sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Artigo enviado por Qué - Ministrar ou servir?

MINISTRAR OU SERVIR?

Eu creio firmemente que uma das características que vai diferenciar a igreja do mundo em geral é a sua capacidade de servir.

Lembremos do que Jesus ensinou: “sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva” (Mt 20.25,26).

Numa sociedade dominada pelo egoísmo - e, muitas vezes, com o uso da própria força, seja ela política, econômica ou mesmo física -, tenho certeza de que a nossa luz vai brilhar ainda mais se, em contraste, tivermos uma disposição de servir a Deus e aos seres humanos que Ele criou.

Essa compreensão se torna clara quando entendemos o princípio do serviço esboçado nas Escrituras: “servi ao Senhor com alegria … sabei que o Senhor é Deus: foi ele quem nos fez e dele somos; somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio” (Sl 100.2,3); e “não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço” (1Co 6.19). Certa vez eu ouvi alguém dizer que o cristão tem livre arbítrio. Mas esse entendimento não está de acordo com as Escrituras.

O livre arbítrio é para quem não nasceu de novo. Para nós, que fomos comprados pelo sangue de Jesus e nascemos de novo, resta apenas OBEDECER. Nós não pertencemos mais ao diabo e nem a nós mesmos! Somos “de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe 2.9). Isso quer dizer que a propriedade de Deus sobre nós exclui as demais, inclusive a propriedade que gostamos de manter sobre nós mesmos, tentando administrar nossas vidas como bem entendemos. “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mt 6.24).

E a liderança da igreja tem um papel importantíssimo nesta questão: ela deve ser padrão para os fiéis. A Bíblia nos ensina que Jesus “não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20.28). Após ter lavado os pés dos discípulos, dando o exemplo, Ele disse: “ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (Jo 13.14). Davi, que foi rei em Israel, é citado nas Escrituras como tendo “servido à sua própria geração conforme o desígnio de Deus” (At 13.36).

Seguidamente escutamos algumas pessoas, preocupadas com a sua função no corpo de Cristo, perguntarem: “e o meu ministério?” Muitas delas, inclusive, usando essa mesma expressão como argumento, e impulsionadas por ambiciosos sonhos pessoais, precipitaram-se em decisões erradas, ferindo, com tais atitudes, a própria igreja, como se os “outros irmãos” nada tivessem a ver com as suas vidas, e como se os ministérios existissem para causar divisão no corpo. Mas não foi o apóstolo Paulo quem disse que “somos membros uns dos outros” (Rm 12.5) e que “se um membro sofre, todos sofrem com ele” (1Co 12.26)? O que realmente quer dizer a palavra “ministério”?

É interessante observar que a expressão característica para o vocábulo “ministério” no Novo Testamento é a palavra diakonia, que em sua tradução significa “serviço”, cuja definição é “ato ou efeito de servir; exercício de funções obrigatórias; trabalho; utilidade” (Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, 11ª edição, pág. 1047).

Quando os apóstolos não estavam mais dando conta do seu trabalho, eles convocaram a comunidade dos discípulos para a escolha de diáconos, alegando o seguinte: “não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens … aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (At 6.2-4). É bom dizer que no texto acima a palavra “servir” e a palavra “ministério” têm origem no mesmo vocábulo: diakonein, cuja tradução é “servir as mesas”, dando a idéia de alguém que serve uma refeição. Exemplo semelhante encontramos com relação a Paulo no livro de Atos: “tendo enviado a Macedônia dois daqueles que lhe ministravam (serviam), Timóteo e Erasto, permaneceu algum tempo da Ásia” (19.22).

