sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sombras da Alma


A peça “Sombras da Alma” é uma das cinco peças do Novo DVD LAMPEJOS, uma parceria da Terra dos Palhaços e JV na Estrada.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

How Can You Mend a Broken Heart? Como consertar um coração quebrado? Eu sei como e você?


Tradução: Como Você Pode Consertar Um Coração Partido?
Composição: Indisponível

Como você pode consertar um coração partido?
Eu consigo lembrar dos dias mais jovens,
Quando vivia minha vida
Era tudo que um homem poderia desejar fazer.
Eu nunca conseguia ver o amanhã,
Mas nunca me contaram sobre o sofrimento.

(Refrão:)
E como você pode consertar um coração partido?
Como você pode impedir a chuva de cair?
Como você pode impedir o sol de brilhar?
O que faz o mundo girar em círculos?
Como você pode consertar este homem partido?
Como pode um perdedor algum dia vencer?
Por favor, ajude-me a consertar meu coração partido
E deixe-me viver novamente.

Eu ainda posso sentir a brisa
Que sussurra através das árvores
E as lembranças nebulosas dos dias que se foram.
Nós nunca conseguíamos ver o amanhã,
Ninguém disse uma palavra sobre o sofrimento.
E como você pode consertar um coração partido?
Como você pode impedir a chuva de cair?
Como você pode impedir o sol de brilhar?
O que faz o mundo girar em círculos?
Como você pode consertar este homem partido?
Como pode um perdedor algum dia vencer?
Por favor, ajude-me a consertar meu coração partido
E deixe-me viver novamente.
JESUS

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A porta é estreita, mas não desista aquele que começou a boa obra, não terminou...

Viver como cristão (Ef. 4:17-32) Texto enviado por Carina!

Paulo, apóstolo do Senhor, neste texto, nos mostra, de uma maneira muito clara o viver de uma maneira a honrar o nome do Senhor, muitas vezes não vemos a importância real dessa maneira de agirmos, mas Deus, nesta noite, quer nos mostrar um andar de modo cristão e quer, sem dúvida nenhuma, que ao final dessa fala, você saia daqui renovado, Ele quer tocar na sua vida e fazer mais alguns ajustes, gostaria de estudar com vocês, na Palavra do Senhor, alguns temas que podem ajudá-lo a mostrar ao mundo que você é cristão e que Deus tem transformado a sua vida:
1. Devemos pensar como Cristãos (vs 17-18): Paulo nos mostra, nessa passagem, que devemos começar por ter uma mente cristã, muita gente começa a vir para a Igreja, mas acha que ainda pode viver como vivia antes, não deixa Deus transformar a vida, vem pra igreja, mas não quer aprender de Deus, aí Deus não age e ela fica perguntando: “Senhor porque não age na minha vida, Pai?” Vimos à igreja e achamos que isso é o suficiente, mas na verdade Deus não quer que você apenas venha à igreja Ele quer compromisso de sua parte, não apenas com a igreja, mas com o Reino dEle (Deus), talvez você venha para a igreja achando que isso é muito legal, muito gostoso e de fato é, mas se não houver um compromisso de sua parte com Deus, isso de nada adianta, uma mente voltada a ser semelhante à mente de Cristo, tem que ter um compromisso com Cristo, não é a igreja quem salva, Cristo é quem salva, temos que vir à igreja para aprender sobre Cristo, mas quem salva é Ele e não a igreja. Quando agimos dessa forma, parecemos com as pessoas que estão aí fora, elas não têm compromisso com nada, vão onde quer que seja, pelo seu próprio prazer e fazem as coisas por si mesmo e nós, Crentes em Cristo Jesus, fazemos as coisas para o Reino de Deus e não por nós mesmos. O mundo oferece muitas coisas e essas coisas seduzem muito o nosso corpo, a nossa carne, mas a Palavra do Senhor diz que temos que buscar as coisas que vêm de cima (Cl. 3), pois, as coisas que vem de cima são as coisas vindas de Deus, em nossa vida passamos o tempo todo tentando agradar o nosso eu, não é verdade? Muitas vezes nos deixamos corromper pelos costumes maus, até fazemos coisas que não agradam a Deus para obtermos um lucro imediato, somos corrompidos pelos nossos pensamentos de vaidade, de ganância, de imediatismo (fazer pra agora), mas não é isso que Deus quer, pelo contrário, Ele quer que sejamos firmes, a questão de sermos incorruptíveis, não nos mostra apenas o lado financeiro não, mostra o lado moral também, quantas vezes pra nos safarmos de uma situação difícil nós mentimos?
2.Deixar a mentira: devemos deixar a mentira, pelo menos é o que nos fala o versículo 25, devemos ser novos homens e mulheres (v 24), mas não seremos, não se continuarmos fazendo o que fazíamos antes de começarmos a vir a igreja, uma pessoa que ainda faz essas coisas, precisa mudar urgentemente, ou não obterá a salvação, você pode até estar dizendo: irmão eu tenho tentado, porém, eu digo a você que se realmente você aceitou a Cristo você consegue em nome de Jesus.
3. Somos renovados, portanto as mudanças têm que ser evidentes (vs 25-31): Temos aí uma enorme lista de coisas que podem mostrar que realmente você foi renovado:
deixar a mentira, irar sem pecar, não furtar, fazer com as mãos o que é bom, não dizer palavras torpes (ofensas), como Cristãos, temos que dar não um bom, mas um excelente testemunho, se você se diz crente, mas ainda faz qualquer uma dessas coisas, como espera receber a salvação? Como espera trazer outras pessoas para a igreja? Que crente é você, aquele que as pessoas olham e falam: esse sim, realmente foi transformado ou é o chamado crente só de nome? Nós temos que refletir a glória do Senhor. Temos que fazer com que as pessoas sejam ganhas pra Cristo, Jesus disse a Nicodemos em João 3:3, Na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não poderá ver o Reino dos Céus, você já nasceu de novo? Se não essa é uma hora perfeita pra fazer isso. Deixemos as coisas que fazíamos antes de lado e vivamos uma nova vida, porque quando não deixamos tais coisas o Espírito Santo se entristece (ler vs 30). E eu creio que você não quer entristecer o Espírito Santo de Deus, pois a Bíblia diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10:31).
4. Devemos ser bons uns para com os outros (vs 32):
Devemos amar nossos irmãos, talvez você tenha chegado aqui, nesta noite com algum ressentimento com algum irmão ou irmã, se há esse ressentimento, gostaria de pedir a você que procurasse esse seu irmão ou irmã (não precisa ser hoje, mas deve procurar) e lhe pedisse perdão e lhe explicasse o que está acontecendo e porque isso aconteceu. E você que for procurado, perdoar também é demonstração de amor, façam o que Deus quer para a vida de vocês, afinal, Deus os ama e se lermos o primeiro versículo do capítulo 5 Paulo diz o que? Você pode ler?

