sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Amigo secreto CEPA

PARTICIPE!
Para participar do Amigo secreto CEPA 2009 você deverá ir para o culto (de domingo) do dia 01/11/09 para participar do sorteio. A entrega do presente será realizado no dia 19/12/09.
Para mais informações falar a irmã Carina.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Café da manhã na EBD!

Temos um encontro marcado no CEPAL às 08:30h, traga seu relatório de prestação de contas preenchido e a Lição 2 lida!
Se quiser trazer um convidado será um prazer recebê-lo!
Quem não recebeu atividade, solicite por e-mail: cepasp@hotmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Veja a Sarah...















Aqui no Brasil ela chama aquela que cuida e protege de MÃE! Veja em outros idomas:

Português = Mãe
Latim = Mater
Francês = Mere
Inglês = Mother
Alemão = Mutter
Sueco = Moder
Italiano = Madre
Greco = Meter
Hebreu = Havha
Africano = Máma

domingo, 25 de outubro de 2009

Casamento Anderson e Gisele!

Hum a festa foi muuuuuiiiittttttttttoooooo legal! Rolou vídeo com fotos de todos os que são intímos do casal e no som rolou Black, Dance, Reggae e até Valsa!
Depois postaremos algumas fotos, por enquanto vamos dividindo o que cada um achou...
Agora eles vão curtir a lua de mel e nós as 09:00 vamos ceiar!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Paisagens Gráficas no Museu do Horto Florestal


A partir do dia 25/10 até 29/10 - Paisagens Gráficas - Exposição Coletiva de Gravuras - Museu Octávio Vecchi - Horto Florestal - SP - Para maiores informações click na imagem

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mais uma Etapa da EBD - As sete principais causas do stress.

As sete principais causas do stress. As sete afirmações do estressado. As sete respostas do Salmo 23 - Você não pode ficar de fora, todos os domingos as 09:00h da manhã!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Manancial ou Cisterna - Por Luciano P. Subirá

"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas". - Jeremias 2.13

Naqueles dias não havia água encanada, e o povo dependia dos mananciais para sua sobrevivência. Entretanto, tanto pela falta do manancial como pelo comodismo de não precisar buscar água todos os dias, as pessoas passaram a usar cisternas. A cisterna era um reservatório de água de chuva, e era muito prática, uma vez que evitava o trabalho de se ir diariamente atrás de uma fonte. Temos muitos exemplos bíblicos de pessoas indo aos poços para buscar água. Isto era algo comum a todos, razão pela qual Deus escolhe justamente esta figura para ilustrar a verdade espiritual que o Seu povo necessitava ouvir e entender.

Qualquer um sabe que há uma diferença na qualidade da água proveniente da fonte e do poço. Mas o que Deus está dizendo não é algo ligado à qualidade da água, mas ao fato de que, espiritualmente falando, as cisternas não funcionam. Deus chamou as cisternas que Seu povo vinha cavando de rotas, que não podiam reter as águas. Portanto, nesta comparação que o Senhor faz, a conclusão é única: quem bebe da fonte tem a água, enquanto que quem tenta a cisterna acaba ficando sem água!

Muitos de nós achamos que é possível "driblar" o princípio da busca diária e tentamos "encher nosso reservatório" nos cultos. Há pessoas que durante toda a semana não oram e nem lêem a Bíblia, mas acham que um culto é suficiente para mantê-las abastecidas. Era disto que Deus falava. Porque preferimos encher nossa cisterna em vez de ir diariamente à fonte? Talvez por mero comodismo, mas o fato é que temos falhado numa área vital de nosso relacionamento com o Pai Celeste. Ninguém sobrevive de estoque em sua vida espiritual. Não existe uma espécie de "crente-camelo" que enche o tanque e agüenta quarenta dias no deserto!

Creio que esta é uma área importantíssima a ser ordenada em nossas vidas. Não há nada que nos leve a estar mais próximos de Deus do que o relacionamento diário. Esta idéia de beber da fonte é usada por Deus em toda a Bíblia, e penso que isto serve para cultivar em nós uma mentalidade correta de nosso relacionamento com Ele; veja alguns destes textos:

"Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva. Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna". - João 4.10,13,14

"Ora, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a escritura, do seu interior correrão rios de água viva". - João 7.37,38

"Pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima". - Apocalipse 7.11

"O Espírito e a noiva dizem: Vem. Aquele que ouve diga: Vem". Apocalipse 22.17

Precisamos de tempo aos pés do SENHOR

Muitas vezes estamos tentando agradar a Deus com nosso trabalho, mas, o mais importante para Ele é quando nos assentamos aos Seus pés. Nosso serviço é importante, porém estar com o Senhor, gastar tempo em Sua presença é muito mais. Além de que, depois de um tempo de comunhão o serviço se torna mais eficaz. Observe um episódio que Deus fez questão que fosse registrado para nosso ensino:

"Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada". - Lucas 11.38-42

Enquanto Marta corria, Maria estava aos pés do Senhor. Todos conhecemos a história, mas fazemos questão de permitir que ela continue se repetindo... Muitos de nós só conseguimos pensar nos compromissos diários, na agenda cheia, em como fazer tudo etc... Preocupamo-nos com coisas que não mereciam tanta atenção. Deixamos que o "urgente" tome o lugar do "importante".