No mês de março deste ano, ao completar trinta e dois anos de idade, eu me recordo de estar em meu quarto orando quando, então, o Espírito Santo me trouxe ao coração o que disse Davi: “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma” (Sl 131.1,2). Muitas pessoas ainda “andam à procura” do seu “próprio ministério” porque ainda não compreenderam o que é servir. Neste salmo, inclusive, podemos ver que não basta fazer a alma calar. É preciso, também, fazê-la sossegar! Jesus, muito embora Marta estivesse agitada “de um lado para outro, ocupada em muitos serviços”, valorizou a atitude de Maria, que estava aos seus pés “a ouvir-lhe os ensinamentos” (Lc 10.39,40).

Logo após a ascensão de Jesus ao céu, os apóstolos voltaram para Jerusalém e oraram: “Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido, para preencher a vaga neste ministério e apostolado, do qual Judas se transviou, indo para o seu próprio caminho” (At 1.24,25). Deus, aqui, não precisava de “novos ministérios”. Ele apenas queria que alguém se encaixasse na vaga que precisava ser preenchida. E, segundo o texto, isso dependia exclusivamente do coração de cada um. Deus, por acaso, mudou?

A Bíblia refere: “servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus … se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que em todas as coisas seja Deus glorificado” (1Pe 4.10,11). Quando entendemos o princípio do serviço - de que somos servos de Deus -, servimos a todos indiscriminadamente, sem exceção. Consequentemente, Deus supre as nossas carências e imperfeições com alimento, para que a nossa despensa esteja sempre cheia e seja útil para os que têm fome. E por quê? Para que Deus – e não nós – “seja glorificado”.

Não percamos tempo andando à procura. Tenhamos um coração disposto a servir. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Ec 9.10). E nunca nos esqueçamos da advertência de Jesus: “Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso, e não te assistimos (servimos)? Então lhes responderá: Em verdade vos digo que sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer” (Mt 25.44,45).


Autor: Christian Lo Iacono

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Take 6 - Family of love - Tradução


Um coração, uma mente
Família de amor, família de Deus
Um perfeito amor divino
Família de amor, família de Deus

Você pode vir como você está
Todos de Deus aplaudem
Único tipo de sangue
Família de amor, família de Deus

Nenhuma cor favorita
Família de amor, família de Deus
Somente irmãs e irmãos
Família de amor, família de Deus

Você pode vir como você está
Todos de Deus aplaudem
Único tipo de sangue
Família de amor, família de Deus

Tal uma tapeçaria colorida
Nenhuma linha é a mesma
Mas nós somos tecidos em harmonia
Debaixo do nome dele

Você pode vir como você está
Todos de Deus aplaudem
Único tipo de sangue
Família de amor, família de Deus

Único tipo de sangue
Família de amor, família de Deus

Família, família, família de Deus

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sorteados na Santa Ceia do dia 25/01/09

Presentes na Santa Ceia: ACP; Alcione; Amanda; Anderson; Angel; Arlety; Adriana Alacrino; Belchior; Carina; Cleuza; Floriano; Gisele; Jair; Ketelyn; Léo;Luciana; Marcelo; Penélope; Rômulo; Oséias; Quésia; Roseane; Tinha; Vera; Vânia; Tom; Vagner ; Washington; Wellington; William;

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conheça seu talento para servi-lo melhor!

“Explore cuidadosamente quem você é e o trabalho que lhe foi dado, e então mergulhe nele”. Gálatas 6:4
Deus nunca pré-fabrica ou produz pessoas em massa. Sem formato feito às pressas. “Estou fazendo novas todas as coisas", ele declara (Apocalipse 21:5). Ele não deu a você a vida de seu avô ou de sua tia; ele o fez pessoal e intencionalmente...

Você pode fazer uma coisa que ninguém mais pode, de um jeito que ninguém mais pode. Explorar e extrair sua singularidade o estimula, honra Deus, e expande seu reino. Então “explore cuidadosamente quem você é e o trabalho que lhe foi dado, e então mergulhe nele”.

Descubra e prepare seus talentos para serem usados... Quando você faz mais o que faz melhor, você coloca um sorriso no rosto de Deus. O que poderia ser melhor do que isso?

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vídeo indicado pelo Weeltinho!