domingo, 26 de julho de 2009

Mensagem da noite: Porta Estreita - Mateus 7:13-27

Porta - Estreita:
Olhos consagrados
Lábios consagrados
Ouvidos consagrados
Coração consagrado
Tudo consagrado ao Senhor!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Canção para Ele!

Composição: Lowell Mason (1792 - 1872)
Mais perto quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!


Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Atividade para próxima EBD

Perda é sempre perda?

Na vida, nem sempre perda é perda, mal é mal e derrota é derrota. O brasileiro tem a falsa impressão de que é preciso levar vantagem em tudo. O orgulho fala alto nesse aspecto. ´"E preciso ser um vencedor, para isso é preciso ganhar sempre" é o pensamento geral.
Deocleciano estava pensando que talvez contribua para isso o fato de nosso esporte nacional ser o futebol, onde é preciso entrar duro, dividir cada bola, conquistar cada espaço e não deixar o adversário levar vantagem em nenhum momento. Passa a visão de que o que vale é o hoje e o agora.
Lendo a Bíblia Deocleciano aprendeu em diversas passagens que a vida é mais como um jogo de xadrez. É preciso refletir e saber que às vezes até mesmo a conquista da segunda peça mais importante do jogo, que é a Rainha, pode abrir caminho para a perda da mais importante, que é o Rei.
Ensina que é mais como uma corrida de longa distância, em que é preciso aguardar intencionalmente atrás até o momento adequado de passar à frente.
Ou ainda como a técnica de judô, onde é preciso deixar o adversário aplicar o golpe para utilizar a própria força aplicada para o contra-golpe que o jogará ao chão.
Na vida existem várias situações em que perder, na verdade, significa ganhar. Ao investir na vida espiritual as pessoas geralmente perdem algumas regalias no plano terreno. DA mesma forma, ao investir tempo e dinheiro na família as pessoas podem perder chances de conquistarem melhor posição e prestígio no emprego ou na sociedade. E na estranha matemática de Deus, doar parte de seus ganhos para uma igreja cristã significa ter lucros no final do mês.
Esse modo de pensar vale para o conceito cristão de vida eterna. Mas não é tudo. A vitória começa a ser conquistada aqui mesmo. E o prêmio maior é a paz, a felicidade, e o senso de realização. Essa conquista não depende do fato da pessoa já ter alcançado ou não os padrões colocados pela sociedade de posição profissional, segurança financeira ou grau de popularidade.
Extraído: Tecnologia&Vidro

EBD - Aula 7 - Encontrando o melhor para a sua vida!

