também na Revista Jovem Amigo – Edição Especial para a Campal JA da UCB – Julho de 2004)

OI de hoje: Vânia (Tia Vânia)

Tudo podemos através da ORAÇÃO. Vamos juntos interceder uns pelos outros e cumprir a missão que o Senhor nos confiou!
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

OI de hoje: Elizabete (Tia Tinha)

Tudo podemos através da ORAÇÃO. Vamos juntos interceder uns pelos outros e cumprir a missão que o Senhor nos confiou!
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um bom líder é um bom servo!

Meditação: Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir […]. (Marcos 10:35-45.)

Chamado Para Servir
Quando George W. Bush era presidente, ele fez uma visita-surpresa para servir o jantar de Ação de Graças aos soldados combatentes no exterior. Um repórter que cobria a história pensou que alguns iriam guardar a refeição como lembrança, justificando: “Não é todo dia que alguém é servido pelo Presidente”.

Todos os políticos eleitos são servidores públicos – de forma geral e simbólica – portanto, estão sempre servindo. O ato de servir a refeição não deveria ter sido uma das maiores notícias daquele dia.

Muitas pessoas têm o desejo genuíno de servir ao próximo, mas para alguns, o servir é realmente para servir-se a si mesmo. Foi exatamente o que aconteceu quando Jesus treinava Seus discípulos. Eles tinham a impressão de que segui-lo os transformaria em grandes homens.

Mas Jesus rapidamente os corrigiu: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim” (Marcos 10:42-43). Jesus deixou claro que eles estavam sendo treinados para se tornarem servos: “Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (Marcos 10:44).

Podemos nos inscrever para quantos seminários de treinamento de liderança quisermos, mas os únicos líderes bons serão somente aqueles que, em primeiro lugar e acima de tudo, são bons servos.



FONTE:Julie Ackerman Link

Santo, Santo, Santo!

OI de hoje:Wellington (TOM)

ASSIM COMO JESUS: Vamos orar juntos para que possamos nos fortalecer cada vez mais através da ORAÇÃO!
"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Biblioteca Virtual CEPA


Já começou o quente e doce novembro, estamos num pique total, cheios de idéias e planos. Desejosos por santidade, crescer no relacionamento com Cristo e nossos irmãos. Fiquemos firmes e constantes e Deus concederá os desejos dos nossos corações.
Acabei de ler o livro a Cabana, gostei muito, mas discordo principalmente com a posição em que Deus fica na história toda, mas enfim, na essência bate com o que acredito e temos pregado na CEPA.
Jesus quer intimidade, Ele nos conhece, sabe que somos pó. E que se não vivermos como ele quer, e, isso implica amar como ele ama, sendo possível se nosso relacionamento com ele for íntimo e verdadeiro, jamais poderemos ser verdadeiramente felizes, ou seja, felizes de modo pleno, sem rótulos, sem religiosidades, sem a falsa alegria... Quero gritar pro mundo inteiro é possível ser FELIZ!

Você pode locar esse livro ou algum outro na nossa biblioteca virtual, por e-mail: cepasp@hotmail.com ou procure pelo Jonathan ou Rômulo, em um dos nossos encontros na CEPA.

Fique na paz!
Pra. Arlety Amorim

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Projeto CUIDAR

PARTICIPE!
Para saber mais detalhes sobre o projeto mande um e-mail para cepasp@hotmail.com ou, fale com um de nossos pastores.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

MILAGRES!

PARTE 1
"Se eu não ver as marcas dos pregos nas mãos...e não puser a minha mão no seu lado, não crerei". João 20:25

Em nosso mundo de orçamentos, planejamentos de longo prazo e computadores, não achamos difícil acreditar no inacreditável? A maioria de nós não tende a examinar a vida com rugas na testa e andar com passos cautelosos? Para nós é difícil imaginar que Deus pode nos surpreender. Abrir um pequeno espaço para milagres hoje, bem, não soa pensado.

Cometemos o mesmo erro que Tomé cometeu: esquecemos que "impossível" é uma das palavras preferidas de Deus.

E quanto a você? Como está a sua imaginação esses dias? Quando foi a última vez que deixou alguns do seus sonhos superarem seu raciocínio? Quando foi a última vez que você imaginou o inimaginável? ...Já faz tempo que você reivindicou a promessa de Deus de fazer "mais do que tudo que pedimos ou pensamos? (Efésios 3:20)

Texto original extraído do site http://www.maxlucado.com/

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...