Resumo do culto de Doutrina enviado por Carina!

Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” ( Mat 8: 23-27)

A nossa vida é constantemente marcada por turbulências que nem sempre são fáceis de serem vencidas, sendo que algumas vezes temos a impressão de que seremos engolidos. São situações que nos desafiam e exigem de nós muito mais do que somos capazes de realizar. É justamente nessas situações que a nossa fé deve falar mais alto. É claro que devemos reconhecer a nossa impotência diante de determinadas situações, mas a vida de quem realmente crê em Deus não pode ser marcada pelo medo, pela covardia ou pela transferência da responsabilidade do dia a dia para Deus. É assumir com coragem os desafios na certeza de que Deus é o grande parceiro e que seremos sempre vitoriosos porque não realizamos uma obra que é nossa, mas somos protagonistas de uma obra que é o próprio Deus quem realiza.


Saber que Jesus está sempre perto, caminhando conosco é uma grande garantia para que possamos enfrentar as tempestades da nossa vida.

Todos nós estamos sujeitos a “terremotos", mas se obedecermos comeremos o melhor desta terra, pois o terremoto está submisso ao Deus todo Poderoso!

Devemos:

1° Sepultar os mortos(velhos preceitos)

Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso “sepultar” o passado. Colocar o passado debaixo da terra. Isso significa “esquecer” o passado.

2º Cuidar dos Vivos( Cuidar do presente)

Cuidar dos vivos significa que depois de enterrar o passado, temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe.

3º Fechar os portos

Fechar os portos também é necessário porque quando você está passando por um “terremoto”, seus adversários e inimigos sabem de sua fragilidade e possível desesperança. E aí quererão aproveitar-se de sua fraqueza. Se você deixar seus “portos” abertos poderá ter que lutar contra os invasores, vampiros e abutres que virão espreitar a sua desgraça. Feche os portos!


Beijos!!!! Tenham um ótimo dia!! Cá

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Servir...


Jesus sempre cuidou dos que se aproximaram dele em busca de socorro!
Na CEPA estamos indo ao encontro dos irmãos como Igreja para servirmos uns aos outros em nossas necessidades e juntos servirmos a todos quanto pudermos através de nossas ações.
Temos entendido que ministério é ação conjunta e organizada
na direção de suprir necessidades.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Oração pelos pais dos filhos da CEPA!


Manoel
Elizeu
Francisca
Iraides Gomes
José Fernandes
Joao Soares Neto
João C. Ferreira
José Pereira Rosa
Ana Maria Ferreira
José Murilo da Silva
Maria Emilia Saraiva
José Benito dos Santos
José Carlos dos santos
Ana ferreira de Queiroz
José Nildo José da Silva
Claudemiro José ferreira
Cristiana Luiza da Silva
Agenor Pereira dos Santos
Felismino ferreira de Queiroz
Antonio Sebastião Teixeira de Jesus
Gerolina Messias Facundes dos Santos


Vamos interceder pelos pais que ainda não se decidiram por Jesus, a salvação virá às nossas casas...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Você merece - by Arlety

Gostaria tanto de realizar
Todos os seus desejos
E te ajudar a caminhar
É isso que te proponho

Quero te fazer feliz
Principalmente por ser você
Tudo me diz
Que você merece

Por me tratar com tanto esmero
Eu lhe asseguro, e espero
Que aceite o belo
O meu amor puro

Não vou te iludir
E isso é um fato real
Você vai sorrir
Sem se lamentar no final!