TEXTO BASE – Nm 22 LIÇÕES
1. Jamais desconsidere o propósito para o qual você foi chamado(e você será bastante tentado a isso)

2. Conte com Deus para ajudá-lo a discernir e perdoar seus erros(e nunca para aceitar e legitimá-los)

3. Faça tudo sabendo que o Senhor está mais interessado em seu coração(e menos por sua aparência o exibição)

4. Saiba que Deus fará tudo para lhe mostrar que o caminho dEle ainda é o melhor caminho (até uma jumenta falar)

5. Faça sua parte e você verá o poder que só um coração rendido tem de mover a graça restauradora de Deus

a. Fazendo uma pausa

b. Ouvindo com atenção

c. Estando disposto a mudar de caminho

REFERÊNCIAS BÍBLICAS

Pv 16.25; 1 Co 14.3; Sl 145.13; 1 Sm 16.7; 1 Cr 29.17; 2 Pe 2.15; Sl 51.17.

COMPARTILHANDO
1. Você tem se mantido fiel a Deus e cumprido o propósito dEle de ser uma bênção na vida das pessoas ? Você se lembra de algum momento em que foi tentado a descumprir o propósito de ser bênção ? Examine como e por que isso aconteceu.

2. Que áreas da sua vida você tem mantido afastada da vontade de Deus ? O que você está precisando fazer para entregar o controle a Ele ?

3. Faça um auto-exame sincero e procure identificar se sua vida guarda coerência entre o que você demonstra às pessoas e suas motivações mais profundas.

4. Você lembra de algum episódio da sua vida em que Deus teve que enviar uma “jumentinha” para que você retornasse aos caminhos dEle ?

5. O que está faltando para você retomar o caminho da completa submissão a Jesus ?

Faça isso hoje e veja o poder que só um coração rendido tem de mover a graça restauradora dEle.

ORANDO
Orem uns pelos outros (Tg 5.16)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Onde Deus está?

Poema: Navio Negreiro - “Deus, onde estás que não respondes?”
É muito fácil perceber ou sentir Deus na bonança, na alegria, na prosperidade, no frenesi daquele culto cheio de “canábrias”, em um dia ensolarado, contemplando a natureza por meio de um jardim, flores, pássaros, rios, cachoeiras, por do sol, mar etc...
Mas... e, em meio ao CAOS? - diante do abismo, da guerra, do fiasco da morte, da dor, da miséria, do sofrimento, do pecado. Será que é fácil perceber ou sentir Deus nestas circunstâncias?

Agora, isso significa que Deus não está ali presente?
Em Gn. 1:2 – “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas (do abismo).”
Ao contrário do que pensamos, para Deus é fascinante estar no meio do CAOS, pois lhe dá a possibilidade de agir, de manifestar sua glória. Foi no meio do nada, que Deus fez tudo existir! Nas circunstâncias mais controversas Deus gosta de colocar seu dedo, e foi assim que Ele tornou a terra habitável.
Sl. 139:8 – “Se subir ao céu, [lá tu estás]; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.”
A verdade é que na maioria das vezes em que nos encontramos dentro de circunstâncias adversas, estas são frutos de pecados que cometemos. Resultado: Lá estou eu, dentro do olho do furacão, com uma venda nos olhos, a qual me impede enxergar a presença de Deus, que está logo ali, ao meu lado.
Is. 59:2 – “ Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os [vossos pecados] encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”
O pecado gera no mínimo dois limitadores para a pessoa se reencontrar com Deus:
1 – Caos
2 – Cegueira
A humanidade encontra-se no meio de um caos provocado por ela própria. Seus pecados já não permitem-na enxergar a presença e a direção de Deus, fazendo com que um abismo chame outro abismo (Sl. 42:7A): Ao invés de valorizar a família, faz-se apologia ao adultério, facilita-se o divórcio, incentiva-se o sexo na pré-adolescência, permite-se games e desenhos animados cada vez mais violentos e cheios de ocultismo, depois reduzem a maioridade porque os jovens estão cada vez mais violentos; fazem propaganda para que meninas de 10 e 12 anos desejem se vestir como seus ídolos da MTV que os atraem através de músicas e danças sensuais com apelação a pornografia, que imitando-os provocam a libido de pessoas adultas, dando margem a pedofilia. Crianças que muitas vezes são violentadas pelos próprios familiares, e que muitas vezes, por razões semelhantes, tornam-se homossexuais, e ao invés de serem tratadas no corpo e na alma, a sociedade prefere legalizar a união com pessoa do mesmo sexo, quem sabe tentando reduzir sua culpa de forma sutil (como Pilatos). E o evangelho como tratam? Coisa de gente fraca, que precisa de uma religião para se conformar com uma vida medíocre. Mal sabem eles, que nós não nos conformamos com este mundo, com este sistema, mas esperar solução de Cristo só para esta vida (50 a 100 anos) nos tornaria mais miseráveis que Eles.
Nós buscamos o que é eterno!
Diante do que já aprendemos, já podemos concluir que ao invés de perguntarmos “Onde Deus está”, a pergunta correta seria:
Onde Deus não está? E a resposta seria: No coração de quem não deseja sua presença.
Desejar a presença de Deus é o mesmo que desejar se submeter a sua vontade.
Não desejar se submeter a vontade de Deus, é o mesmo que não desejar a presença de Deus no coração.
Apc. 3:20 – “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e [abrir a porta], entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Ainda assim, não estando dentro do coração, está colado a porta, batendo, pedindo para entrar - que maravilha! Logo, Deus é realmente Deus só de perto, e nunca de longe.
O exemplo de Jonas:
1 – Consciência do pecado e suas conseqüências (confissão e arrependimento)
Jn.1:11-12 “E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso. E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.”
2 - Clamor
Jn.2:2 - E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do [ventre] do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Jonas tinha uma missão. Nós também temos a mesma missão. Mas Deus quer nos tratar, como tratou Jonas: Reconhecer cada dia mais e mais, que somos ou éramos indignos de sua graça e seu perdão, logo essa humanidade indigna também precisa conhecer e receber este amor, cabendo a nós em Cristo, o papel da reconciliá-la com Deus. Ef. 2:1-22
Hoje é dia de nos arrepender, de clamar, de nos posicionar, e realizar nossa missão.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pastor Coca-Cola abre seus Templos no Brasil