Sei muito bem do que estou falando não só pelo convívio com outras pessoas, mas por mim mesmo. Por natureza sou alguém agitado, que não gosta de ficar parado. Se deixar, não paro um instante, sou como Marta. Mas tenho aprendido que na vida com Deus, as coisas são diferentes. Aprendi desde o início da minha caminhada com Ele, que a chave de tudo é o tempo investido em relacionamento com o Pai. E apesar, de por temperamento ser uma pessoa mais parecida com Marta, por princípio bíblico tenho forçado meu comportamento a se ajustar ao de Maria. Às vezes tenho as minhas recaídas, mas luto comigo mesmo, pois quero o melhor de Deus! Ninguém tem o direito de se desculpar dizendo: "Este é o meu jeito de ser"! Se Deus nos fizesse de modo diferente uns dos outros no que diz respeito a buscá-Lo, estaria sendo injusto conosco; estaria dando a um condições de agradá-lo e a outro não. Mas isto não é mera questão de temperamento, e sim de comportamento. Precisamos aprender as prioridades corretas para crescer espiritualmente. Falta de tempo com Deus é o maior obstáculo ao crescimento do crente.

Costumamos permanecer tão cegos em nosso comportamento errado que às vezes tentamos até convencer Deus de que estamos certos. Marta foi pedir a Jesus que fizesse Maria se levantar e ajudar, e estava certa de que Jesus agiria de forma justa, mas não esperava que naquela situação a errada fosse ela. Tentou convencer até o próprio Jesus da importância de sua "correria". De modo semelhante, muitas vezes estamos errados e tentando convencer-nos (e aos outros) do contrário.

Contudo, as palavras de Jesus são muito fortes, contundentes: "...poucas coisas são necessárias, ou mesmo uma só..." O que Ele estava dizendo a Marta? Que de toda a nossa correria, poucas coisas são realmente uma necessidade. Muito do que julgamos ser necessário, na verdade não é. Agimos assim na administração de nossa agenda diária; assimilamos muita coisa que poderia esperar como se o mundo fosse acabar em dois dias. E o resultado não é só estresse, mas falta de poder espiritual. A presença de Deus é um refrigério, e devemos cultivá-la com dedicação.

O Senhor Jesus declarou: "poucas coisas são necessárias, ou mesmo uma só". Penso que com esta frase Ele na verdade estava dizendo: "Pode enxugar sua agenda que a maioria de seus compromissos não são assim tão importantes. E se tiver que escolher uma única coisa para fazer, fique em minha presença".

Não estou dizendo que ninguém deva parar de trabalhar, estou falando principalmente de coisas que não precisam necessariamente acontecer naquele momento. Por exemplo, muitos de nós "precisamos" assistir ao noticiário todos os dias. Será que precisamos mesmo? Muitos de nós "precisamos" nos divertir com um bom filme. Mas será que não dá para dar um intervalo maior de dias entre um entretenimento e outro?

Você pode se questionar sobre muita coisa que faz, mas o fato é que se você tivesse que fazer restar uma única atividade em seu dia, por ser a mais importante, ou a única que verdadeiramente possa ser chamada de necessidade, deveria ser a de estar aos pés do Senhor.

Capa do DVD de 'Os dez mandamentos', filme de Cecil B. DeMille que narra a saga de Moisés (Foto: Reprodução)


Fox quer filmar saga bíblica de Moisés no estilo de '300'
Produção usará técnica de filmagem usada em adaptação de HQ.
Êxodo do Egito foi levado ao cinema em 1956 por Cecil B. DeMille.
Do G1, em São Paulo
O estúdio 20th Century Fox reservou os direitos para filmar a história de Moisés no estilo do filme "300", informou nesta segunda-feira (12) o site do periódico de cinema "Variety". A trama deve contar a história desde sua infância e adoção pela família real do Egito até o momento em que desafia o Faraó e liberta os hebreus da escravidão.

Ainda segundo a "Variety", o roteiro deve ser escrito por Adam Cooper e Bill Collage, envolvidos em um novo projeto de filmagem do clássico "Moby dick", de Herman Melville.

A ideia da Fox, revela o periódico, é contar a saga bíblica de Moisés usando a mesma técnica empregada em "300", o épico espartano baseado na HQ de Frank Miller e dirigido por Zack Snyder.

A história de Moisés e do êxodo do Egito foi levada ao cinema em 1956 por Cecil B. Deille no clássico "Os 10 mandamentos". O longa era estrelado por Charlton Heston.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eles voltaram !

Pessoal, a PRA. Arlety e o Antônio Carlos chegaram no Brasil nesta semana! Para honra e glória do Senhor Jesus eles estão bem. No último domingo, na aula da EBD nós fizemos um café da manhã especial para receber eles de volta. Dentro de alguns dias estarei postando uma carta onde a PRA. Arlety fala sobre o seu retorno ao Brasil e a CEPA, e estarei postando 2 outras cartas que foram lidas na EBD de domingo para eles e para o PR. Nilson também.
PS: Ainda nesta semana estará disponível a aula 3 sobre Louvor e Adoração.


  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...