Intercessão - Das 07:00am até às 07:00pm

07:00 - Arlety e ACP (Vagner)
08:00Neguinha
Vado; Adriana e Tinha
09:00Osmar;Cleuza;Léo;Claudia;Ketelyn;Penélope;Pr.Oséias;Hebert;Xerxes
10:00Quésia;Beatriz;Marcelo e Amanda
11:00Angela;David;Tom
12:00Osmar;Cleuza;Anderson;Washington
13:00Rômulo;Juliana;Gisele;(Priscila)
14:00Alcione;Daiane;Roseane e Penélope
15:00Belchior; Michele;Vânia(Ana Paula)
16:00Arlety; Adriana e Débora
17:00Celinha; Pr. Floriano; Jane;Vera (Kauani)
18:00Carina; Beth e Igreja
19:00-Igreja

ADORO! by Arlety

Adoro quando tu me olhas, com aquele olhar carinhoso
Fico furiosa quando tu me olhas, com aquele olhar duvidoso
Adoro ver você dormindo, não vejo em você um homem seguro
E sim um menino desprotegido
Adoro quando tu me abraças devagarinho e com todo carinho
Adoro quando você me toca como homem
Parecendo menino curioso e atrevido
Adoro quando me beijas
Seu beijo é maravilhoso
Adoro quando conversamos,
Sobre tudo e todos
Adoro sua boca, seus abraços, seu corpo
Adoro tudo em você
Pois tudo em você me atrai!

Texto Enviado por Welltinho



“Desperta, desperta. Veste-te de força, oh Sião. Desperta, desperta. Sacode o pó. Levanta e toma o teu lugar. Quebra tuas cadeias e vem celebrar. Teu Deus te chama pra reinar”. - Desperta – A canção do amor.

Quando nós pecamos, tentamos esconder diante de Deus o nosso pecado, ás vezes até com ignorância a Ele, fazemos de tudo pra esconder o nosso pecado por vergonha, medo e de sermos descobertos.
Quando Caim matou Abel(seu irmão), Deus perguntou: “Onde está Abel, teu irmão?” Caim com medo e com um sentimento de culpa respondeu a Deus friamente: “Não sei, sou eu guardador do meu irmão?”
Ás vezes nós somos assim com Deus, respondemos a Ele friamente para tentarmos esconder nosso pecado, achamos que Deus é um “Super-Herói”, que pode ser vencido por um outro maior e mais poderoso que Ele; mas muitas das vezes o nosso pecado está estampado em nossa própria face diante de tudo e de todos principalmente de Deus. Então Deus disse a Caim: “Que fizeste? A voz do teu irmão clama a mim desde a terra”. Quando estamos fracos sem a presença de Deus, sem o nosso precioso pão da vida, não conseguimos nem chorar mais, pois nós já morremos espiritualmente, estamos secos e caímos aos poucos e cada vez que caímos é mais um dia vivido sem a presença de Deus, é mais um dia no deserto sem o oásis pra nos aliviar.

“Tu és o pão que alimenta, verdadeira comida. Se eu não parar para comer de Ti, eu não poderei prosseguir. Tu és a fonte de vida no meu interior. Tu és o Pão da Vida e eu viverei por Ti”. – Oásis – A canção do amor.

Todo dia estamos morrendo, o noivo bate na porta e nós não queremos abrir pois temos tantas outras coisas para fazer, preferimos ficar deitados na cama, e quando nos tocamos que era o noivo, já é tarde, pois ele se foi, só ficou apenas um pouco do perfume Dele, mas estamos tão frios que nem conseguimos sentir seu perfume, e quando abrimos a porta e saímos sem Ele do nosso lado o mundo mão nos reconhece como Noiva, porque temos vivido sem Ele, sem o amor e sem o seu perfume.
Precisamos saltar, abraçar o noivo e sentir seu perfume outra vez; precismos acordar, DESPERTA!

“Renova em mim a canção do amor. Por Ti, Jesus. Leva-me de volta. Ao lugar do encontro. Aos primeiros dias. Faz-me de novo. Leva-me ao lugar onde a tua voz era tão real. Leva-me ao lugar onde a Tua palavra queimava em meu coração. Leva-me ao lugar de te amar”. - A canção do amor – A canção do amor.