Segundo a Revista SuperInteressante, ed maio/2009, pg15-19, por Larissa Santana, enfim a Igreja Redeemed Christian Church of God (ou Igreja de Deus dos Cristãos Redimidos - nome a ser adotado oficialmente em português), chegou ao Brasil.

Dentro do mercantilismo da fé, esse conglomerado que compõe a igreja está em 117 países e com mais de 5 milhões de seguidores (é comparada na África ao fenômeno IURD, de Edir Macedo). Entretanto, a polêmica faz parte desta que é conhecida internacionalmente como “Coca-Cola das Igrejas“. Seu pastor, Enoch Adeboye, se orgulha do título de pastor Coca-Cola. Eleito uma das 50 pessoas mais influentes do mundo, disse que a multinacional de bebidas americanas projeta que em 2020 haverá ao menos 1 Coca-Cola na casa de cada família no mundo; assim também sua igreja terá nesta mesma época 1 fiel em cada lar no planeta.

A troco de 10% do dízimo, que deve ser rigoroso no pagamento, calcado em uma estrutura de comunicação formada por TV aberta, TV a cabo, Revistas, Rádios, Jornais, Universidades e empresas comerciais, a Igreja saiu da Nigéria e ganhou a Europa e EUA. Promessas de cura da Aids e prosperidade financeira chamaram a atenção de autoridades, preocupadas com o charlatanismo. Dentre seus milagres, alega dirigir seu carro sem combustível, por obra de Deus.

No Brasil, os primeiros templos serão abertos em Uberlândia, São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre e Brasília, e deseja alcançar, veja só, 20 milhões de fiéis, tornando o país o mais convertido de sua Igreja no mundo.

Fonte: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2009/05/07/o-pastor-coca-cola-abre-seus-templos-no-brasil/

terça-feira, 14 de julho de 2009

O JARDINEIRO CELESTIAL !

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)"
Dizem que os jardineiros, às vezes, quando preparam o plantio de roseiras, privam as plantas de luz e umidade para que possam, a seguir, florescer com mais vigor e beleza.
Silenciosamente permanecem no escuro, enfraquecidas e vendo suas folhas se soltando uma a uma, como a esperar pacientemente pela morte. Porém, após a planta ficar completamente desfolhada, novos brotos começam a aparecer, fazendo com que a folhagem seja mais tenra e rica, e as flores mais brilhantes e bonitas. Assim também acontece com a jardinagem celesti al. Toda folha que ainda se alegra com as coisas deste mundo precisa cair antes que uma nova, com o brilho divino, possa florescer.

Quantas vezes queixamo-nos e murmuramos pelas perdas de que somos vítimas. Achamos que Deus não está se importando conosco, que nos esqueceu, que tem coisas mais importantes com que se preocupar antes de atender aos nossos apelos.

Mas isso não é verdade. Ele sempre está ao nosso lado e, para que possa nos conceder todas as bênçãos maravilhosas que nos tem preparado, precisa antes nos limpar de tudo aquilo que ainda nos mantém comprometidos com os prazeres deste mundo. Não podemos agradar, ao mesmo tempo, a Deus e ao adversário dele. À semelhança das plantas, ele vai retirando uma a uma as folhas contaminadas de nossa vida anterior. Então, uma nova roupagem santa começa a surgir, fazendo com que nossa vida tenha o brilho e o perfume desejado pelo nosso jardineiro celestial, o Senhor Jesus Cristo!

Fonte: Minuto de Sabedoria

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aniversariantes do comecinho de Julho - Anderson e Xerxes!

Nossa oração é para que Deus vos conserve em sua doce e poderosa presença! Que vocês sejam sempre motivo de orgulho para a família CEPA! Amamos vocês!

AULA 6 – O caminho da felicidade!

TEXTO BASE – Salmo 1LIÇÕES
1. Faça escolhas baseadas em princípios
2. Procure sempre fazer o que é certo
3. Mantenha relacionamentos saudáveis
4. Busque a Deus e com profundidade
5. Equilibre diligência com saber esperar
6. Preserve o otimismo e a esperança
7. E viva com um propósito eterno
REFERÊNCIAS BÍBLICAS
Pv 29.18; Pv 19.16;Sl 119.2;Tg 1.25; Sl 37.27; Sl 84.11; Pv 2.21; Is 1.17; Am 5.14; Pv13.20; Pv 9.6; 1 Co 15.33; 2 Co 6.14; Pv 6.16-19; Sl 34.10; Is 55.6; 2 Pe 3.18; Ec 9.10; Sl33.18; Sl 40.1;Sl 147.11; Lm 3.25;Is 40.31;Jr 17.7; Sl 146.5; 1 Co 15.19; I Tm 6.17;Is 40.28, 29; Mt 6.33;Is.26.3;Rm 8.28
COMPARTILHANDO
1. Avalie como você tem feito escolhas e tomado decisões na sua vida, observando se as motivações são baseadas em princípios ou valores da Palavra de Deus.
2. Faça um inventário das suas ações mais recentes e perceba se você tem buscado fazer a vontade de Deus, resistindo à tentação de agradar os outros.
3. Analise quem são suas companhias mais íntimas, procurando identificar que valores, motivações e hábitos essas pessoas têm lhe influenciado.
4. Reflita sobre sua vida com Deus, avaliando a quantidade e a qualidade do tempo que você tem reservado para a práticas de disciplinas espirituais.
5. Examine sua vida procurando identificar se você está conferindo equilíbrio entre fazer a sua parte e saber esperar e confiar na graça e misericórdia de Deus.
6. Você tem sido uma pessoa otimista em tudo que faz, mantendo a esperança mesmo naquelas situações aparentemente ruins ?
7. Qual tem sido suas motivações mais profundas que lhe impulsionam a viver ?
Procure consolidar um propósito eterno como âncora para sua vida.
ORANDO
Orem uns pelos outros (Tg 5.16)

domingo, 12 de julho de 2009

Devo ou não namorar com um não crente?

Leia abaixo o testemunho da Jovem Dani de Porto Alegre:
Engraçado como Deus nos surpreende !! Em minhas férias na praia, fiquei abismada quando fui até uma lan house e recebi um e-mail de uma menina que queria conversar comigo porque achava que eu poderia ajudá-la, usando a expressão “queria conversar com alguém que saiu fora do caminho e voltou.” E é justamente ai que começa minha história!

Voltando ao caminho: Jesus!

Sempre fui uma pessoa muito intensa, radical nas minhas decisões, a legitima “8 ou 80”, como se diz por ai. Nascida num lar cristão, sempre fui muito cheia de regras, vivia num mundinho muito cor-de-rosa e apesar de ter tido grandes experiências em Jesus desde muito menina, não fui suficientemente firme e deixei levar-me pelas tentações mundanas. Resultado: acabei “mordendo a maça”…

Dos 17 aos 18, fiz tudo que muita gente não fez em uma vida toda, aprontei muito, deixei meus valores de lado e simplesmente fui governada pela minha própria carne e vontade, porém em nenhum momento eu esqueci de tudo que eu havia aprendido, apenas ignorava.
Hoje é mais claro para mim que o diabo, nosso adversário, procura nos assediar naquilo em que mais temos debilidade, ele procura nosso “ponto fraco” e ali ele arma suas estratégias na luta de nos separar do amor de Jesus Cristo. Para muitos jovens, a questão relacionamento é o ápice para se desviar dos caminhos do Senhor, pensamos que ter um namoro não-cristão não vai causar tantos problemas assim, afinal de contas, o amor não é bom??

Pois bem, de praxe esse assunto sempre nos leva às palavras de Paulo sobre em não andar em jugo desigual, também citamos que não há comunhão entre luz e trevas e por mais que se saiba tudo, vai dizer para o tal coração apaixonado que você tem que largar aquela pessoa que você chama de “benhê” , “amorzinho” , aquela que na sua cabeça é P-E-R-F-E-I-T-A pra você, mas ela só tem um probleminha… não tem Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal.