Ainda existe uma Cruz, ainda existe uma renúncia, ainda existe um amor, um renovo espiritual.
As histórias de amor sempre tem um final feliz, começam bem, caminham mal e terminam feliz. Será que o roteiro da nossa história de amor com JESUS é assim? Ou será que começa bem, caminha e termina mal? O salário do pecado é a morte e o da história de amor com um final ruim falso são os espinhos, a dor, tristeza, angústia, solidão e na maioria das vezes a morte e o inferno.

“De que me valeria ganhar o mundo inteiro. E perder a alma?. E perder a única razão de ser?”. - Minha herança – A canção do amor.

Não acabou! Ainda existe uma chance, volte ao primeiro amor, não ande nas ruas sem o seu noivo, saia da preguiça espiritual, da frieza, volte ao início de tudo. O caminho é árduo. Entregue o fim da história nas mãos do noivo, pois Ele lhe dará um desfecho merecido e a sua altura.

“O Teu amor Senhor Jesus. Não tem limites. É incomparável, irresistível”. - O Teu amor – A canção do amor.
Autor: Wellington Roque.
Músicas: Letras tiradas do CD A canção do Amor – Diante do Trono.
Referências bíblicas: Gênesis capítulo 4 do versículo 1 ao 15.
E-mail: wellintinho_cepa@yahoo.com.br
“Toda honra e glória seja dada a Deus”.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Prêmio

“Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento e se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará. Mas, andemos de acordo com o que já alcançamos” (Filip. 3.14-16).

Quando leio este texto percebo que o apóstolo Paulo termina o verso 16 dizendo: Mas, andemos de acordo com o que já alcançamos.
Alcançamos a bênção da salvação, da vida eterna que começa aqui na terra, a graça de sermos redimidos pelo sangue de Cristo Jesus. É exatamente este alvo do Reino de Deus que Paulo quer prosseguir e ganhar o prêmio como corredor celestial de Deus.
Pergunta-se: qual o alvo da nossa vida?
São vários os alvos que as pessoas perseguem: um grande amor; concluir a faculdade; ter um carro, uma casa, um namorado; quero viajar; possuir, isto ou aquilo!
O que restou como alvo no Reino de Deus? Nada!
Observamos e desejamos com prioridade as coisas aqui da terra.
Porque ainda estamos vivendo na carne.
Paulo não deseja as coisas da terra.
Ele deseja Deus, deseja o Reino de Deus.
A sua vocação é Cristo Jesus. O desejo dele é desenvolver a sua salvação com temor e tremor (Filip. 2.12). Ele quer combater o bom combate com bom soldado de Jesus completando a sua carreira e guardando a fé (II Tm. 4.7).
Ele quer receber a coroa da justiça.
Ele quer o caráter de Cristo.
Ele quer a salvação em Cristo Jesus.
Ele quer o conhecimento de Deus.
Ele quer viver no amor de Cristo.
Ele quer a vocação celestial em Cristo Jesus.
Não sua situação melhorada.
Não seus projetos humanos para o I Século da era cristã.
Paulo quer Cristo Jesus, a sua vocação é o Reino de Deus.
Paulo tem um chamado: Jesus Cristo de Nazaré.
Paulo quer o rumo, o alvo da vocação celestial que no grego significa: chamada para o alto.
Ele quer ir morar na eternidade logo.
E para isto ele não olha mais para trás. Ele olha para o que está diante dele. Só que o segredo é: em Cristo Jesus. Expressão que Paulo usa mais de 100 vezes em seus escritos.Isto é tão forte em Paulo que no verso 15 pede para os cristãos terem este sentimento, esta consagração na presença do Senhor.
Qual é o nosso alvo diante desta palavra de Paulo?
É o envolvimento total com o Reino de Deus? É a busca pelo eterno? É a oração? É o compromisso com a evangelização através da própria vida?
A graça de Deus nos sustentará para firmados e sustentados nele buscarmos o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus.
Prossiga para o alvo, sirva-o com amor!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Água...Itália...Brasil