Para resolver o tal probleminha – que não é nada pequeno, apenas parecido com o gigante que enfrentou o menino Davi – você passa a utilizar planos “B”, “C”, “D”… Diz para todo mundo que vai evangelizar o cara (ou a mina), marca de irem à igreja mas o máximo que consegue é alguns cultos mas com o convite(condição) de irem para algum bar depois da reunião, afinal, em um relacionamento ambos tem de ceder!

Que absurdo! Eu tentei de tudo, acreditem… Orava pedindo que Deus fizesse um milagre, me agarrava em palavras bíblicas convenientes a minha situação, tinha sonhos e visões, mas continuava me iludindo e pecando cada vez mais.

Hoje eu enxergo que não existe decisão sem arrependimento, sem dor mesmo, sem sofrer. Quando eu decidi terminar meu namoro, pensava que seria impossível, que eu não iria conseguir, mas o mais difícil não foi isso, o mais dolorido foi quando o Espírito Santo me pegou de jeito e eu pude ver o quanto eu estava errada e o quanto eu precisava desesperadamente de Jesus em minha vida !

Tome isso para você, as verdades contidas na bíblia são absolutas, não duvide de nada do que nela contém. Muitas vezes nós só precisamos dar o primeiro passo, mesmo com medo, mesmo achando difícil de mais, mesmo gostando demais… Pois aquele que começou a obra, é fiel e irá terminá-la!!

Desde então eu iniciei uma nova jornada, a de renovação da mente. Cada dia se torna único e para se manter firme é preciso observar algumas coisas muito importantes…

Deus não se agrada de quem retrocede, para isso você precisa se cercar de coisas de Deus, para não cair na tentação e deixar que o mundo e as pessoas te influenciem a voltar atrás.

Cada um é de um jeito e é preciso descobrir quais são seus pontos perigosos, conheça a você mesmo e estude onde você está dando brecha para o inimigo agir e a partir disso tome posse da sua armadura e vigie vasooooooo !!

No inicio, eu tive que selecionar tudo o que eu via e ouvia. Seria lícito assistir TV – normal né – mas não me convinha ver cenas de romance por exemplo. Era meu ponto fraco no momento e eu não podia deixar passar batido. Para desintoxicar de seu pecado, você precisa abandonar TUDO que lembre ou remeta a ele, não existe outra saída.

Deus é um Deus muito bom, nunca esqueça disso! Brinco que a filosofia do “um dia de cada vez” não foi criada pelo pessoal do AA (Alcoólicos Anônimos), mas sim por Deus! Podemos encontrar em sua palavra várias referências de Deus nos dizendo para viver o dia de hoje e se preocupar apenas com o hoje. Portanto, cada passo do caminho deve ser dado confiando no Senhor e pensando no momento em si, não se desespere no amanhã, se vai encontrar alguém ou não, se não vai agüentar a saudade, como fazer com suas necessidades… Enfim, tudo isso é se preocupar com o amanhã e neste sentido de aflição, não é bíblico.

Temos que estar muito atentos e ligados, aos poucos vamos percebendo que o padrão de amor que conhecemos é muito mundano e baseado em novela das 20h e não é isso que Deus tem para nós. Não se trata de um Deus que não nos deixa ser feliz, mas um Deus zeloso, que tem o melhor para nós, que deseja ardentemente que nós venhamos a conhecer o real significado do amor entre um homem e uma mulher criado por Ele e para a honra Dele em seu tempo!

Hoje eu tenho vivido cada dia crendo que para recebermos o novo de Deus temos que nos limpar de tudo o que é velho, conceitos, lembranças, padrões… Isso leva tempo… Esse é o precioso tempo da promessa!

Não desista no meio do caminho, creia que Deus fará o melhor em seu tempo e se você quiser muito viver um grande amor, comece a AMAR incondicionalmente ao Deus Pai, ele preencherá seu coração nos dias de solidão, trará a alegria sobrenatural e renovará sua vida com esperança, afinal, nosso Deus é o Deus do AMOR!

Não existem fórmulas, apenas histórias que nos fortalecem e nos fazem ver que não somos os únicos. Porém existe um Deus que realmente nos ama, para tanto nos educa, trazendo-nos de volta para que possamos, apesar de nossos erros, restituir todos os sonhos perdidos e receber uma nova vida em Jesus. Vale e valerá a pena, a promessa não tarda !!

“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” Hebreus 6:15

Quer saber mais?? Visita o blog dela!http://diariodapromessa.blogspot.com/

sábado, 11 de julho de 2009

Chuva em Sampa! Refletindo...Michael Jackson: ídolos passam

A “Terra do Nunca” talvez representasse para Michael Jackson os “nuncas” que ele imaginava pra sua própria vida. Nunca envelhecer; nunca ser esquecido; nunca morrer. Mas a vida real não é assim. Michael Jackson morreu. Milhões de fãs no mundo inteiro lamentam a ausência do ídolo para sempre. Antes dele, outros grandes nomes que faziam desmaiar adolescentes em seus shows também partiram. Elvis Presley morreu. John Lennon morreu. Cazuza morreu. Os Mamonas Assassinas morreram. Os ídolos de hoje também morrerão.

Em outras ocasiões escrevi artigos a respeito de alguma letra de música apreciada por jovens e adolescentes, simplesmente por entender que faziam apologia a uma vida diferente da proposta cristã. Não ataquei a pessoa, nem o poderia fazer, uma vez que não conhecem a Cristo e aquele é o único padrão que conhecem. Achei impressionante o número de e-mails recebidos de jovens crentes defendendo veementemente seus ídolos.

É próprio da adolescência e da juventude a admiração quase doentia por grandes vultos, pois nessa fase da vida eles precisam de atividade, musicalidade, empatia da turma, interatividade com os valores de sua época, e uma referência para se inspirar. Mas é preciso lembrar que os ídolos passam. Não podemos concentrar toda nossa necessidade de satisfação emocional neles.

Caros adolescentes cristãos, Xuxa passará; Pitty passará. NXzero passará. Jonas Brothers, Seu Jorge, Ana Carolina, Simple Plan, Madonna, Cris Brown, Britney Spears, um dia não animarão mais os palcos, nem farão a cabeça da juventude com suas canções. Sua alegria precisa estar fundamentada em algo que é eterno. Passarão os céus e a terra, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Em quem você está concentrando suas energias e atenção? Quem está recebendo seu cântico e seu louvor?

Lembre-se: Quando Cristo morreu, ninguém deu-lhe um lugar na calçada da fama; Milhões não choraram por ele, somente poucos lamentaram sua ausência. Nenhum rei ou governante enviou condolência à sua família; Não havia milhares de pessoas na frente de sua casa para prestar-lhe homenagem, mas as palavras que Ele falou permanecem até hoje e permanecerão para sempre. Sua vida ainda inspira milhões de cânticos, Ele ainda vive pelos séculos dos séculos. Ele é o maior!! É Ele quem merece toda a nossa adoração!!!
Por: Sérgio Ferreira

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Para tia Tinha

Tenho tanto para agradecer, primeiro a Deus que deu de presente para nós, você!
Sim somos privilegiados por ter você servindo na CEPA!
Servindo sempre em amor, sempre sorrindo, sempre disponível, mesmo quando tem os seus compromissos pessoais.
Não me esqueço, no último ano 2008 deixou tudo preparado, organizado pra nós, mesmo sabendo que não ficaria, pois, estaria com a família.
Fico orgulhosa de ti. Nós líderes da igreja, louvamos a Deus pela sua vida.O Pai nos presenteou com alguém que fez uma aliança de amor Deus, com seus líderes e com sua obra! O motivo desta é para lhe dizer OBRIGADA!
Não tenho palavras para escrever o quanto amamos você e és especial para nós.
Precisamos muito de você!
Que Deus te fortaleça e que você prossiga para o alvo que é Cristo.
Em nome dos pastores e CEPA.
Receba com amor estas palavras!
T alentosa
Irmã
Notável
Herdeira do trono
Amiga para sempre em Cristo Jesus!

Vigília Hoje! Saída da casa da irmã Vânia às 22:20h.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A mais bela igreja!

"Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e dia a dia cresciam em número" (Atos 16:5).
"A igreja não é um lugar e sim uma pessoa; não um aprisco e
sim um rebanho; não um edifício sagrado e sim uma reunião de
pessoas que crêem. A igreja somos nós que oramos, não onde nós oramos. Uma estrutura de tijolos ou mármore não é, para uma igreja, mais do que uma roupa de tecido ou cetim para uma pessoa. Não há nada sagrado neste mundo a não ser o
homem, nenhum santuário de Deus a não ser a alma."

Nós somos a igreja do Senhor, o canal de bênçãos para todos
os que estão perdidos, aflitos, sem fé ou esperança, sem
amor e sem uma razão de viver. Fomos escolhidos e enviados
pelo Senhor Jesus para semear a Sua Palavra, para levar
conforto e paz, para mostrar que nem tudo está perdido e que
Deus sempre está de braços abertos para socorrer e abençoar.

A palavra que proclamamos tem poder, a oração que fazemos
pode transformar vidas e lares, pode mudar uma situação,
pode iluminar uma cidade às escuras. A presença do filho de
Deus em um lugar faz toda a diferença. Os holofotes
enganosos do mundo são apagados e em seu lugar se acende o
brilho da presença de Deus.