Hoje em São Paulo, fez 30 graus. Caiu uma chuva forte, chuva de verão!
Passei por aqui pra dizer que estou bem e que maior é Deus...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Para 2009 - Tempo para Servir

Esculturas na fachada da Catedral de Nôtre Dame,Paris-Setembro 2008

"Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes" Isaías 35:3.
Estamos caminhando
para a colheita
que acontecerá
em Abril.
É, pois, tempo de estar disponível em amor para o serviço!
O texto de Isaías nos leva a meditar que, em todo o tempo há, à nossa volta, alguém precisando de auxílio e este, posso dizer, em sua grande maioria, se traduz por pequenos gestos de amor e cuidados fraternais, o que nós conhecemos como amor cristão.
Ao longo desses anos de existência como corpo de Cristo neste bairro, esta tem sido a marca da CEPA. Amor e cuidados mútuos que estreitam os laços da fraternidade cristã, laços que se estendem além dos limites do templo, indo de encontro de todos os necessitados, independente da cor, credo ou condição social.
Este ano com os novos líderes estabelecidos, cremos neste exercício santo "confortai...fortalecei..."
Os irmãos mais experientes abrindo espaços para novos líderes e, ao mesmo tempo colocando-se a disposição para auxiliá-los, e assim, irmãos, sustentaremos aqueles que conosco promoverão a continuidade do crescer, na disposição de ser a Deus cada dia mais e melhor, no serviço do próximo.
Agradecidos, nos ajoelhamos ante o amoroso Pai, certos de que Ele, que conhece todo o nosso ser (Sl 138.1,2) a cada um retribuirá, certamente habilitando-nos, cada vez mais, para uma vida irrepreensível diante de uma sociedade cada vez mais vil. Servos comprometidos com a causa santa, d´Aquele que nos chama para viver santamente - Santidade ao Senhor.
Com amor dos pastores...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eu sinto saudades.


Eu sinto saudades.
Coisa estranha essa tal de saudade.
Você não vê, não pega, mas ela está ali.
Saudade dói.
Dói forte.
É como se alguém estivesse apertando o seu coração;
estrangulando-o.
É uma dor imaterial. Não dá pra fazer curativos.
Mas há consistência neste imaterial.
Eu sinto saudade dos sonhos.
Do cheiro. Do gosto.
Das carícias trocadas.
De tudo que poderia ter sido. Não foi.
Eu sinto saudade das palavras doces.
Do olhar carinhoso. Dos planos loucos.
Eu sinto saudade também do que não existiu.
Queria tanto que tivesse existido.
Mas não houve. Eu sinto saudades. Ela mora em mim.
Um dia para de doer. Ela está começando a ir embora.
E eu já sinto saudades.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Palavra de Domingo 04/01/09 - Ânimo

Nossa força está em Deus.
Sucedeu pois que chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e Ziclague e a esta, ferido e queimado; tinham levado cativas as mulheres que lá se achavam, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão somente os levaram consigo e foram seu caminho. Davi e os seus homens vieram á cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram até não terem mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas Ainoã, a Jesreelita, e Abigail, a viúva de Nabal o carmelita. Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas porém Davi se reanimou no Senhor seu Deus.
(I Samuel 30.1-6)

domingo, 4 de janeiro de 2009

Nesta semana 7 dias de Consagração! Domingo Chuvoso


Nesta semana consagramos um dia até meio dia, não assistimos TV, intercedemos por uma pessoa em especial, andamos meia hora por dia conversando com ELE, não comemos doce, cantamos canções para ELE, lemos um capítulo da Bíblia por dia, oramos por 7 pessoas, e a igreja está desde sete da manhã em intercessão até as 19:00h da noite.
O domingo está chuvoso, mas aconchegante, pois Cristo tem estado em nós, tem nos direcionado como noiva DELE.
Hoje tenho certeza que o mover dele vai ser especial...
Depois compartilho...

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...