Às vezes nos preocupamos em construir edifícios suntuosos,
paredes de pedras, interiores de granito e tudo o mais que,
julgamos, farão de nossa "igreja" um lugar de grande beleza
e atrativo. Mas o que precisa ser bonita é a verdadeira
igreja: a que está no interior, de joelhos, cantando e
louvando, orando pelo bem das pessoas e de toda a nação. A
igreja mais bela que podemos ter é um povo santo, de mãos
limpas, coração puro, com muito amor pelos que estão ao
redor.

Você se vangloria de pertencer a uma igreja bonita ou
glorifica a Deus por Ele lhe fazer uma bela e abençoada
igreja?

terça-feira, 7 de julho de 2009

O que fazer com as preocupações?

“Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” Romanos 8:32

O que nós fazemos com as... preocupações? Leve suas ansiedades até a cruz – literalmente. Da próxima vez que você ficar preocupado com sua saúde ou casa ou finanças ou vôos, viaje mentalmente para cima da montanha. Fique alguns momentos olhando novamente para as peças da paixão.
Passe seu polegar na ponta da lança. Balance um cravo na palma de sua mão. Leia o sinal de madeira escrito em seu próprio idioma. Enquanto você faz isso, toque a barra aveludada, úmida com o sangue de Deus.

Sangue que ele derramou por você.

A lança ele levou por você.

Os pregos ele sentiu por você.

O sinal ele deixou por você.

Ele fez tudo isso por você. Sabendo disso, sabendo de tudo o que ele fez ali por você, você não acha que ele cuidará de você aqui?


Notas:Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Atividade para Ministério de Teatro! Continuação da outra aula.

Olhares sobre o corpo Humano: (Estas são as imagens que você deverá analisar.)
1. A coluna partida - Frida Kahlo 2. A bailarina - Botero 3.DAVI,MICHELANGELO-RENASCENÇA 4.Cabeças”: “Retrato de Homem”, de Ife, Nigéria, Século XII, bronze (sistema da “cera perdida”), 34 cms. 5.Etnia Baoulé, Costa do Marfim/Madeira

Reflita sobre todas as imagens abaixo e responda:
1-Que corpos são estes?Justifique.
2-Qual é a idéia de beleza que eles representam?Justifique.
3-O que os artistas quiseram dizer através destes corpos?Por que?




Nenhum comentário:

Vá para Deus!

“E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados". Rm 11:27








Deus faz mais do que perdoar nossos pecados; ele os remove!
Nós simplesmente precisamos levá-los para ele.

Ele não quer apenas os erros que já cometemos. Ele quer aqueles que estamos cometendo! Você está cometendo algum? Você está bebendo demais? Você está trapaceando no trabalho ou traindo no casamento? Você está administrando mal o dinheiro? Você está administrando mal sua vida?

Se estiver, não finja que nada está errado. Não finja que você não cai. Não tente voltar para o jogo. Vá primeiro para Deus. O primeiro passo depois de um tropeço deve ser em direção à cruz.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ele mora em você! Por Max Lucado.

Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim”. Colossenses 1:29

Deus estava com Adão e Eva, andando com eles no frio da noite.

Deus estava com Abraão, até mesmo chamando o patriarca de seu amigo.

Deus estava com Moisés e os filhos de Israel... Ele estava com os apóstolos. Pedro podia tocar na barba de Deus. João podia olhar Deus dormir. Multidões podiam ouvir sua voz. Deus estava com eles!

Mas ele está em você... Ele fará o que você não consegue. Imagine um milhão de dólares sendo depositados em sua conta bancária. Para qualquer observador você parece o mesmo, exceto pelo sorriso tonto, mas você é o mesmo? De jeito nenhum! Com Deus em você, você tem um milhão de recursos que não tinha antes!

Não consegue parar de se preocupar? Cristo consegue. E ele mora dentro de você.

Não consegue perdoar o empurrão, esquecer o passado ou deixar seus maus hábitos? Cristo consegue! E ele mora dentro de você.


Notas:Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mesmo sendo Deus se doou e nos amou!

“Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores"Rm.5:8
Estou aqui no momento devocional do dia, meditando no grande amor Dele por mim, alguém que não merecia o perdão!
Como agradecer aquele que me ama a despeito dos meus erros?
Como demonstrar minha gratidão aquele que tanto me amou?
Que amor é esse?
Que apaga o meu passado, que perdoa o meu presente e me prepara um futuro de paz?
O que fazer para retribuir tamanho amor?
Para uma pergunta aparentemente simples, uma resposta simples:
Amando como ele amou e ama!
Doando o que ele me deu: dons, talentos, amor, minha vida!
Amar a quem?
Ao ingrato, ao insensível, ao amante de si mesmo, ao idólatra, ao bêbado, a todos aqueles que mesmo sendo pecadores, também foi e é amado por Ele.
O amor Dele me constrange!
Abra o coração pra viver este amor...
Por: Pra. Arlety Amorim

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...